Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Sporting oficializa regresso do voleibol 22 anos depois
O voleibol está de regresso ao Sporting, 22 anos depois de o clube ter deixado de ter a modalidade, num projeto que contará com o internacional português Miguel Maia, ex-jogador do clube.
"O Sporting Clube de Portugal informa que, depois de 22 anos de ausência, o voleibol volta a ser modalidade oficial do clube", referem os leões na sua página oficial, acrescentando que Miguel Maia "será o capitão de equipa" e o primeiro reforço.
O clube esclarece também que a equipa do Sporting "competirá na primeira divisão" já na próxima época, a de 2017/18.
"Com esta aposta no voleibol, o clube dá mais um passo seguro na sua caminhada para a glória, reforço do ecletismo e dignificação dos seus princípios e valores de que nunca abrirá mão", diz ainda o Sporting.
No seu palmarés, os leões contam com cinco títulos de campeão, o último dos quais conquistado em 1993/94, época em que Miguel Maia representava a equipa e um ano antes da direção leonina decidir acabar com a competição.
Nos últimos anos, o voleibol português tem tido a Fonte Bastardo, Sporting de Espinho e Benfica como principais candidatos, em especial os encarnados, que venceram quatro dos últimos cinco campeonatos e passaram a ter sete títulos.
O clube português com mais títulos continua a ser, de longe, o Sporting de Espinho, com 18 conquistas, a última das quais em 2012.
Sporting vai treinar-se em Fiães e jogar em Lisboa
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira confirmou esta quarta-feira que o Pavilhão Municipal de Fiães será a 'casa' do voleibol do Sporting na próxima época.
Segundo Cristina Tenreiro, vereadora do pelouro do Desporto da Câmara de Santa Maria da Feira, o plantel leonino utilizará o pavilhão para realizar os seus treinos, deslocando-se a Lisboa para efetuar os jogos das provas oficiais.
A autarca de Santa Maria da Feira garantiu que as negociações com o Sporting chegaram ao fim "faltando apenas assinar o protocolo após a sua elaboração".
Cristina Tenreiro admitiu que a equipa leonina utilizará o pavilhão Municipal de Fiães "porque, segundo o clube, a quase totalidade do plantel é da zona Norte", e a estrutura do concelho "garante todas as condições para que a equipa treine no horário que entender, durante a tarde, até às 18 horas", referiu.
Para Cristina Tenreiro, o protocolo será benéfico para a autarquia e toda a comunidade desportiva do Concelho de Santa Maria da Feira.
"A proposta foi analisada e os valores pela utilização ainda não são públicos. O que se pretende protocolar é também uma proximidade da equipa com a comunidade escolar, de forma a se promoverem ações de formação da modalidade junto dos mais jovens. Para nós, é enriquecedor poder contar com uma equipa de profissionais onde estarão os melhores do voleibol nacional para partilhar a sua experiência e o seu conhecimento", concluiu Cristina Tenreiro.
O Pavilhão Municipal de Fiães também é utilizado pelo clube local, mas Cristina Tenreiro assume que a estrutura tem capacidade para albergar várias equipas. "Falta acertar alguns pormenores, mas não há qualquer incompatibilidade com o Clube Desportivo de Fiães, que também utiliza o pavilhão", salientou.