Portal Chamar Táxi

Windows 10 ocupa 100% peocessador

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas,

Algum expert me dá uma ajuda pois já me estou a passar com a bosta do windows 10!!:Espi42:

É o seguinte ao ligar o pc, o windows começa a utilazar uma quantidade enorme de serviços durante cerca de 10 minutos ocupando 100% do processador, não sendo possivel trabalhar ou mesmo navegar pois até a net vai á vida principalmente no chrome!!:b_shake11:

O mais engraçado é que por volta da 1 e 25 da manhã volta a iniciar todos os serviços voltando a ocupar os 100% do processador 68% memoria 30% disco isto todos os dias!!:b_shake11:

Cumps;

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
Que computador em que tem?
Eu tenho 2 portáteis um:Toshiba satélite A300 1ID com 7 anos e um HP DV600 com 9 anos, desde o vista e XP, tenho colocado sempre os novos sistemas operativos, agora tenho o windows 10 nos 2 e está perfeito. Coloquei também num PC torre com 7 anos.
Mas testei o windows 10 em 2 portáteis da serie Toshiba satélite A100- 215 e estes já amarram um bocadinho mas ainda funcionam (sem o driver original da gráfica); sendo na minha opinião preferivel colocar nestes o windows 8.1 que é mais leve.
Para o Windows 10 funcionar de forma aceitável deve ter pelo menos 2GB de RAM. O Processador qualquer que seja deverá funcionar no windows 10.
Como é que fez a instalação? Formatou o disco e fez instalação de raiz?
Em computadores mais antigos julgo que o sistema de 32bit será mais leve.
Instalando o sistema operativo num disco SSD, dá um desempenho brutal a um PC Mais antigo.
O tempo de arranque num pc com windows 10 e disco SATA mecânico não deverá ser muito superior a 1 minuto.
Num disco sata é cerca de 30 segundos ou menos.
Cumprimentos

Última edição:

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas
Que computador em que tem?
Eu tenho 2 portáteis um:Toshiba satélite A300 1ID com 7 anos e um HP DV600 com 9 anos, desde o vista e XP, tenho colocado sempre os novos sistemas operativos, agora tenho o windows 10 nos 2 e está perfeito. Coloquei também num PC torre com 7 anos.
Mas testei o windows 10 em 2 portáteis da serie Toshiba satélite A100- 215 e estes já amarram um bocadinho mas ainda funcionam (sem o driver original da gráfica); sendo na minha opinião preferivel colocar nestes o windows 8.1 que é mais leve.
Para o Windows 10 funcionar de forma aceitável deve ter pelo menos 2GB de RAM. O Processador qualquer que seja deverá funcionar no windows 10.
Como é que fez a instalação? Formatou o disco e fez instalação de raiz?
Em computadores mais antigos julgo que o sistema de 32bit será mais leve.
Instalando o sistema operativo num disco SSD, dá um desempenho brutal a um PC Mais antigo.
O tempo de arranque num pc com windows 10 e disco SATA mecânico não deverá ser muito superior a 1 minuto.
Num disco sata é cerca de 30 segundos ou menos.
Cumprimentos

Boas

O computador que me refiro é um Asus A550L Intel I7 e 4GB de Ram penso que não é por aí o problema!!
Verificando com o Gestor de tarefas, tem varios processos do windows Anfitrião de serviço a foncionar ao mesmo tempo ocupando os tais 100% do processador qualquer dia o pc levanta voo tal a velocidade da ventoinha do cooler!!:crazynew3:
Vou ter que mandar um e-mail para a microsoft a ver se os tipos dizem alguma coisa!

Cumps;:38:

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
281
Então manda e depois diz qualquer coisa, que aqui comigo passa-se algo do género...tenho um Pc igual a esse com 8g de memoria e a cada passo isto é pior que uma carroça. Já não tinha memória de ter um PC assim desde o tempo dos 386!!!

hfc88

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Já tentas-te usar o comando msconfig para tentar desativar alguns serviços (que por vezes são desnecessários) e deixam como dizes o processador a torrar?

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Então manda e depois diz qualquer coisa, que aqui comigo passa-se algo do género...tenho um Pc igual a esse com 8g de memoria e a cada passo isto é pior que uma carroça. Já não tinha memória de ter um PC assim desde o tempo dos 386!!!

Onde sacaste o Windows 10 que estão a usar.
Se ambos têm o mesmo problema o problema está na fonte de instalação
Não usem ISO piratas. Saquem do site da MS directo instalem para a pen. Eles dão isso de borla.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
lol dão de borla 30 dias depois pede licença
Onde sacaste o Windows 10 que estão a usar.
Se ambos têm o mesmo problema o problema está na fonte de instalação
Não usem ISO piratas. Saquem do site da MS directo instalem para a pen. Eles dão isso de borla.

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
Quem tem uma das versões básicas do windows 8 ou 8.1 instalada e activada e também do windows 7, pode actualizar para o windows 10 de forma gratuita. A activação mantém-se durante um ano.
As actualizações não são possíveis actualmente para o windows enterprise.
O google é amigo daqueles que baixem o windows 10 directamente do site da microsoft.
Cumprimentos

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
13
Boas
Quem tem uma das versões básicas do windows 8 ou 8.1 instalada e activada e também do windows 7, pode actualizar para o windows 10 de forma gratuita. A activação mantém-se durante um ano.
As actualizações não são possíveis actualmente para o windows enterprise.
O google é amigo daqueles que baixem o windows 10 directamente do site da microsoft.
Cumprimentos

Boas, antena2007,

E depois, passado 1 ano?

Um abraço.

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, antena2007,

E depois, passado 1 ano?

Um abraço.

Boas
Daqui a um ano é muito tempo...
Até lá muita coisa irá acontecer.
Depois e em último se o google não ajudar, caso há sempre a possibilidade de comprar a licença.
Cumprimentos.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Boas
Daqui a um ano é muito tempo...
Até lá muita coisa irá acontecer.
Depois e em último se o google não ajudar, caso há sempre a possibilidade de comprar a licença.
Cumprimentos.
Comprar a licença ou usar Linux.....
Lol o sistema Linux avança a passos largos nesse campo
[emoji1] [emoji1] [emoji1]