Portal Chamar Táxi

zon em França

benas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Gostos Recebidos
0
boas... recentemente fiz o contrato da zon por satelite para trazer para França, o problema e que ao montar a antena esta nao deu nada. depois mandei ca vir um tecnico e o resultado e o mesmo esta sempre a dar a mesma mensagem para verificar o cabo. o cabo esta bem ligado, ate ja tentei com um cabo novo e a mensagem e sempre a mesma a qualidade do sinal esta no maximo e a potencia a 60% mas nao apanha canal nenhum. a box e da zon e a antena tambem. a zon tambem nao me sabe dizer nada estou a desesperar porque estou a pagar um serviço que nao tenho. alguem me pode ajudar? obrigado.

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Ola
fas uma busca de canais
para ver se estas no satelite certo
que eu axo que nao estas
satelite para zone e meo
Hispasat 30% Weste

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
boas... recentemente fiz o contrato da zon por satelite para trazer para França, o problema e que ao montar a antena esta nao deu nada. depois mandei ca vir um tecnico e o resultado e o mesmo esta sempre a dar a mesma mensagem para verificar o cabo. o cabo esta bem ligado, ate ja tentei com um cabo novo e a mensagem e sempre a mesma a qualidade do sinal esta no maximo e a potencia a 60% mas nao apanha canal nenhum. a box e da zon e a antena tambem. a zon tambem nao me sabe dizer nada estou a desesperar porque estou a pagar um serviço que nao tenho. alguem me pode ajudar? obrigado.
É a primeira vez que ligas a box ao satelite? Pergunto isto porque se nao estou errada,teràs que ligar para o servidor (NOS) para que o serviço seja activado.(ou nao?)

satjteixeira

GF Platina
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
46
Vai aos parametos da box e ve o que esta la, se estiver o seguinte
REDE 54
11811
27500
horizontal
teras de mudar para
REDE 54
12322
27500
Horizontal

benas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Gostos Recebidos
0
É a primeira vez que ligas a box ao satelite? Pergunto isto porque se nao estou errada,teràs que ligar para o servidor (NOS) para que o serviço seja activado.(ou nao?)

sim e a primeira vez que ligo a box ao satelite mas o serviço ja esta activo...

benas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Gostos Recebidos
0
Ola
fas uma busca de canais
para ver se estas no satelite certo
que eu axo que nao estas
satelite para zone e meo
Hispasat 30% Weste

ja fiz busca de canais mas nao da nada a mensagem e sempre para verificar o cabo. em relaçao ao satelite esta correcto, foi o tecnico que fez a reglage...

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Não acredito que esteja bem para hispasat ??? Ao fazer busca tem apanhar canal se tiver no satélite certo , ou então qq coisa não está bem ligada

Enviado Sérgio taxista

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
32
acho que esse técnico de parabólicas deve perceber pouco,(deve ser mais um merceeiro a montar antenas)
ele deve ter ido por busca de frequência e deve ter apanhado algum satélite com a mesma , mas não o hispasat

TOYOTA

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Tive um amigo aí em França que também foi lá um técnico para orientar a antena para o hispassat e não conseguiu de certeza esse é um desses. Troca de técnico, pois de certeza que o problema é mal sintonizada.

satjteixeira

GF Platina
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
46
Diz qual a box pois a zon tem 3 que e para eu te mandar o flash e fazeres, pode ser que assim ela arranque se assim nao arrancar aconcelho a ires a casa de alguem que ja tenha a antena e testes la, pois pode haver avaria no tunner da box, pois a NOS as vezes cede box que ja foram usadas e foram reparadas e pode nao ter sido testada convenientemente.

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Gostos Recebidos
0
boa tarde, sou nova no forum e é a primeira vez que escrevo...acontece que tenho o mesmo problema, trouxe este verão de portugal o kit satélite da zon/nos, fiz a instalação mas no teste do sinal, diz sempre potencia 70% e qualidade máxima, mas qd faço pesquisa de canais vem sempre a mensagem a dizer para "verificar o cabo de sinal" já liguei para zon mas não souberam ajudar só confirmam sempre k os parâmetros da box estão correctos, vivo em lyon, frança alguém pode ajudar-me. Desde já obrigada.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Provavelmente a antena não está bem posicionada

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
Se o sinal está a 70% não deve ser da antena ou então, esta está posicionada noutro satélite. Talvez seja o LNB avariado ou mal posicionado na rotação.
O ideal era utilizar outro receptor de canais livres para testar a antena e o cabo; ou então levar a BoX da Nos à casa de alguém que tenha parabólica apontada ao Hispasat e testar.
E durante a noite dá a mesma falta de sinal? à noite o sinal é um pouco mais forte e se a antena estiver mal afinada alguns canais podem ser vistos.
Utilizou um Sat Finder para afinar a antena?
Tem aqui um link que dá os parâmetros correctos de instalação; Só tem de escolher o local (Lyon) e o satelite (Hispasat 30ºW).
http://www.dishpointer.com/

Última edição: