Portal Chamar Táxi

28.2E tamanho do prato

rudolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal eu estou a apanhar o 28.2E os sky HD filmes etc.. está com 70% sinal e qualidade 65% mas tenho muitos breaks tenho um prato de 60 e uma openbox x5 é provavel que seja afinação ou preciso de outro prato ou box lol?

Cumprimentos a todos

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Para apanhar bem esse satélite tens de ter um prato de 1 metro pra cima.

rudolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas e obg por a resposta eu bem tento afinar mas nao consigo mais com a de 60, tens ideia de valores para um prato de 110? já chega nao?

ah já agora tenho um suporte de parede dá? ou tenho de comprar mais algo?

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas e obg por a resposta eu bem tento afinar mas nao consigo mais com a de 60, tens ideia de valores para um prato de 110? já chega nao?

uma de 110m já é mt bom anda a volta dos 50€
sim acho que dá

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

Se comprares da Famaval, já traz o suporte.

Mas atenção a uma coisa: para os 28.2º (Astras 2A, 2B, 2F e 1N), 1,10m é à justa. Se quiseres captar algumas das frequências do 1N terá que ser no mínimo com 1,80m. Já para os 28,6º (Eutelsat 28A), 1,10m chega perfeitamente.

DX2

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas... aqui em Trás-os-Montes tenho 1,20m de off-set e astra 28.2e tudo ok. FELIZ PASCOA

Cumps

PANTORRAS

rudolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2013
Gostos Recebidos
0
boas tou pior que estragado comprei um prato de 110 e melhorei para 76 sinal e 78 qualidade mas ainda da paragens mas reparei que no itvHD nao tem paragens já que é free e tem menos força que o sky action por exemplo penso que o prob está na agua ou ainda tenho pouco sinal??

Cumpts

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O Sky Action SD está num TP do feixe norte, portanto só com antenas muito maiores é que se consegue captar mais algum sinal. Já o HD está num feixe que se capta bem com antenas abaixo de 1m.

DX2

rudolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2013
Gostos Recebidos
0
mas axas que o sinal que capto na sky action HD não é suf para nao parar?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não sei qual o sinal que captas no Sky Action HD...

DX2

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Gostos Recebidos
2
amigos,ja tive um prato de metro para esse satelite e apanhava pouco sinal,meti um de 80 e dava muito melhor,cheguei a conclusao que o feitio do prato de 80 era melhor para aquele satelite.
o prato e da televes.

rudolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas apanho 74 sinal e 78 qualidade mas ja ta resolvido era da agua ontem a xuva com menoss sinal e a funcionar bem

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
amigos,ja tive um prato de metro para esse satelite e apanhava pouco sinal,meti um de 80 e dava muito melhor,cheguei a conclusao que o feitio do prato de 80 era melhor para aquele satelite.
o prato e da televes.
Boa tarde amigo aguia 42 eu não duvido do que o amigo diz,mas faço este reparo todos nós sempre ouvimos dizer que cada satélite tem os seus diametros dos pratos,agora em qual pratos nos pratos redondos ou nos pratos ofsset oval tudo me leva a querer que prato de 80cm da televes é superior ao prato de 1.00m como o amigo se refere,então penso tambem assim será que as tintas utilizadas nos pratos tambem tem haver com a potencia de sinal?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boa tarde amigo aguia 42 eu não duvido do que o amigo diz,mas faço este reparo todos nós sempre ouvimos dizer que cada satélite tem os seus diametros dos pratos,agora em qual pratos nos pratos redondos ou nos pratos ofsset oval tudo me leva a querer que prato de 80cm da televes é superior ao prato de 1.00m como o amigo se refere,então penso tambem assim será que as tintas utilizadas nos pratos tambem tem haver com a potencia de sinal?
Não. Os pratos da Televés são realmente melhores do que os outros de tamanho igual. É pena é serem mais caros.
Instalei há pouco tempo um de 1,10m por troca com um de 1m numa instalação móvel com motor DiSEqC e, por exemplo o Nilesat, que só dava algumas frequências, ficou 100% operacional. Até as frequências dos feixes norte do Astra 28,6º ficou a captar com quantidade e qualidade suficiente para não ter paragens, isto sem chuva, claro.

DX2

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
Boa noite amigo DX2 sim é verdade o que diz sobre o sat nilsat eu tambem tenho um prato de 1.10cm com motor diseck e defacto quando tá chover a qualidade de certos canais diminui derivado aos frezes provocados da chuva,se os pratos da televés são melhores eu desconhecia sabia que são mais caros,e eu falei da pintura dos pratos a pensar que tambem tenha haver com a qualidade da captação dos canais de satélite porque sempre vi as suas pinturas dos pratos a fosco,e penso que as tintas utilizadas nos pratos devem ter haver com a captação dos canais,tambem digo até era um bom tema que tambem se falasse nas pinturas dos pratos para se ter maior conhecimento e saber quais as tintas a utilizar quando os pratos precisam de manuntenção em pintura.

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu tenho uma antena com motor de 1m e no astra 1N tenho este sinal

Agora gostava de saber uma FQ: das mais difíceis para ver se eu consigo apanhar.

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Esse sat está a fazer algumas mudanças no bearn mais provável é que muitas frequencias passem a não ser possiveis de captação em Portugal.

Abraço

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
entao diz me la uma FQ: das mais difíceis

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Amigo é simples o bearn North apenas é captável em Portugal continental com antenas superiores a 1.80 mesmo com 1.80 em periodos de chuva não se consegue apanhar o bear completo ou seja o bearn sul ainda apanhas mas perdes muitos canais e de qualidade no bear north, entre eles vários sky sports etc.

12012.00V16Astra 2A NorthDVB-S2QPSK29500 3/4