Portal Chamar Táxi

Uma (SUGESTÃO) para 2008

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Meus Amigos,
Tendo em conta que a malta gosta de comer aquilo que apanha na caça e fazer umas petiscadas com os amigos, a minha sugestão para o fecho do ano de 2007 e a abertura de 2008 é pedir o seguinte ao nosso estimado Moderador:
Dentro desta Secção (Caça e Pesca), ou então, uma vez que já está aberto uma Secção de (Gastronomia) abrir o seguinte TÓPICO FIXO:
RECEITAS, claro está, se for para a Secção de Caça e Pesca e se for na Secção de Gastronomia eu sugeria que abrissem um Tópico Fixo de RECEITAS DE CAÇA E PESCA.
Só receitas de Caça e Pesca.

CAÇA
Receitas de Galinholas
Receitas de Nracejas
Receitas de Pombos
Receitas de Codorniz
Receitas de Perdiz
Receitas de Gamo
Receitas de Javali
Receitas de Veado
Receitas de Tordos
Receitas de Coelhos
Receitas de Lebres
Receitas de Raposas :Hee:

PESCA
Receitas de Ensopado de Enguias
Receitas de Assado de Peixe
Receitas de Achigã no Forno
Receitas de Sopa de Peixe

Exemplo de como colocar a Receita:

Galinholas à Alentejana

Tipo: Ave

Nome: Galinholas à Alentejana

Ingredientes:
Para 4 pessoas
• 4 galinholas;
• 3 colheres de sopa de banha;
• 4 dl de vinho branco;
• 2 dentes de alho;
• 2 colheres de sopa de cebola picada;
• 3 ovos;
• 3 chávenas de miolo de pão;
• sal e pimenta

Preparação:
Preparam-se as galinholas, reservando as tripas (são comestíveis). Temperam-se com sal e pimenta.
Picam-se a cebola e o dente de alho e refogam-se com uma colher de banha, e as tripas cortadas em bocadinhos. Tempera-se com sal e pimenta e depois de o refogado estar bem apurado deixa-se arrefecer um pouco e junta-se-lhe os ovos e o miolo de pão. Recheiam-se as galinholas com o preparado anterior e cosem-se as aberturas com agulha e linha para que o recheio não se escape.
Colocam-se as galinholas num tacho de barro com a banha que resta e o vinho branco. Tapa-se o tacho e deixa-se cozer até estarem bem louras e o molho bem apurado. Servem-se com puré de batata e esparregado.
Há quem abra e lave as tripas da galinhola, no entanto é mais usual comê-las com o «recheio» que é apenas um líquido comestível.

Bom Apetite!

O que acham?

Desejo a todos os membros desta GRANDE casa um Bom Ano.