Portal Chamar Táxi

Windows 7 – Alterar comportamento da Barra de tarefas

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
por Pedro Pinto

Antes de mais devo dizer que estou bastante satisfeito com o windows 7… tem-se portado bem.

Uma das coisas com que me tenho deparado é que de vez em quando encontro janelas que abri há 15 dias atrás… porque é que isto acontece? Bem, o Windows 7 possui um mecanismo que agrupa as janelas na barra de estado, tipo a nossa gaveta de secretária que serve para arrumar tudo e mais alguma coisa.

imagem_win7_pt00_small.jpg

Como raramente desligo o computador (hiberno que é bem mais rápido a fechar e depois a abrir), de vez em quando lá encontro uma janelas “fora de validade” perdidas nos “escombros” da barra de status. Com nunca usei o Windows Vista, esta característica foi uma novidade para mim.

Como voltar então a ter a nossa barra à moda do Windows XP?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Este é uma configuração muito simples. Para tal, basta irem até a barra de estado, botão do lado direito do rato e escolher propriedades.

Em seguida, deve definir em Botão da barra de tarefas (taskbar buttons): Nunca combinar (Never combine).

imagem_barra_de_tarefas_small.jpg

sshot1-thumb5.jpg

Já agora, no mesmo menu podem definir a posição da vossa barra de estado através da opção Localização da barra de tarefas no ecrã (Taskbar location on screen) e escolher Fundo (Bottom), Esquerda (Left), Direita (Right) ou Topo (Top).

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Gostos Recebidos
0
como faço para a minha barra do windows 7 mostrar as imagens do que estou a fazer?
a minha nao aparece imagens como mostro no exemplo :

ja conseguii. era um erro estupido do meu seven.

obrigado

Última edição:

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.

alguem me sabe explicar como adicionar programas a esta nova barra de tarefas do windos 7. GOstaria de adicionar o FIrefox e não consigo.

desde ja obrigado

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Abres o programa que queres, a seguir no icone que aparece na barra fazes um clic com o botão direito do rato e clicas em "Pin this program to taskbar"