• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Despedimento- Dúvidas.

Status
Não está aberto para novas respostas.

jmrs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá...Antes de mais nada parabéns pelo excelente Fórum.

Necssitava da vossa ajuda no seguinte.

Trabalho como empregado comercial numa loja. O que aconteceu foi que devido a doença prolongada, estive quase 30 meses de baixa médica. Tendo ido sempre a Juntas Médicas, e nunca ter sido cancelada, devido à doença que tenho. Felizmente com o tratamento que fiz, fiquei bom. E como tenho 34 anos e com uma filha de 1 ano, quero é trabalhar. Para isso e como a baixa terminou por minha vontade, dirigi-me à entidade patronal a informar que iria retomar a actividade porfissional.(Isto tudo com 5 dias de antecendencia)
O que acontece e face à conjuctura do mercado, o patrão disse-me que não me pode dar emprego, querendo chegar a umm acordo comigo.
Já li e reli o código de trabalho. Mas existem algumas dúvidas que continuo a ter.
De referir que tenho 12 anos de casa...
Saõ elas:
A causa de despedimento será- Extinção do posto de trabalho.
Tenho direito a indemização?
Tenho direito ao Fundo de Desemprego? ( Aqui a grande dúvida...como estive de baixa 30 meses seguidos, conta na mesma como se estivesse estado a trabalhar?? OU seja terei na mesma direito ao Fundo de Dsemprego? É que na lei diz que para ter direito ao Fundo de Desemprego o trabalhador terá que ter trabalhado "x" números de dias no último ano, antes do despedimento. Ora como estive de baixa, esta regra aplica-se?)

Agradeço humildemente que me ajudem.

Desde já muito obrigado,

Jmrs
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Subsidio de emprego tens porque estas a ser despedido. Como tu referiste tens 12 anos de casa e se tiveste paraste 2 anos e 6 meses ja fizeste 12 anos de desconto e nao sei se dizes 12 anos a contar com os que tiveste de baixa.

Tens direito a indeminizaçao x por cada ano de trabalho na casa.

Espero ter ajuda.
Se vires o caso mau parado antes de assinares algo contrata um advogado. Perdes menos dinheiro ao o fazer.

Cumpriementos,
VMX
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo