• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

preciso de ajuda (pressão sobrealimentação)

jota v

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas tenho um corsa c 1.7 dti 2001 e tenho este erro.
avaria na pressão do turbo
controle a presença de curto circuito á massa ou ao positivo no circuito de ligação ao terminal 9 da centralina verifique a estanquecidade do sistema ou eventuais obstruções.
(h 412)
alguem me pode ajudar ou pelo menos dizer qual a centralina que aqui fala.
obrigado
 

Redline69

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
pressao

boas tenho um corsa c 1.7 dti 2001 e tenho este erro.
avaria na pressão do turbo
controle a presença de curto circuito á massa ou ao positivo no circuito de ligação ao terminal 9 da centralina verifique a estanquecidade do sistema ou eventuais obstruções.
(h 412)
alguem me pode ajudar ou pelo menos dizer qual a centralina que aqui fala.
obrigado

A centralina a que ele se refere é a centralina do motor, esse erro provavelmente significa que tens um problema com a instalaçao electrica do carro provavelmente 1 fio partido ou quem sabe uma má ligacao na centralina. Aconselho-te a ver no autodata qual é o terminal nove e verifica se nao tem vestigios de estar isolado, se nao estiver verifica a instalaçao da valvula de pressao do turbo á centralina.

abraço
 

jota v

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ja vi a cablagem e não tem nenhum fio cortado. nem isolado.
não sei o que possa ser vou tentar mudar a valvula de pressão do turbo.

se alguem tiver mais alguma dica eu agradeço.
 

Redline69

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
.

boas normalmente o erro " controle a presença de curto circuito á massa ou ao positivo no circuito" costuma ser ( normalmente ) um mau contacto ou problema da instalaçao, mas tb pode-se dar o caso do sensor de pressao do turbo estar avaria, outro erro que pode acontecer ( e ja me aconteceu ) é ter os contactos no interior da centralina detriorados é mais uma coisa a veres :)

um abraço
 

jota v

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
constatei que tinha uns pinos partidos na centralina e pensei que fosse dai o problema ,apos pesquiza na net num site o responsavel disse-me que reparava os pinos partidos ,pois todos os outro me disseram que so uma centralina nova.
ja enviei mas estou um pouco com receio de levar a banhada o que me dizem ?
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
constatei que tinha uns pinos partidos na centralina e pensei que fosse dai o problema ,apos pesquiza na net num site o responsavel disse-me que reparava os pinos partidos ,pois todos os outro me disseram que so uma centralina nova.
ja enviei mas estou um pouco com receio de levar a banhada o que me dizem ?

Amigo se já enviou vamos esperar para ver!!:espi28:
 
Topo