• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

monitor deu um estoiro e fuzivel partiu s todo

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas podeiam m ajudar a arranjar o meu monitor ontem ia a desliga lo e deu um estoiro quando fui ver o fuzivel tinha s partido todo e depois coloquei um fuzivel mas superior e fez m disparar o quadro da luz q poderei fazer?
 

LoboBranco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Ola amigo
Isso queimou a fonte de alimentaçao. ou seja decertesa que queimou os varistores que o monitor tem logo a entrada da ficha dos 220V e tambem queimou a ponte rectificadora ou diodos depende do monitor. pode tambem ter quimado juntamente o transistor e o Ic que faz oscilar a fonte. Isso nao fica caro reparar. e uma questao de pegares no multimetro e começar a medir material.
Abraço
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
podes m dizer como e q eu faço isso sff explicar m pois n percebo mt disso mas gostava de perceber
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
mas eu ao medir com um voltimetro tem q ser com ele desligado da ficha ou ligado?
 

LoboBranco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo
Ta mal a coisa se nao entendes de electronica nao vai ser possivel reparares o bixo pois a electronica tem mts trukes ao medires um componente. A moir parte dos componentes medem-se com o Omimetro (local onde medes as resistencias e tem o PIIIIII ) e nao com o voltimetro e sao medidos com o monitor desligado.
Aconcelho-te seriamente a levares a um tecnico e pedir orçamento amigo. e mt complicado para kem nao sabe.
Abraço
 

midi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
288
Gostos Recebidos
0
Pareçe que tens um curto circuito na netrada posivelmente ponte rectificador e o transistor que tem logo ou mosfet ta abraço
 
Topo