Portal Chamar Táxi

Upgrade TV LCD Samsung

jorgemv

GF Bronze
Entrou
Mai 30, 2009
Gostos Recebidos
1
Bom dia caros colegas,
Estou a precisar de fazer atualização em um LCD da Samsung, já tenho o cabo de
sinal, só me falta é o programa para meter o software.
Gostaria de saber se algum colega tem e que possa disponibilizar.
Penso que o programa terá este nome:
flash downloader 2m flash test version.
Grato pela atenção,
Cumprimentos,
jorgemv

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo para fazer upgrade podes faze-lo por usb ou nao é isso que queres?

carglomar2

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2010
Gostos Recebidos
0
boas tambem tenho uma para a mesma situação , se alguem souber , agradeço

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega primeiro inf qual o modelo de LCD.... veja o modelo codigo LE--------- x-----

depois se o LCD tiver entrada de USB para aplicar o progama... já agora inf qual o SW actual..

remocon

jorgemv

GF Bronze
Entrou
Mai 30, 2009
Gostos Recebidos
1
colega primeiro inf qual o modelo de LCD.... veja o modelo codigo LE--------- x-----

depois se o LCD tiver entrada de USB para aplicar o progama... já agora inf qual o SW actual..

remocon

Eu só preciso do programa para meter o firmware por PC
No site da Samsung está lá o ficheiro de atualização, só me falta o programa.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
o progama é complicado pois só os postos de A/T Samsung o tem..é confidencial.... mas o colega não respondeu ao mais importante...diga qual o SW que est no aparelho..e inf qual o modelo....

remocon

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
pois eu realmente gostava de poder ajudar com o programa.

mas faca como diz o nosso amigo romocon, diga o modelo , e ja agora o sn para ver a versao do tuner.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega .penso que se o LCD esta a trabalhar bem--sem problemas... devia em vez de actualizar o SW.... fazer um Reset ao LCD... ele vai assumir os parametros de fabrica. como não sei qual o modelo de LCD que tem... mas porque esta a pedir um progama de Flash Downloader 2.0 esta versao é já antiga... se o LCD tiver 4 a 5 anos...já á muito que a Samsung não tem SW para esse modelo.... portanto o SW mais recente tem +- 3 anos..depende do modelo que tem..

por isso era importante que inf o modelo do LCD..porque se for um LCD com alguns anos..eles não tem USB para actualizar SW..mas sim por cabo RS232 e progama de fabrica..

agora tome nota que Há varios progamas para actualizar os LCD...depende do modelo..e em alguns casos alem do progama tambem tem que ter um jig...

diga alguma coisa...

remocon

jorgemv

GF Bronze
Entrou
Mai 30, 2009
Gostos Recebidos
1
bem colega .penso que se o LCD esta a trabalhar bem--sem problemas... devia em vez de actualizar o SW.... fazer um Reset ao LCD... ele vai assumir os parametros de fabrica. como não sei qual o modelo de LCD que tem... mas porque esta a pedir um progama de Flash Downloader 2.0 esta versao é já antiga... se o LCD tiver 4 a 5 anos...já á muito que a Samsung não tem SW para esse modelo.... portanto o SW mais recente tem +- 3 anos..depende do modelo que tem..

por isso era importante que inf o modelo do LCD..porque se for um LCD com alguns anos..eles não tem USB para actualizar SW..mas sim por cabo RS232 e progama de fabrica..

agora tome nota que Há varios progamas para actualizar os LCD...depende do modelo..e em alguns casos alem do progama tambem tem que ter um jig...

diga alguma coisa...

remocon

Boas amigo, o LCD não dá imagem, porque o cliente fez atualização de SW e a coisa correu mal.
O modelo do LCD é o
LE37A557P2FXXC
Já tenho o ficheiro de atualização que podem visualizar aqui

carglomar2

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas o modelo é TV LCD 40' 16:9 SAMSUNG LE40F86 , este modelo tem sw usb
, gostaria de saber se tem actualização para ver tdt.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o modelo que tem penso que deve ser o LE40F86BDXXEC..de fabrico de 2007.

