- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 51,005
- Gostos Recebidos
- 1,237
Um homem de 39 anos ficou em prisão preventiva, na quinta-feira, depois de ter agredido a namorada e o enteado, este último de apenas quatro anos, na zona da Parede, em Cascais.
De acordo com um comunicado enviado, este sábado, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) ao Notícias ao Minuto, a detenção aconteceu fora de flagrante delito, na quarta-feira.
A sujeição a prisão preventiva aconteceu três dias depois de um episódio de violência que deixou "ferimentos visíveis" na criança e na mãe, de 30 anos.
"O suspeito, com uma relação de namoro com a vítima desde início de 2025, sempre apresentou uma personalidade possessiva e excessivamente ciumenta, injuriando-a e insinuando frequentemente que a mesma o traia com vários homens", lê-se na nota.
No passado dia 8, o casal discutiu sobre um "motivo fútil" na rua, junto a uma loja e o homem começou a injuriá-la e a acusá-la de traições. "Perante o estado alterado em que o suspeito se encontrava, a vítima colocou o seu filho menor de quatro anos ao colo, como forma de o proteger", detalham as autoridades.
Quando o homem chegou junto da mulher, esbofeteou-a e, de seguida, tentou tirar-lhe o telemóvel da mão. "Por não ter conseguido", empurrou-a "e desferiu-lhe novamente chapadas, fazendo com que a mesma se desequilibrasse, tendo o filho que se encontrava ao colo embatido com a cabeça no aro de uma porta", refere o Cometlis.
IN:NM
