Portal Chamar Táxi

XBMC - Samsung Tab 3 ou PC e ligação TV

Pintocasbnt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas.

Antes, demais, sou novo aqui no fórum (registo novo), mas já por aqui ando há algum tempo, tendo inclusive conhecimento do XBMC através do fórum, e como a dquiri um Samsung Tab 3 à uns meses, resolvi fazer a experiencia e vou vendo os joguinhos do meu clube.

Tenhos Fibra em casa e net a 100MB. Perto da televisão, tenho rede.

Mas agora gostava de passar o XBMC para TV HD da LG que tenho na sala (não é Smart TV).

O PC está no escritório, ainda longe da sala e andar com cabos espalhados pela casa, não me parece grande ideia. Também tenho um Media WD mas não é o live, logo não tem entrada de rede e portanto presumo que não tenha por ai grandes hipóteses.

Já percebi que tenho que adquirir um cabo que permita a conversão entre HDMI e USB para efectuar a ligação entre tablet e TV.

A começam aqui as minhas grandes questões..

Costumo usar o XBMC para ver algum conteudo streaming, nomeadamente jogos e alguns filmes e gostaria de saber se isso possivel fazer passando o conteudo para a TV atraves dessa ligação (tablet - TV) e ainda se a qualidade de imagem será algo agradável ou simplesmente nem vale a pena tentar.

Conseguirem através do WD que tenho, alguma coisa?

Existirá alguma coisa no mercado, que a preço baixo me possa colocar o XBMC na tv, com boa qualidade?

Agradeço as vossas respostas e a vossa ajuda, pois vou tentando aprender aqui no fórum, sozinho, mas por vezes estas duvidas não consigo esclarecer, e necessitava de um apoio maior.

Cumprimentos.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Tirando a opção do cabo como referiste existem outras, uma verifica se a tua tv permite ligações DLNA, se sim podes usar um software que já usei que é o PS3 Media Server que serve para fazeres o streaming do teu pc para televisão através da tua rede.

Uma opção barata é comprar um Rasperry Pi e usar como media center, Raspberry Pi XBMC Tutorial

Pintocasbnt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa tarde... e antes demais, obrigado pela resposta.

Não sei que ligação se refere com DLNA, mas presumindo que se trata de uma ligação de rede, a TV não tem qualquer entrada para cabo de rede. Se não for isso, desculpe a "noobice", mas o que é essa ligação?

Relativamente ao Rasperberry Pi XBMC, já vi inclusive isso há venda em alguns locais, mas pergunto-me se funcionará e se a qualidade de imagem será efectivamente boa, para TV de 37'?

Em relação à opção do cabo... é uma boa alternativa? Terei boa qualidade de imagem na TV através deste sistema?

Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Ok, se não tem entrada para cabo de rede ou wifi essa hipótese esta fora de questão.

Passando ao RPi sim tem boa qualidade de imagem reproduz vídeo a 1080p ou mesmo 3D.

Raspberry Pi

Pintocasbnt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2014
Gostos Recebidos
0
Pelo que me parece, o único problema terá a ver com o facto de ter de ligar fisicamente o PC ao Raspberry Pi por cabo, certo? Ou como tenho uma saída de rede ao lado da TV é possível faze-lo por ai?

Em relação ainda à opção do cabo do Tablet... é uma boa alternativa? Terei boa qualidade de imagem na TV através deste sistema?

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Sim, isso realmente é um problema especialmente se estiver longe.

Em relação a qualidade a opção de qualidade do cabo do tablet não me posso pronunciar porque nunca utilizei, esperamos que apareça algum membro que utilize esse sistema e posso dar o seu feedback.