Portal Chamar Táxi

8888

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,
Comprei um Ouralis na semana passada, tava tudo ok, mas com a mania de querer sempre mais e mais, ao colocar a boot 3018, arranjei maneira de o bloquear em 8888, já tentei os métodos mais simples posteados aqui no forum e nada. De JTAG nao pesco nada, deito-o o fora ? ou alguém me dá uma solução, sei lá envia-lo a alguem a quem eu possa pagar o ressuscitamento da caixota.
Obrigado desde já.
Abraços

jacar

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola, a dias tambem me aconteceu, entao mandei novamente o boot com o programa de converter AUC_HEditv099a ou seja converti e enviei com o programa, deu erro no programa mas saiu do 8888. Depois mandei novamente o boot com o programa de enviar os firmwares e depois mandei o firmware, e ficou tudo ok. Se não der o melhor é pensares mesmo no JTAG.
O melhor é arranjes um boot já convertido por alguem para o teu aparelho.

Um abraço

Jacar

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Não reage a nada amigo...

jacar

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
o melhor e mesmo pensares no jtag, ve isto para ajudar h**p://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=34641
O mais dificil é o cabo interface entre o deco e o jtag ( eu fiz um para outra marca de receptores e pelas fotos que aparecem nessa ajuda parece se quase igual, foi feito a partir de um cabo de ligacao de uma drive de cd para pc, cortei-o pelo sitio certo para dar com o numero de pinos necessarios).

Última edição:

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Jacar,
Consegui colocar o firm 3018SE com sucesso, mas não fez REBOOT, no final deu donwload end sucessfully mas fica 8888, como saio daqui?

jacar

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Qual a marca e o modelo do teu receptor? E o ferguson 3018se?

Última edição:

jacar

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
experimenta colocar outro firmware, mas no final acho que fica sempre uns segundos a 8888, nao desligues a energia.

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Jacar,
Consegui colocar o firm 3018SE com sucesso, mas não fez REBOOT, no final deu donwload end sucessfully mas fica 8888, como saio daqui?

pelos vistos não esperas-te que o deco reiniciasse sozinho se for esse o caso só com jtag, tenta enviar este boot ou firmware original aqui: http://www.ferguson-digital.eu/index.php?option=com_remository&Itemid=2&func=select&id=39&lang=en

isto supondo que estamos a falar de um ouralis3 que depoois de levar este boot fica com o header do 3018SE.

diz algo

cumps

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo CMVM
Ao fim de muitas tentativas, lá consgui que aceitasse o firm 3018SE e ficou a dar, no entanto quando tentei enviar o E6819 ao deco nao fez reboot e ficava em 8888 apesar de dar donwload end sucessfully. Tenho um OURIII mas enviei a boot 3018SE.
Duas perguntas:
1- Como posso ter a certeza se realmente está com o header "TSR ARS1 150EC"?
2ª - Sempre que quiser enviar um novo firm tenho que o converter para 3018SE ?
Abraços

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo indigo, atenção neste ponto, a reiniciação do deco depois de enviar o firmware é assim: durante a actualização está "8888" depois quando termina "----" (até parece que terminou mas não), vai ainda voltar a "8888" e só depois é que o rebbot é feito "----" agora sim está concluído mas se desligares o deco antes destes passos vais destruir a flash e depois só com jtag.

quanto ao header do deco, depois de enviares o boot que eu te indiquei ficas com o TSR ARS1 S150EC que é o 3018SE (eu próprio tenho esse boot no meu ouralis3 e está 5****) sempre que quiseres enviar um novo firmware tens que procurar um para 3018SE !! para teres a certeza que o header ficou o do 3018SE basta tentares enviar um firmware para ouralis3 e o deco não vai aceitar!! ou então com o auc edit, selecionas um firmware ligas o deco PC alimentação selecionas a opção detect<correction soft<marcas no telecomando 74620<start e agora no canto superior direito do auc edit vais ver o header do deco
assim:
TSR

ARS1

S150EC

cumps

Última edição:

jacar

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
no meu caso tambem era preciso fazer sempre a detection, porque tinha convertido o boot e pelos vistos nao ficou bem, ate que fui buscar um boot ao fabricante, ai ja ficou tudo ok.
Nota: Na caixa do aparelho deve ter o site do fabricante e só ir lá buscar o boot e colocar no aparelho.

Última edição:

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá CMVM
Obrigado pelas tuas sempre sábias dicas.
Quando tentava utilizar o AUChedit, para verificar se realmente tenho a boot 20.1 (acho que sim, pois nao consigo enviar firm OURALIS), o meu deco não assumiu a instrução 74620 para "SOFT", pensei ser algum erro do comando, mas não, pois consigo que assume as outras, 24680, etc... porque será?
Abraço

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
tens a certeza que não assume 74620?? isso é muito estranho.

depois de ligares o deco, e com o visor (----) e de marcares 74620 no telecomando aparece no visor (SOFE).

agora basta abrires o auc edit e selecionares "detect" e a seguir "start" no auc edit aparece no canto superior direito o header.

tenta lá novamente