• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Portugal nos Jogos Paralímpicos”

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
“Portugal nos Jogos Paralímpicos”



FPDD.jpg

Presidente da Assembleia da República recebeu Exposição “Portugal nos Jogos Paralímpicos” A Assembleia da República acolheu no dia 22 a inauguração da Exposição “Portugal nos Jogos Paralímpicos”, uma exposição que conta a história da participação portuguesa desde 1972 até 2008.

A exposição irá manter-se no edifício novo da Assembleia até ao próximo dia 5 de Maio.

Desde a primeira participação, a Missão Portuguesa tentou fazer história e marcar o Movimento Paralímpico. Foram muitas as medalhas conquistadas até hoje, mas ainda mais foram as vitórias alcançadas, o espírito de grupo e entreajuda que sempre se viveu no seio da Missão, seja ela a de Heidelberg, em 1972, a de 2000, em Sidney, ou a última, em Pequim.

Representar o país é uma honra e estes atletas têm-no feito, entregando-se de corpo e alma a esta causa que vivem diariamente.

A inauguração da exposição contou com as presenças do Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

A assinalar este momento especial, destacou-se igualmente, a presença de todos os Presidentes que a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) conheceu até hoje: Francisco Alves, António Neves, Humberto Santos e a Presidente recém-eleita Leila Marques. José Arruda, Presidente da ADFA, também marcou presença, enquanto primeiro Presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Presidente da Comissão Instaladora da FPDD.

Porque falamos em Missões, não podemos deixar de referir também a presença de alguns dos Chefes de Missão que lideraram as delegações portuguesas: Ângelo Lucas e Jorge de Carvalho.

E porque a exposição é de e para os Atletas Paralímpicos, também eles assinalaram a sua presença. A história foi e continua a ser escrita por eles, não só nos Jogos Paralímpicos, mas também nos Mundiais, Europeus, Nacionais e em todos os dias da sua vida pessoal e profissional.

Na mesma cerimónia foi ainda apresentado o logótipo do Comité Paralímpico de Portugal, organismo recentemente criado.

Fonte:Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes


 
Topo