- Entrou
- Fev 10, 2012
- Mensagens
- 4,160
- Gostos Recebidos
- 2

Gonçalo Reis, da RTP, Pedro Norton, da Impresa (dona da SIC), Rolando Oliveira, da Controlinveste, e Rosa Cullell, da Media Capital (dona da TVI), na quinta-feira no Congresso das Comunicações, em Lisboa
SIC e TVI reclamam por igualdade de oportunidades.
SIC e TVI estão surpreendidas com as palavras de Gonçalo Reis, presidente da RTP, que manifestou a intenção de ter mais canais na Televisão Digital Terrestre (TDT), ou seja, em sinal aberto, nomeadamente a RTP 3 e a RTP Memória.
Uma posição que consta da proposta do Governo do PS e que é defendida pelo Conselho Geral Independente (CGI). "Se a ideia da RTP é ter mais um segundo de publicidade, pode contar com a oposição total da SIC", afirmou Pedro Norton.
À margem do Congresso das Comunicações, o presidente da Impresa revelou que este é um tema que "desconhecia por completo" e reclamou por igualdade de oportunidades: "a TDT tem de ser discutida com todos os operadores, não é conversa para ter só com o operador público".
Opinião partilhada por Rosa Cullell, administradora da TVI.
"Era bom que o Governo olhasse para a TDT tendo em consideração o setor público e privado.
Não podemos permitir que a TDT seja apenas para os canais públicos", defendeu a responsável, acrescentando "não ser bom para o mercado pôr mais publicidade" na RTP.
A entrada da RTP 3 e RTP Memória na TDT poderá aumentar a fatura paga à PT em 7 milhões de euros.
Fonte