Portal Chamar Táxi

Notícias "Ajuda... O meu pai pôs o iPad no forno"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,238
naom_698cfc902df2e.webp

Algo estava errado. Lily Clarke soube assim que entrou na cozinha e um cheiro intenso, que a jovem só conseguia descrever como químico, pairava no ar.

"Nós tínhamos passado a tarde fora, por isso, tínhamos algumas refeições pré-feitas para o jantar", contou à revista People. A comida tinha apenas de ser posta alguns minutos no forno e ficava pronta a comer.

Problema: houve um ingrediente extra que foi ao forno e que ninguém notou que lá estava até ser tarde demais.

"O iPad dele [do pai] estava em cima da bancada" e o pai, sem notar, "colocou o tabuleiro com a comida em cima" do dispositivo. Depois, quando foi agarrar no tabuleiro para o pôr no forno, colocou uma das mãos, cobertas com uma luva própria de cozinha por baixo do objeto, não notando que lá estava o iPad.

E conforme entrou a comida, entrou também o dispositivo no forno.

Foi só cerca de meia hora depois, já quando a refeição estava praticamente pronta, que o cheiro se fez sentir.

"Sentimos um cheiro químico, e quando ele tirou a travessa do forno, foi quando nos apercebemos", confessou.

Para além do jantar, pai e filha tiveram ainda um prato extra: um iPad cozido a 180 ºC durante 30 minutos.

A visão do iPad derretido e desfeito era tão absurda para a dupla, que dizem ter demorado uns segundos a conseguir compreender o que estavam a ver - e o que tinha acontecido.

"Ele inicialmente ficou super irritado. É que os iPads são caros!", afirmou Lily. "Cinco minutos depois, não conseguíamos parar de rir com o quão ridícula a situação era e com o quão tonto ele tinha sido", acrescentou.

O momento que Lily fez questão de gravar para a posterioridade e, depois, partilhar com os seus seguidores no Tiktok tornou-se viral, com mais de 12 milhões de visualizações por todo o mundo. Por cima dos 11 segundos de imagens, Lily escreveu apenas: "Ajuda... O meu pai pôs o iPad no forno".

O vídeo, aliás, ganhou uma dimensão tão grande que algumas das grandes gigantes tecnológicas já chegaram à caixa de comentários de Lily.

"Está na hora de um Samsung…", escreveu a conta da Samsung Belgium. "Alguém precisa de um tablet novo", atirou de seguida a Lenovo.

Na conversa entrou ainda a Subway, com um comentário irónico: "Já tentaram desligar e voltar a ligar?".

E neste tom de brincadeira, não faltaram sugestões. "Ele estava a fazer tarte de maçã ["Apple pie" em inglês, num trocadilho com o nome da marca]?", perguntou um utilizar.

Questionado sobre o alcance que o vídeo tinha ganho, Lily confessou que nunca esperou ter tantas visualizações. "Eu partilhei-o porque achei que era hilariante e inicialmente pensei só que os meus amigos se iam rir quando o vissem", contou.

Quando o número de visualizações começou a aumentar, Lily ficou "surpreendida".

"Eu acho que as pessoas estão sempre a fazer coisas parvas que quebram os seus dispositivos, então muita gente se identificou a esse nível", justificou. "Também acho que isto era uma daquelas situações únicas, que as pessoas não conseguem acreditar que aconteceu", acrescentou a jovem.

O pai, inicialmente irritado com o que tinha acontecido, depressa ultrapassou o incidente, para o qual agora olha com divertimento. Recentemente, resolveu também o problema e substitui o tablet. O processo foi simples: o seguro, aparentemente, tem cobertura para iPads cozidos no forno.

IN:NM