tem tuner digital mas com norma Mpeg1 e 2.... quando foi fabricado ainda não se sabia qual a norma para Portugal.... que é Mpeg4.... portanto não vai poder ver TDT a não ser com BOX TDT via HDMI...

o SW que deve ter sera o T-PONFMPEUMD- 1005.0 ou 2007.0....

mesmo aplicando um mais moderno por exemplo 2008.0 não vai resolver o seu problema...

o seu aparelho é actualizado por USB ... tem que aplicar o SW numa PEN sem mais nada lá dentro só a pasta com o SW.... pode tirar do Link da Samsung e seguir as endicaçoes para tal.

remocon

jorgemv

GF Bronze
Entrou
Mai 30, 2009
Gostos Recebidos
1
Boas o modelo é TV LCD 40' 16:9 SAMSUNG LE40F86 , este modelo tem sw usb
, gostaria de saber se tem actualização para ver tdt.

Boas caro colega, agradecia que criasse um tópico para a sua dúvida.
Abraço

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem isto de estarem no mesmo Tópico duas pessoas a falarem de aparelhos diferentes só dá confusao... bem vou responder ao..

Jorgemv... o seu LCD deve ser actualizado por USB com pen.

o ficheiro e o Tprlpeumd-1022.0

deve seguir a informaçao que esta la pag da Samsung.... a PEN nao pode ter nada lá.... mete la o ficheiro depois cria uma pasta poem lá o aplicativo..e retira o resto...

o seu cliente ao meter o SW deve ter feito algo incorrecto...

agora diga uma coisa..o LCD esta a trabalhar... tem imagem......

consegue saber qual o SW que esta lá aplicado...

remocon

jorgemv

GF Bronze
Entrou
Mai 30, 2009
Gostos Recebidos
1
bem isto de estarem no mesmo Tópico duas pessoas a falarem de aparelhos diferentes só dá confusao... bem vou responder ao..

Jorgemv... o seu LCD deve ser actualizado por USB com pen.

o ficheiro e o Tprlpeumd-1022.0

deve seguir a informaçao que esta la pag da Samsung.... a PEN nao pode ter nada lá.... mete la o ficheiro depois cria uma pasta poem lá o aplicativo..e retira o resto...

o seu cliente ao meter o SW deve ter feito algo incorrecto...

agora diga uma coisa..o LCD esta a trabalhar... tem imagem......

consegue saber qual o SW que esta lá aplicado...

remocon

Boas, não o LCD não tem imagem nem som, quando liga apenas pisca 6 vezes

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega penso que deve 1º saber se a placa PSU esta boa..... pois ela pode tambem fazer essa avaria...

depois de saber que a psu esta boa entao vai entao para a placa Main...ela não esta a funcionar..porque podem ter metido um SW incorreto e a memoria foi a vida.... vai ter que aplicar nova placa....

remocon

jorgemv

GF Bronze
Entrou
Mai 30, 2009
Gostos Recebidos
1
Bem colega penso que deve 1º saber se a placa PSU esta boa..... pois ela pode tambem fazer essa avaria...

depois de saber que a psu esta boa entao vai entao para a placa Main...ela não esta a funcionar..porque podem ter metido um SW incorreto e a memoria foi a vida.... vai ter que aplicar nova placa....

remocon

Boas, experimentámos uma PSU nova e o defeito mantem-se, desligamos a placa T-CON que tambem customa fazer o defeito nestes modelos, só nos resta a main.
Abraço

jorgemv

GF Bronze
Entrou
Mai 30, 2009
Gostos Recebidos
1
Se alguem necessitar deste programa na fotografia contactem-me via MP que eu forneçovos o link.
flashdownloaderv30.jpg

machado_vv

GF Bronze
Entrou
Mar 6, 2014
Gostos Recebidos
0
Qual é a versão do programa e SW que eu preciso para uma LE32S71B?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58

machado_vv

GF Bronze
Entrou
Mar 6, 2014
Gostos Recebidos
0
O problema é que este modelo não tem USB, só dá por RS232. Eu montei o cabo, agora só preciso do programa downloader