Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portugal venceu, esta quinta-feira, o Japão (7-5), na estreia no Mundialito, que decorre em Las Palmas, Espanha.
Numa competição a decorrer pela primeira vez fora de Portugal, em 25 anos de prova, o Japão chegou ao final do primeiro período na frente do marcador (3-2). Ainda assim, Portugal operou a reviravolta no segundo período, virando o resultado para 5-4. No último período, Portugal confirmou a vitória (7-5).
Rui Coimbra, Duarte Algarvio (com um póquer), Belchior e Miguel Pintado apontaram os golos para a equipa orientada por Mário Narciso, enquanto Kawai, Kibune, Akaguma (bisou) e Oba foram os autores dos golos da formação nipónica.
Na reação ao triunfo, Mário Narciso admitiu que esperava um jogo complicado: «O Japão é vice-campeão do mundo e já sabíamos que não ia ser fácil. Quando fomos campeões no Paraguai, e os apanhámos nas meias-finais, só ganhámos nas grandes penalidades. Já esperávamos um jogo assim, sabíamos que tínhamos que correr muito, porque se não tivéssemos esse espírito de sacrifício, especialmente na fase de organização defensiva, não iríamos vencer.»
Portugal volta a jogar esta sexta-feira frente aos Estados Unidos.
Seleção portuguesa perde com Estados Unidos no Mundialito
A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu esta sexta-feira com a congénere dos Estados Unidos por 6-5, na segunda jornada do Mundialito, depois de ter vencido na estreia o Japão, por 7-5.
Os cinco golos da equipa das quinas foram marcados por André Lourenço, que bisou, Duarte Algarvio, Rui Coimbra e Belchior, insuficientes, porém, para evitar o triunfo dos norte-americanos.
Na véspera, Portugal tinha-se estreado na competição com uma vitória por 7-5 perante a seleção nipónica e vai fechar a sua participação frente à Espanha, na última jornada, no sábado.
Portugal venceu sete edições do Mundialito (2003, 2008, 2009, 2012, 2014, 2018 e 2019), mas o Brasil é o recordista, com 14 triunfos, enquanto Estados Unidos e Espanha, ambas por uma vez, também já conquistaram o torneio.
O Brasil foi palco da primeira edição da prova, em 1994, mas as seguintes que se realizaram (não foi disputada em 1995, 1996, 2015, 2020 e 2021) decorreram sempre em território luso, sendo a primeira vez que se disputa em Espanha, mais concretamente na Playa del Inglés, nas Ilhas Canárias.
Portugal volta a perder e Espanha vence Mundialito
Portugal perdeu, por 5-7, com a Espanha e possibilitou ao país vizinho vencer o Mundialito de futebol de praia, que se realizou em Las Palmas.
Na véspera, Portugal tinha ganho ao Japão, depois de ter perdido com os Estados Unidos na jornada inaugural, e, desta feita, os golos de André Lourenço (2), Belchior (2) e Duarte Algarvio não impediram o desaire frente aos espanhóis.
«O jogo esteve sempre equilibrado, chegou inclusive a estar 4-4 e, depois, na parte final, onde eles fizeram dois golos que lhes deram a vitória, houve ali uma motivação extra que eles tinham e que nós não tínhamos, que era a de, em caso de vitória, poderem vencer a competição», disse o Selecionador Nacional, Mário Narciso.
Espanha conquistou o torneio pela segunda vez, enquanto Portugal tem sete (2003, 2008, 2009, 2012, 2014, 2018 e 2019). Lidera o Brasil de forma destacada, com 14 Mundialitos.