Portal Chamar Táxi

XP não arranca

satlearn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda o xp sp 2 sempre actualizado e de repente não arranca de modo nenhum, para a meio do carregamento e em modo de segurança nada F8.
Alguém me ajuda

sorriso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiro, tens contigo um CD de instalação?
Se tiveres é só meteres lá o CD e andares em frente.
Por vezes são um pouco chatos mas com umas voltas e insistencias ele volta ao normal.

satlearn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiro, tens contigo um CD de instalação?
Se tiveres é só meteres lá o CD e andares em frente.
Por vezes são um pouco chatos mas com umas voltas e insistencias ele volta ao normal.
Amigo Sorriso
meti o cd, voltei a ligar e ele não faz o arranque pelo cd.
já tentei todosos modos de arranque e nada.

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Primeiro certifica-te de que o cd é bootable, segundo verifica se o leitor está bom e terceiro verifica se a bios está configurada para arrancar primeiro pelo cd.

:Espi13:

satlearn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos agradeço a disponibilidade mas continuo a ter um problema.
caro amigo Flyer, o cd acho k é de instalação. já corri o XP Repair Pro 2007 3.5.3 e o super utilities, e nada , quando arranca mostra o simbolo xp e tres pontinhos a paasar e depois param e bloqueia.
penso k é problemas nos ficheiros de arranque e não sei que fazer.:b_shake11: :b_shake11:

AlfaGama

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda o xp sp 2 sempre actualizado e de repente não arranca de modo nenhum, para a meio do carregamento e em modo de segurança nada F8.
Alguém me ajuda

Olá, isso deve ser por teres o o sistema de ficheiros Ntfs danificado.
Usa isto: http://www.gforum.tv/board/557/107025/cd-precioso-hiren-s-boot.html
Arranca com o cd e escolhe a opção next e depois NTFS, depois dentro desta escolhes Ntfs Dos Pro 5.0 e ele pergunta-te se queres correr o CHKDSK.
Dizes que sim e deixa-lo chegar ao fim (demora um bocado se tiver erros no disco e depende do tamanho das partições) depois dizes que queres que faça o mount ao ntfs e já está.
Ctrl+Alt+Del e já deves poder arrancar normalmente com o XP.

Isto é uma maravilha, já me resolveu bastantes problemas em vários computadores inclusive no meu!

Este CD é para andar sempre connosco…!

Abraços e espero ter ajudado!

AlfaGama

satlearn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
alfagama vou experimentar pois a unica coisa k consegui foi arrancar em modo de segurança e sempre k tento restaurar ele bloqueia, mesmo atraves daqueles programas que mencionei

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo se puseres o cd do windows ele resolve o problema. O que me parece é que não tens a Bios configurada para iniciar a partir do cd, mas como deves conseguir aceder á Bios altera isso e vais ver como dá.

Cumps

satlearn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
depois de tentar algumas soluções sugeridas de repente com o cd de instalação consegui po-lo a arrancar só k agora alguns executaveis desapareceram e não deixa fazer a instalação

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
depois de tentar algumas soluções sugeridas de repente com o cd de instalação consegui po-lo a arrancar só k agora alguns executaveis desapareceram e não deixa fazer a instalação

...só uma duvida...como falas que nao deixa instalar, pressuponho que formatas-te a partição onde tinhas o SO, verdade????...se assim for e como tens problemas no cd do windows estou a ver o caso mal parado...se não formas-te pq não tentas reparar a partir do cd??? nem aí ele (cd) te deixa aceder??...só mais uma pergunta...tens algum ponto de restauro feito q possivelmente possas chegar a ele???...se nada disto der e pq pressuponho que tens problemas no cd, o melhor será pedires a alguem que tenha o Windows q te empreste afim de resolveres a questão. boa sorte