- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,635
- Gostos Recebidos
- 1,065

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens no Alentejo, na manhã desta quinta-feira, 24 de julho, por crimes de violação, não relacionados entre si.
O primeiro crime ocorreu, como revelou a PJ num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, no passado dia 8 de julho, em Évora.
O suspeito, um homem de 55 anos, violou uma mulher, de 35, com recurso a uma arma branca, provocando-lhe lesões que a obrigaram a receber tratamento hospitalar. O crime ocorreu no interior da residência do detido, que conhece a vítima e vive, até, na mesma zona que ela.
Por sua vez, um outro homem, de 20 anos, terá violado, em duas ocasiões diferentes, a 3 e 11 de julho, uma criança de 11 anos.
A primeira violação terá ocorrido na Nazaré, onde a família da vítima e do abusador se encontravam a passar férias. Já a segunda ocorreu em Reguengos de Monsaraz, na casa da família do suspeito.
A menina acabou por contar à mãe o que se tinha passado e esta comunicou de imediato os factos à Guarda Nacional Republicana (GNR).
O caso passou, entretanto para a alçada da PJ. Em ambos os casos, realçam os inspetores na mesma nota, "foi crucial a articulação entre a Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, entidade da PJ que dirige a investigação, e o Laboratório de Polícia Científica da PJ, através da recolha e obtenção de prova, permitindo corroborar ambas as suspeitas".
Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório de arguido detido para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
IN:NM