• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas sobre receptores!

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas!

Gostava de saber o que achas deste equipamento da metronic:

Kit Free to Air
Constituído por:
- Satelite free to air428500
- Receptor K-BOX single

tem aqui o link,
Código:
[URL="h**p://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F102373/cid/25001/Metronic_Kit_satelite_free_to_air428500/"]http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F102373/cid/25001/Metronic_Kit_satelite_free_to_air428500/[/URL]


dara para desbloquear?

ja agora qual a diferenca entre 441320 kbox single vs 441320 ouralis evolución 3??
Cumps

ps: eu postei um post indentico a este em "Gforum - Digital > ..::GForum Receptores::.. > Metronic > Duvidas / Ajuda > Metronic Kbox Single 441320" so que queria apaga-lo e nao da!
 
Última edição por um moderador:

kareka

GF Bronze
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
96
Gostos Recebidos
8
Olá amigo se queres um conselho eu iria para o AzBox 710

tem grande suporte é fácil de manejar e a nivel de preço anda á

volta de 100 aérios.

Se comprares não te vais arrepender eu tenho um e estou

muito satisfeito, uma vez que não deu para comprar uma Dream....!
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pois amigo kareka, mas não foi isso que o amigo nandoice perguntou...

Nandoice eu no teu lugar escolhia o ouralis evolution 3, que é um clone do teka 1000m e do ferguson.

Tem muito material para eles, desde manuais, softwares, firmwares, além de que já podem funcionar em sharing....

Abraço!
 

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pois amigo kareka, mas não foi isso que o amigo nandoice perguntou...

Nandoice eu no teu lugar escolhia o ouralis evolution 3, que é um clone do teka 1000m e do ferguson.

Tem muito material para eles, desde manuais, softwares, firmwares, além de que já podem funcionar em sharing....

Abraço!

As duas teem o mesmo preco custam pratica/ 100€!
E um pergunta tipo tenho uma antena ja em cima do telhado com 2 cabecas, e no qual esta ligada a receptor muito antigo que nao da para fazer o que eu quero!! Com estes receptores posso apanhar que canais e como? Qual o mais eficaz?

E isso do sharing tem haver com a distribuicao das tv's em casa? tipo tenho 4 tvs a funcionar da para ter a funcionar em todas como o meu receptor antigo?
 
Última edição:

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
As duas teem o mesmo preco custam pratica/ 100€!
E um pergunta tipo tenho uma antena ja em cima do telhado com 2 cabecas, e no qual esta ligada a receptor muito antigo que nao da para fazer o que eu quero!! Com estes receptores posso apanhar que canais e como? Qual o mais eficaz?

E isso do sharing tem haver com a distribuicao das tv's em casa? tipo tenho 4 tvs a funcionar da para ter a funcionar em todas como o meu receptor antigo?

boas amigo, é assim se o teu receptor for muito antigo, os lnb's da antena devem se antigos tambem, se forem univerais talvez te safes, se não tens de comprar tambem os lnb's e um comutador disqsec, quanto ao deco tens de comprar um que tenha saida de antena para injectares na rede da casa, mas só ves um canal que está no deco no momento em todas as tv's, quanto ao sharing isso é partilha via rede pelo pc online , ligas-te a um servidor dedicado e ficas a ver kaka, d+, etc... ,
nota : a kbox não dá para nada disto, apenas o outro receptor que te indicaram e parecidos(outras marcas) dentro da mesma linha...

cyberweblink...
 

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boas amigo, é assim se o teu receptor for muito antigo, os lnb's da antena devem se antigos tambem, se forem univerais talvez te safes, se não tens de comprar tambem os lnb's e um comutador disqsec, quanto ao deco tens de comprar um que tenha saida de antena para injectares na rede da casa, mas só ves um canal que está no deco no momento em todas as tv's, quanto ao sharing isso é partilha via rede pelo pc online , ligas-te a um servidor dedicado e ficas a ver kaka, d+, etc... ,
nota : a kbox não dá para nada disto, apenas o outro receptor que te indicaram e parecidos(outras marcas) dentro da mesma linha...

cyberweblink...

va vamos devagar, o que sao:
lnbs?
comutador disqsec?
deco?

tenho aqui as informacoes la da ligacao tirei esta foto com o telemovel:

Receptor.jpg


na caixa da esquerda tem escrito:
amplificador BA com alimento
2 saidas ref 5345
Cº162191

na caixa da direita:
avisor 230v 1122096

receptor com atena de duas "cabecas", é grundig str 7100
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Olá amigo se queres um conselho eu iria para o AzBox 710

tem grande suporte é fácil de manejar e a nivel de preço anda á

volta de 100 aérios.

