Achei este tópico no AZ World:
Haverá soluções em breve para o Nagra III, veja o que está rolando no AZ World: achei texto no orkut onde faço parte de uma comunidade olhem que interesante.
Novidades Sobre Nagra 3 Nagravision
Bom dia senhores!
Antes de colocar um link para apreciação, quero dizer que em busca do manual de um determinado receptor, acabei fazendo contato com o fabricante do receptor lá na China. Consegui o manual e abrimos um amplo dialogo sobre o produto dele e também sobre os demais fabricantes na praça. A boa noticia é que já possuem recursos para não só produzir equipamentos para NV3 como também habilitar os atuais em NV2 para NV3.
Surpreendeu-me saber que os sócios dos chineses nesta industria são israelenses (é o caso deste contato lá na China), e por consequencia dominam a área de descriptografia de sinais digitais como ninguém. Para esta parceria sino-israelense o que interessa é vender, e o mercado das Américas é o alvo no momento, e contam com o respaldo de muitos governos, que viram a mudança de atitude das operadoras de tv por assinatura que viviam das assinaturas e não colocavam publicidade nas suas emissões. Este foi inclusive o argumento da ANATEL quando da reclamação de que os sinais estavam sendo pirateados; a agencia colocou que as operadoras sobreviviam tranquilamente só da publicidade, e que captar sinais e decodifica-los não constitui crime; o que é ilegal é divulgar o conteúdo.
Outra boa noticia é o projeto de receptores inteligentes, ou seja, equipados com microprocessadores capazes de descriptografar qualquer sistema, seja NV, Irdeto, etc.
Vou manter aberta esta porta com este fabricante, pois é uma fonte de informação segura e não especulativa. E deixamos de fora também a guerra de nervos provocada por funcionários das operadoras de tv por assinatura infiltrados nas listas e foruns e outros alarmistas de plantão. No tempo dos Tecsat que usavam os 16F628 desvirginados sofriamos a mesmo tipo de pressão. Lembrem-se: o receptor é seu, o sinal está disponível para qualquer antena; capta-lo não é crime. Crime é abrir equipamento em comodato; crime é divulgar o conteúdo de forma aberta. Crime é cobrar a publicidade e vender assinatura