Portal Chamar Táxi

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

:Espi06: O processo JTAG tem destas coisas...
:Hee:
Inda bem que já conseguiste Amigo...
Cerveja Gforum

jbgrossinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Desta vez foi-se.....

Boas,

Parece que desta não me safo a minha KBox nao reanima, já corri o Jatg correu tudo bem mas quando volto a liga la fica com a luz verde e------ e daqui não sai. Que poderá ter acontecido? Alguma ideia?:Espi63:

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Parece que desta não me safo a minha KBox nao reanima, já corri o Jatg correu tudo bem mas quando volto a liga la fica com a luz verde e------ e daqui não sai. Que poderá ter acontecido? Alguma ideia?:Espi63:

Amigo!

Tenta colocar outro firm jtag. Pode ser que seja esse o problema.
Se não der, tenta enviar o firm original através do receiverlink.
É estranho é ficar ------- e não 8888. Verifica se o condensador não está pifado, nunca se sabe!

Abraços

Sotamp

b4co

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho dois dekos, o meu ah uns dias ficou a 8888, como nao percebo nada de electronica, pedi a um colega meu para fazer-me um cabo jtag.
Depois de feito entrei em acção na rcuperação da box. Primeiro testei a recuperação com o clipe, fazendo um chante, mas ao ligar a box, reparei q começou logo a deitar fumo, e resolvi ir para a outra maneira de interromper o circuito e depois de feitos os passos, voltar a uni-lo.
Na minha box, fui tudo perfeito, consegui conectar a box, sem ter de instalar turbos ou programas para o Xp poder aceder ah porta, mas, na box dos meus cotas, q esta fds tb fiocu a 8888, jah nao consegui conectar a box ao pc, dah sempre um erro na porta, alguem me pode explicar o pq disto???
O meu consigo, mas o dos meus cotas jah nao...

tks

danabr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Alguem me consegue arranjar as peças necessarias para construir um jtag??
E que onde moro não existem lojas de electronica perto...alguem me as pode comprar e envia-las por correio??

Cumprimentos

Solo662

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Condensadores

Verifica os condensadores na fonte de alimentação !!

muito provavel que seja isso !!! :6_15_221:

pedrogonzaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Gostos Recebidos
0
jtag ajuda

Boas tardes pessoal alem dos vossos belos manuais muito bem elaborados puz mao a obra e ja fiz o cabo como manda a sapatilha .
Testei com o soft jtag e fiz como vcs esplicao ele leu a box fez erase a flash e copiou o file para ela mas a box continua na mesma , mas o mais interessante e como tinha dois files para a flash fui fazer de novo mas agora nao me da acesso a porta que diz : The parallel port could not be opened ,ja saquei o vcs file do soft para a porta mas como esta em ingles para mim e mau e nao consigo por a bulir .para carregar de novo o firme. Se alguem poder me dar uma ajudinha agradecia pois e a 1 vez que faco o jtag.
Tambem constei que esistem varias versoes da board.
A minha e .DVBS5518 REV2.1-1OGPN

Sem outro assunto de momento os meus comprimentos :
Pedro Gonzaga

Última edição:

patareka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas já aconteceu-me a mesma coisa,só resolvi quando troquei de board pela asrock 775i65g.espero ter ajudado.

um abraço

pedrogonzaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Gostos Recebidos
0
jtag ajuda

Pois e nao dou mesmo com o erro.
Da 1 funcou 5 ***** agora queria por de novo e nepia , alguem me pode esplicar o que se esta a passar e dar aqui uma ajudinha a este cromo que nao pesca nada disto , lol, e que o mais estranho fez tudo bem so que ficou em 8888 na mesma e da segunda vez ja nao me abre a porta.

Se houver ai uma alma caridosa agradecia uma ajudinha .

Pedro Gonzaga.

bafinhos

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
kbox a 8888 a mudar de canais teve a funcionar durante 2 meses a 5**. fiz um cabo jtag mas nao se se e o correcto
pois ja encontrei 2 esquemas diferentes. o segundo problema quando exprimentei o cabo jatag dei que nao tem comunicacao
com a porta com. se alguem poder dar uma ajuda e que ja nao seio k fazer

zeviana350r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Gostos Recebidos
0
ola, tenho uma kbox single e tenho o erro 8888, como faço pra o tirar

por favor ajudem-m

rcordeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo
A solução é so com o Jtag
Tambem tive já varias vezez o mesmo problema com este aparelho
adqueri um jtga comercial e soldei defenitvamente um cabos aos pinjos do aparelho sempre que da o erro 8888 so ligo ao pc deixo correro o software e assunto resolvido por mais um tempo ate´aparecer solução defenitiva no firmawre
Cpt
Rc

z3n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!!