Se comprares não te vais arrepender eu tenho um e estou

muito satisfeito, uma vez que não deu para comprar uma Dream....!

Amigo, mas AU foi-se certo? eu era pra comprar um mas depois mudei de ideias.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
va vamos devagar, o que sao:
lnbs?
comutador disqsec?
deco?

tenho aqui as informacoes la da ligacao tirei esta foto com o telemovel:

Receptor.jpg


na caixa da esquerda tem escrito:
amplificador BA com alimento
2 saidas ref 5345
Cº162191

na caixa da direita:
avisor 230v 1122096

receptor com atena de duas "cabecas", é grundig str 7100

boas então vamos lá ver a unica coisa que te interessa na foto é o anplificador de antena terreste, agora o que teem a antena sat, não deve servir, portanto a unica coisa que deves aproveitar é a antena, bem vamos começar, tu tens tudo analogico logo para digital tens de comprar:

lnb--
LNB1%20Edison%20.jpg

comutador disqsec--
COMUTADOR%20DISEQC%202.0%20SERIE%20MINI.gif

deco= receptor
receptor_sat.gif


bem para veres sat digital é sensivelmente isto que tens de adquirir , mais cabo para as ligações, por alto , deves gastar +- cerca de 120€ em tudo, cabo já incluido, mas apenas vais conseguir ver numa televisão , é levar o cabo da antena até ao receptor na sala, o comutador é aplicado se quiseres ter mais que um lnb para ver mais de um satelite, para veres na casa toda só iinjetando o sinal na caixa principal que destribui o sinal terrestre pela casa, fora isso o outro metedo para veres canais independentes já precisas de comprar mais material mais receptores mais cabo, um lnb com varias saidas, isto já é bastante despendioso...
agora se tens sistema analogico presumo que tenhas isso a ver canais alemães que é o unico satelite que emite mais canais analogicos ainda, então tens de ver de dá para mudares a antena rodala para a sua direita tens de ter campo aberto , se não der , é muda-la de situio, bem isso tens de ser tu a analizar , parece facil mas se isto é novidade para ti tens ai muito pano par mangas durante algun tempo...

bem já te dei uma ideia do que precisas agora tu tens de decedir o que fazer, de resto em caso de duvidas aqui o ppl do forum ajuda no que for preciso...

cyberweblink...
 

ratax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Amigo, mas AU foi-se certo? eu era pra comprar um mas depois mudei de ideias.

boas o au continua a rolar a 100%, e brevemente vai haver mais noticias ai ja n precisa au :naodigas:

cumpsfrango
 

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Posso-te confirmar isso, é analogico e so da canais alemaes lol:espi28:
agora de resto onde posso arranjar o material?


mas este receptor esta a distribuir para todas as tvs... as duas caixas que la estao eu penso que estao ligadas ao receptor e eu ao abrir uma estava preta sera que nao queimou, mas eu ligo o receptor e ta tudo ok!

e a caixa da dereita nao a ligo? ela tem um botao de regulacao de VHS, para servira?
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Posso-te confirmar isso, é analogico e so da canais alemaes lol:espi28:
agora de resto onde posso arranjar o material?


mas este receptor esta a distribuir para todas as tvs... as duas caixas que la estao eu penso que estao ligadas ao receptor e eu ao abrir uma estava preta sera que nao queimou, mas eu ligo o receptor e ta tudo ok!

e a caixa da dereita nao a ligo? ela tem um botao de regulacao de VHS, para servira?

bem é assim o que tens deve ser dois cabos que devem ir para a sala e dai um volta para traz para destribuir pela casa toda dai um amplificador de sinal, agora para fazeres o mesmo , tens de arranjar um receptor tambem com tuner, há muitos que só já trabalham com ficha scart, de resto é quase tirar um e meter outro, quanto a material, deves dirigir-te a uma loja que venda material desse para te informares melhor, se conheceres alguem que perceba minimamante do assunto podes pedir-lhe ajuda para te orientares no que ades fazer...

cyberweblink...
 

