Boa tarde, cheguei agora a casa do trabalho e tenho a box desligada, sei que houve uns trovoes por aqui será que queimou algo? eu quando ligo a box ela nao arranca, fica com a luz do ecra ligada, mas nao faz o boot, o que aconselham a fazer?
é so meter na pen certo?
Que grande chatisse :shy_4_02:
faz o que o amigo sporting41 disse.
Será que estas coisas não ajudam a proteger as box(s).
http://picture.yatego.com/images/515ea51c8eb7f0.6/OCTAGON_BUS-LP18_Ueberspannungsschutz-kqh/octagon-bs-lp18-berspannungsschutz-blitzschutz.jpg
As antenas parabólicas são muito pouco afectadas pelas descargas atmosféricas (DA) directas devido a haver sempre algum objecto metálico numa posição mais elevada à sua volta. Geralmente é a carga de estática que acompanha a DA que causa danos, mas só ao LNB, porque uma vez descarregada no circuito electrónico ela deixa de existir, não chegando ao receptor. Para além disso, todas as partes metálicas duma antena parabólica estao isoladas, quer do LNB, quer do cabo coaxial, e ligadas directamente à terra, através do contacto com a parede, e tanto o LNB como o cabo coaxial por sua vez também não têm partes metálicas expostas que possam servir de pára-raios, ao contrário das antenas terrestres, nas quais toda a estrutura da antena que está em contacto com o cabo coaxial é metalica.Que grande chatice :shy_4_02:
faz o que o amigo sporting41 disse.
Será que estas coisas não ajudam a proteger as box(s).
http://picture.yatego.com/images/51...on-bs-lp18-berspannungsschutz-blitzschutz.jpg
Sim. Geralmente essas fontes, ao avariarem, protegem o aparelho onde estão ligadas.No caso deste receptor, que possui fonte de alimentação externa, o facto de ser externa poderá ser uma protecção extra em caso de picos na corrente?
Isso pode ser apenas uma avaria da fonte e não um problema do receptor. Para eliminar essa hipótese, experimenta ligar outra fonte à box e vê se ela funciona.Boa tarde, cheguei agora a casa do trabalho e tenho a box desligada, sei que houve uns trovoes por aqui será que queimou algo? eu quando ligo a box ela nao arranca, fica com a luz do ecra ligada, mas nao faz o boot, o que aconselham a fazer?
Sim. Geralmente essas fontes, ao avariarem, protegem o aparelho onde estão ligadas.
DX2
Os picos não vêm só das descargas atmosféricas. A probabilidade da fonte de alimentação dum qualquer electrodoméstico avariar devido a um pico de tensão da rede eléctrica durante uma trovoada é muito superior à probabilidade de um receptor de satélite avariar devido a uma DA. Tive casos em que, durante uma trovoada, o pico de tensão da rede eléctrica foi tal que depois de dar cabo da fonte e da placa do receptor ainda conseguiu passar pelo tuner e ir avariar o LNB. Por este motivo é que eu coloquei a hipótese do problema ser do alimentador.Mas, se realmente queimou algo, então podemos por de parte a trovoada e os picos... a explicação que destes sobre a antena/lnb quase exclui ou mesmo exclui essa possibilidade, sendo um receptor com fonte de alimentação externa, como se terá queimado? Algum defeito de fabrico?
O facto da "luz da corrente" acender não quer dizer que o alimentador esteja OK. Há inúmeros casos em que um alimentador avariado consegue fazer funcionar o básico na box, como acender um led ou o display, mas não é suficiente para a fazer funcionar em pleno. Até se o medirmos em vazio ele tem a voltagem certa mas quando se põe em carga "arreia". Só experimentando o alimentador noutra box é que podes afirmar se ele está OK.Tenho um VU+SOLO2 na prateleira, há mais de 6 meses.
Acende a luz da corrente portanto o transformador está O.K. e o comando trabalha ( noutro )
É um grande aparelho mas tem um defeito. A trovoada entra pela NET.
É claro que o modem-router foi ao ar e está provado por vários
técnicos que o que queimou foi todo o sistema da Internet no recetor.
A reparação é elevada e não compenava pois o deco custou 320.00 E
e a reparação andava por duzentos e tal.
Já ando nisto há mais de 20 anos e para resolver este tipo de problemas só
há uma solução. É trabalhar por WIFI...
Se a UPS for boa, é suficiente. Desde que tenhas a linha telefónica protegida, o modem também fica protegido.Eu tenho a minha linha ligada a um protector, neste caso uma UPS... se é suficiente ou não, não sei...
Ora um bom router pode ter um preço elevado... até ser mais caro que um receptor! Então como proteger este?
Se a UPS for boa, é suficiente. Desde que tenhas a linha telefónica protegida, o modem também fica protegido.
DX2
Se calhar só precisa duma bateria.Deve chegar... só funciona mesmo como protector de picos pois a função UPS "já era"... tem mais de 10 anos.
Tenho um VU+SOLO2 na prateleira, há mais de 6 meses.
Acende a luz da corrente portanto o transformador está O.K. e o comando trabalha ( noutro )
É um grande aparelho mas tem um defeito. A trovoada entra pela NET.
Tentei saber da reparação mas não compensava
Já tive vários VU+: VU+SOLO, VU+DUO, VU+UNO mas deste não quero mais.
Pelo preço deste já há em Portugal o GIGABLUE QUAD PLUS por + OU - 300.00 Euros.
Tenho um.É superior ao VU+SOLO2 em tudo só que como é ainda recente, há poucas
imagens. A Ideal é a OPENATV mas tem de meter o TSPANEL para ir buscar cccam, etc.
Processador de 1,3Gb. 1Gb Ram e 512MB Flash. Esata interno e externo. Display de 3"
a cores. 4 USB 2.0, Etc.Etc. É considerado o 2º melhor recetor do mundo ( depois do
VU+DUO2 )