Queria agradecer a todos pelos manuais e ajuda na recuperação do erro 8888 na kbox. Segui os passos indicados no manual do luis kbox e crash e correu tudo impecável.

Queria só deixar a dica que tive alguns problemas com erros de read e/ou write fail a usar o jtag_up mas resolveram-se baixando a velocidade do cpu para 25%, através do turbo. Tentei com 50% e não chegou, continuava com alguns erros. Por isso quem tiver erros desses que tente baixar mais do que 50%.

Obrigado a todos!!

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Ainda bem Amigo...
Bom Trabalho! :espi28:
Ficamos contentes por ti...
:left: Boa Dica... Pode ser o problema de mais alguns membros...
Cerveja Gforum

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

kbox a 8888 a mudar de canais teve a funcionar durante 2 meses a 5**. fiz um cabo jtag mas nao se se e o correcto
pois ja encontrei 2 esquemas diferentes. o segundo problema quando exprimentei o cabo jatag dei que nao tem comunicacao
com a porta com. se alguem poder dar uma ajuda e que ja nao seio k fazer

Vê aqui o post do Cyber... Mais simples não dá Amigo... :left: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=43067
Cerveja Gforum

beerpower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:

Desde já envio um obrigado a todos que tornam possivel ao funcionamento deste forum.

Tenho uma 441320 que ficou a 8888, aqui no forum deram -me todos os passos para resover a questão...
Acabei por descobrir que há um manual para contruir um JTAG que tem as ligações mal feitas, no manual de reanimação tem lá o diagrama correcto...
quando descobri isso, construi outro Jtag, se forem a uma loja de electronica vão ver que sai barato construir o Jtag, e resultou...
Estas são as ligações correctas, confirmo...
:left: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=43067

Parabens para o autor...
Estouvos muito grato!
OBRIGADÃO!!!!! Cerveja Gforum

666_666_666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Gostos Recebidos
0
Stress

Caros colegas tenho uma k-box que depois do jtag, quando tiro o chanto continua a 8888 preciso de ajuda...

katela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
por acaso dá-te este erro:
Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box

Caros colegas tenho uma k-box que depois do jtag, quando tiro o chanto continua a 8888 preciso de ajuda...

Caro amigo,

Também me aconteceu esse erro...

Construí o cabo Jtag (tal como aqui estava descrito); primeiro foi a ligação com o Deco que não acontecia (empurrei com mais força a ficha jtag e depois lá funcionou);depois era o ficheiro *.bin que não instalava...

... até que fui lendo e lendo estes tópicos e fazendo experiências até que coloquei o ficheiro "Kbox-Single_bin_jtag.bin"

Voilá!!! Desliguei o deco da corrente, retirei o jtag e o chanto e eis-la renascida!!!!

Pode ser que este também seja o teu problema... nada como experimentar!

Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum

Firmware para JTAG aqui: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=34299
Não vamos ocupar espaço desnecessário no servidor ok??
Cerveja Gforum​

Última edição por um moderador:

cvilela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
cabo jtag

pessoal,n consigo arranjar as resistencias pa fazer o cabo,de forma k andei a pesquisar e enontrei um site mas gostaria de saber antes de comprar se ele dá:w*w.aliatron.com/loja/catalog/product_info.php?products_id=290.caso este nao de e haja alguem interessado em vender eu compro.

E que tal ler amigo?
:Espi61:
Ou seja apresenta-te, lê e assina as regras...

Última edição por um moderador:

Pow

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ajuda 8888

oi pexoal alguem pode m ajudar... ja fiz o cabo jtag , mas agora tenho outro problema, no programa jtag_up faxo osprocedimentos normais, carrego no start (sem problemas nenhuns), no erase (sem problemas nehuns), mas kuando faxo write dá m este erro e fika td na mesma:
Init JTAG
DCU OK
Trap_Wptr : 80000534
Write Flash ADR[7FF00000] LEN[00100000] : Please Wait...
Load Data RAM Fail
Write Flash END
---------------------

Alguem m pode ajudar?

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
oi pexoal alguem pode m ajudar... ja fiz o cabo jtag , mas agora tenho outro problema, no programa jtag_up faxo osprocedimentos normais, carrego no start (sem problemas nenhuns), no erase (sem problemas nehuns), mas kuando faxo write dá m este erro e fika td na mesma:
Init JTAG
DCU OK
Load Data RAM Fail
Write Flash END
---------------------

Alguem m pode ajudar?

boas amigo, tenta outro *.bin para recuperação, para ver se dá... muitas vezes tens que insestir que bicho não quer a 1ª....

cyberweblink...

oxtrolopitecux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Init JTAG
DCU OK
Load Data RAM Fail
Write Flash END
---------------------

Alguem m pode ajudar?

.... é do bin tenta com este bin ......se não der avisa....

Última edição: