Portal Chamar Táxi

Vista nao inicia

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, o problema é o seguinte estava a instalar o SP1 no meu vista e entao chegando ao final da segunda fase da instalação o pc reiniciou, so que chegou a uma altura em que ficou o ecra todo preto, parecia que o pc tinha ficado inactivo e esperei a ver o que acontecia, passaram-se 5 minutos e o pc na mesma entao reiniciei o pc e o vista inciou uma coisa chamada recuperação de arranque, e prontos la fiz o que mandava e tal e ao fim o pc reiniciou automaticamente, para meu expanto ao iniciar o vista apresentou-me outra vez a mesma ferramenta, ja reiniciei o pc varias vezes, ja fiz restauro do sistema e mesmo assim nao consigo iniciar o vista.

Alguem sabe como resolver este problema?

cumps

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Ola amigos, o problema é o seguinte estava a instalar o SP1 no meu vista e entao chegando ao final da segunda fase da instalação o pc reiniciou, so que chegou a uma altura em que ficou o ecra todo preto, parecia que o pc tinha ficado inactivo e esperei a ver o que acontecia, passaram-se 5 minutos e o pc na mesma entao reiniciei o pc e o vista inciou uma coisa chamada recuperação de arranque, e prontos la fiz o que mandava e tal e ao fim o pc reiniciou automaticamente, para meu expanto ao iniciar o vista apresentou-me outra vez a mesma ferramenta, ja reiniciei o pc varias vezes, ja fiz restauro do sistema e mesmo assim nao consigo iniciar o vista.

Alguem sabe como resolver este problema?

cumps
ve se ajuda

Windows Vista não inicia, e reparação inicialização não problema correção

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0

obrigado pelo artigo mas nao ajudou muito, eum continuei a tentar todas as opçoes da recuperação de arranque e entao uma altura pediu.me para escolher qual conta queria e entao tinha, Administrador, Convidada e Marco que era o nome que eu dei ao pc, ao clicar em administrador o pc diz que esta foi desactivada, a convidado nao esta disponivel e a outra da mas diz que o windows nao consegue reparar o erro, ja restaurei o sistema, ja fiz um scan as memorias e nada, nao consigo iniciar o sistema

cumps

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
obrigado pelo artigo mas nao ajudou muito, eum continuei a tentar todas as opçoes da recuperação de arranque e entao uma altura pediu.me para escolher qual conta queria e entao tinha, Administrador, Convidada e Marco que era o nome que eu dei ao pc, ao clicar em administrador o pc diz que esta foi desactivada, a convidado nao esta disponivel e a outra da mas diz que o windows nao consegue reparar o erro, ja restaurei o sistema, ja fiz um scan as memorias e nada, nao consigo iniciar o sistema

cumps

Nao da mensagem de erro?
podes tentar isto

Esta dica é para ajudar quem tiver o mesmo problema que eu tive no vista!

Inserir o dvd do Windows Vista ,arrancar o pc por CDROM/DVD
Depois de selecionar a linguagem,escolha a opçao "reparar" “Repair your computer”
canto esquerdo em baixo

escolha a instalaçao do vista (particao instalada)neste caso nao aparece nada é apenas um exemplo

Abrir a janela do Command Prompt (linha de comandos)(clikar em Command Prompt)

Quando o Command prompt estiver aberto, escreva os seguintes comandos

Bootrec /fixboot
Bootrec /fixmbr

O MBR/Boot Loader’s estará agora reparado,faça restart ao computador,o boot deverá esta correcto e pronto para arrancar o S.O (Vista)

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Nao da mensagem de erro?
podes tentar isto

Esta dica é para ajudar quem tiver o mesmo problema que eu tive no vista!

Inserir o dvd do Windows Vista ,arrancar o pc por CDROM/DVD
Depois de selecionar a linguagem,escolha a opçao "reparar" “Repair your computer”
canto esquerdo em baixo

escolha a instalaçao do vista (particao instalada)neste caso nao aparece nada é apenas um exemplo

Abrir a janela do Command Prompt (linha de comandos)(clikar em Command Prompt)

Quando o Command prompt estiver aberto, escreva os seguintes comandos

Bootrec /fixboot
Bootrec /fixmbr

O MBR/Boot Loader’s estará agora reparado,faça restart ao computador,o boot deverá esta correcto e pronto para arrancar o S.O (Vista)

Outro problema, eu nao tenho dvd de instalação do vista, eu acho que nao me vou chatiar mais, o pc ta na garantia vou mas é manda-lo a box, ja agora uma ultima pergunta, será que é possivel recuperar os ficheiros que eu tinha no disco ou vai ir tudo a vida?

cumps

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Outro problema, eu nao tenho dvd de instalação do vista, eu acho que nao me vou chatiar mais, o pc ta na garantia vou mas é manda-lo a box, ja agora uma ultima pergunta, será que é possivel recuperar os ficheiros que eu tinha no disco ou vai ir tudo a vida?

cumps

Amigo depende há ficheiros que depois de uma formataçao e fragmentaçao ficam, mas tens de ser rapido a recuperá-los e nao os consegue recuperá-los todos...

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo depende há ficheiros que depois de uma formataçao e fragmentaçao ficam, mas tens de ser rapido a recuperá-los e nao os consegue recuperá-los todos...

e isto vai ser preciso formatar, eu acho que nao é necessario é so mesmo preciso reparar uns ficheiros para o sistema iniciar corretamente nao é necessario instalar o SO de novo acho eu

cumps

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo aqui fica um programa para procederes a recuperaçao...

h*tp://baixaki.ig.com.br/download/Recuva.htm

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
e isto vai ser preciso formatar, eu acho que nao é necessario é so mesmo preciso reparar uns ficheiros para o sistema iniciar corretamente nao é necessario instalar o SO de novo acho eu

cumps

Sim em principio serao ficheiros danificados...

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
para recuperares os ficheiros metes o disco noutro pc, tomas propriedade das respectivas pastas em "documents and settings" e copias os teus ficheiros.

Ou se nao puderes remover o disco, arranjas um live cd do windows xp por exemplo.

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
para recuperares os ficheiros metes o disco noutro pc, tomas propriedade das respectivas pastas em "documents and settings" e copias os teus ficheiros.

Ou se nao puderes remover o disco, arranjas um live cd do windows xp por exemplo.

eu nao posso tirar o disco porque o pc ainda ta na garantia e os selos da garantia impedem a abertura do pc

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

cumps

Na instalaçao do vista tem uma opçao de guardar os files antigos em pastas tipo windows old, programs files etc,cumpts
hell

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
eu nao posso tirar o disco porque o pc ainda ta na garantia e os selos da garantia impedem a abertura do pc

Entao arranja um Live CD do XP, arrancas o pc a partir do CD-Rom e pronto, podes tirar de la o q te apetecer, normalmente ja traz o nero instalado e td para fazeres os backups.. :espi28: