Portal Chamar Táxi

xp vs linux

multimedia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
olá amigos tenho uma duvida ,é possivel usar o cd de instalaçao (genuino) do so (xp home edition) em 2 computadores com o mesmo codigo ? é que já ouvi 2 versoes e são diferentes ,gostava pois de ter a vossa ajuda se possivel ,um abraço.

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
olá amigos tenho uma duvida ,é possivel usar o cd de instalaçao (genuino) do so (xp home edition) em 2 computadores com o mesmo codigo ? é que já ouvi 2 versoes e são diferentes ,gostava pois de ter a vossa ajuda se possivel ,um abraço.

boas amigo, tu com o windows xp, podes usar nos computadores todos que tenhas em casa, só num estabelecimento comercial é que tens de ter a licença mas podes tambem utilizar no maximo até 2 pc's por licença, o windows vista é que só dá para dois pc's com o mesmo hardware a mesma licença, se forem diferentes a nivel de contituição só num, no outro já não fica cadastrado online a chave e respectivo pc(hardware)...

touromelga...

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
estou com uma dovida...
o que é que o titulo deste tópico "xp vs linux" tem haver com a pergunta???

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
estou com uma dovida...

realmente o titulo nao tem nada a ver com a pergunta

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
1
só num estabelecimento comercial é que tens de ter a licença mas podes tambem utilizar no maximo até 2 pc's por licença(hardware)...

Isto é válido? Dito pela própria Microsoft? 2 pc's com a mesma licança... não sabia!

Se assim for é uma boa noticia!

Abraço

p.s. realmente o titulo do topico... vai la vai!

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

1 pc = 1 licenca. E ponto final.

O resto ou e pirataria, ou licencas especiais.

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Isto é válido? Dito pela própria Microsoft? 2 pc's com a mesma licança... não sabia!

Se assim for é uma boa noticia!

Abraço

p.s. realmente o titulo do topico... vai la vai!

boas, é assim um amigo meu tem um estabelimento aberto, e tem lá 4 pc's, com xp e na altura comprou uma licença e o respectivo windows xp e pos tudo nos 4 pc's, resultado, foi lá uma inspecção, teve de pagar uma multa por ter só uma licença quando deveria ter duas 1 para cada 2 pc's, resumindo, tu para teres em, empresas uma grande quantidade de pc's tens de ter um sistema de licença renovavel contractado lá pelos gajos da microsoft, mais concretamente anual, coisa que naturalmente não sai barata anulamente, dai a haver muita ilegalidade nas empresas que usam os softwares sem licenças validas e uando são apanhadas, é multas de valores que só deus sabe né...

por isso se é para usar de porta aberta, muito cuidado um maximo de 2 pc's, no vista como já tinha dito a chave é registada online juntamente com o hardware do pc, dai a ter de ser 2pc's identicos, snão tem de ser duas licenças, os gajos não são parvos, já fiz o teste e é verdade, montei o pc e instalei o vista, depois alterei o hardware ligeiramente, grafica e memorias e disco,voltei a instalar, ao tentar validar este foi online verificar já não deixou validar, dizendo que a chave já se econtrava activa para outro pc, por isso vejam lá se este gajos não a sabem toda...

touromelga...

multimedia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
estou com uma dovida...

olá amigos ,quero desde já agradecer a todos que me responderam, fiquei esclarecido ,agradeço a disponibilidade imediata e o facto de haver varios comentarios ,quanto á "dovida" em relação ao titulo passo a explicar : estou interessado num modelo entregue com sistema operativo linux e como nada sei sobre o mesmo falaram-me na possibilidade de usar o xp em 2 computadores por isso a minha duvida ,gosto das caracteristicas do computador mas tambem me sinto + á vontade com o xp , mas concordo que não fui muito explicito ,um abraço ,força melga .