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
eu gostava de tentar sozinho! pois tinha que encontrar uma box que tivesse a entrada daquelas, pois se eu bem te percebi uma das caixa é devido antena(questao: a entana tem 2 lnbs nao da para dar uso?) e outra caixa para a destribuicao certo?

uma das caixas tem o botao VHS para regular sera para aumentar o sinal de distribuicao?

o amigo meu arranjou uma metronic, e eu encontrei 2 a venda a kbox, e satelite for free, que acham?
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
eu gostava de tentar sozinho! pois tinha que encontrar uma box que tivesse a entrada daquelas, pois se eu bem te percebi uma das caixa é devido antena(questao: a entana tem 2 lnbs nao da para dar uso?) e outra caixa para a destribuicao certo?

uma das caixas tem o botao VHS para regular sera para aumentar o sinal de distribuicao?

o amigo meu arranjou uma metronic, e eu encontrei 2 a venda a kbox, e satelite for free, que acham?

boas, é assim a caixa onde ligam os 2 lnb's é uma misturadora para levar ao deco o que actualmante faz o comutador disqsec, isto porque o recpetor é analogico e fazia a comutação internamente , os digitais comutam pela comfiguração mas tem de ter um comutador antes para ligar os dois lnb's, vamos lá ver os ln's só te server se forem universais, se não forem não servem o receptor digital fica a panhar só algumas frequências ou nem sequer trabalha, por isso é natural que tenhas de meter tudo novo...
deixo duas imagens em anexo do que precisas saber em questão de montagem tens duas soluções ,a 1º imagem só com um comutador diqsec (A e B) e saida de dois cabos terrestre um entra e outro sai a distribuir pela casa o sinal do deco e da antena terrestre são 3 cabos, na 2ª imagens tens quase o mesmo mas usas um disqsec com 3 entradas (tv/sat(A e B)) e leva só um cabo para o deco e tens de meter depois um spliter a separar o sinal sat do da tv terrestre e ligas ao deco dois cabos depois continua para o resto da casa com o outro cabo...

bem com as imagens já deves perceber...

nota: quanto aos decos já te respondi por "pm" o deco que mensionei dá para o que tu queres tem saida "RF" como o antigo...
cyberweblink...
 

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boas, é assim a caixa onde ligam os 2 lnb's é uma misturadora para levar ao deco o que actualmante faz o comutador disqsec, isto porque o recpetor é analogico e fazia a comutação internamente , os digitais comutam pela comfiguração mas tem de ter um comutador antes para ligar os dois lnb's, vamos lá ver os ln's só te server se forem universais, se não forem não servem o receptor digital fica a panhar só algumas frequências ou nem sequer trabalha, por isso é natural que tenhas de meter tudo novo...
deixo duas imagens em anexo do que precisas saber em questão de montagem tens duas soluções ,a 1º imagem só com um comutador diqsec (A e B) e saida de dois cabos terrestre um entra e outro sai a distribuir pela casa o sinal do deco e da antena terrestre são 3 cabos, na 2ª imagens tens quase o mesmo mas usas um disqsec com 3 entradas (tv/sat(A e B)) e leva só um cabo para o deco e tens de meter depois um spliter a separar o sinal sat do da tv terrestre e ligas ao deco dois cabos depois continua para o resto da casa com o outro cabo...

bem com as imagens já deves perceber...

nota: quanto aos decos já te respondi por "pm" o deco que mensionei dá para o que tu queres tem saida "RF" como o antigo...
cyberweblink...


ai tens um grande problema... mencionas na primeira imagem do deco pelo scart liga a uma tv, mas aquilo nao esta ligado assim! liga a tv por cabo normal(cabo de antena)!
eu tenho a instalacao feita num canto da casa e partir dai distribui para todas atraves so do cabo de antena.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
ai tens um grande problema... mencionas na primeira imagem do deco pelo scart liga a uma tv, mas aquilo nao esta ligado assim! liga a tv por cabo normal(cabo de antena)!
eu tenho a instalacao feita num canto da casa e partir dai distribui para todas atraves so do cabo de antena.

boas isso já eu sei o que tens, mas o que tens agora de fazer é o que descrevi nas imagens, para injectares no resto da casa...

no que tens o sinal vinha ao receptor e depois era enviado novamente para toda a casa , tambem pode ser ser assim , não precisas de um cabo scart para ligar á tv basta teres uma tomada de antena paralela a saida do receptor e fica a ver-se na tv como se fosse um simples canal...

cyberweblink...
 

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
tenho noticias frescas:right:

subi ao telhado por curiosidade e o que encontrei,
1 comutador manata swr-930+ter 22khz VHF/UHF

e 2 lnbs universais
ALPS BSNE8-601A
universa single Lnb

posso usar este equipamento certo? so preciso de receptor digital??:shy_4_02:
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
tenho noticias frescas:right:

subi ao telhado por curiosidade e o que encontrei,
1 comutador manata swr-930+ter 22khz VHF/UHF

e 2 lnbs universais
ALPS BSNE8-601A
universa single Lnb

posso usar este equipamento certo? so preciso de receptor digital??:shy_4_02:

boas, amigo, bem sendo assim podes usar isso tudo, só tens de adquirir o receptor, se surgir algum problema depois tens de veficar o que é...

cyberweblink...
 

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boas, amigo, bem sendo assim podes usar isso tudo, só tens de adquirir o receptor, se surgir algum problema depois tens de veficar o que é...

cyberweblink...

uma tampa das caixas tava um pouco chamuscada mas ta tudo a funcionar, se tudo funcionar mete uns trocos ao bolso...
agora uma duvida! pelo que sei aquilo esta apanhar astra pode apanhar outro satelite, bastara roda-la?? que receptor me recomendam?
fui a umas lojas e tinham estes:

DSR 7500 PRIMA
Protek 9100 FTA: Deluxe
Universo 4102

posso comprar so o receptor mas quando la fui tambem me vendiam pratos, lnb, receptor e modulador por cerca de 115€ ate 120€.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
estou com problemas com o FTAbox441328, ontem estava tudo bem , hoje quando o desligo ele deixa de florir, alguem sabe o que se passa?
eu só meti o firm aqui postado não meti mais nada.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
estou com problemas com o FTAbox441328, ontem estava tudo bem , hoje quando o desligo ele deixa de florir, alguem sabe o que se passa?
eu só meti o firm aqui postado não meti mais nada.

boas amigo, bem não queiras a sorte e a determinação tão depressa...
1º o receptor é novo, ainda se teem pouco conhecimento ou quase nenhum, e já existir firmware é uma sorte, snão era mais um pra acrescentar ao monte da metronic que não dá para nada, agora firmwares logo a 100% a trabalhar não há teem sempre um ou outro bug para resolver, agora não memoriza as keys quando o desligam da corrente , simples não desligam fica em standby, e vão aguardando até haver novidades sobre este modelo, eu ainda não percebi qual é o interesse de desligar o deco, estão com medo que isso arda, tenho os meus ligados 24h por dia, e só são desligados se eu tiver necessidade de os actualizar no pc com alguma coisa, agora se for só chaves, é com o comando, chego lá mudo e já está, não ando com ele debaixo do braço, agora a que aguardar novidades, uma vez que é um modelo novo, é natural que para haver soluções se tenha que testar exaustivamente os problemas para que o proximo firmware venha melhor que o anteiror, para isso é que os forums de investigação servem para testar, reportar , descutir, e dar alternativa aos probelmas expostos...

nota: e para todos os que estão a pensar em adquirir um muito cuidado, nós não ficamos a saber se em caso de algo correr mal, como o deco ficar a "8888" se o processo de recuperação "Jtag" é igual ao modelo anterior...

um abraço cyberweblink...
 
Topo