Portal Chamar Táxi

uma parabolica por toda a casa

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde eu tenho uma caixa no meu quarto com um 6 way splitter e em todas as divisões da casa tenho uma distribuição na parece de duas "tomadas" uma diz tv outra fm, eu gostava de saber como posso fazer para ter o sinal da parabolica em toda a casa de modo a ligar outros receptores.

cumps

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo que eu saiba tens de ter 1 cabo por receptor, isso não funciona tudo em serie.
Eu aqui o que fiz foi meter 1 modulador e o que vejo numa vejo na outra.

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas ontem passei o fio do lnb pela parede e tentei ligar aqui ao cabo que vai para o meu quarto
Liguei directamente um cabo ao outro e o que vai para o meu quarto sai numa caixa tv fm
So que depois ao ligar á box ela nao detecta nenhum sinal o que poderei estar a fazer de errado?

Abraço

Anexos

• uploadfromtaptalk1340363199485.jpg
    uploadfromtaptalk1340363199485.jpg
    38.5 KB · Visualizações: 40
  • uploadfromtaptalk1340363279076.jpg
    uploadfromtaptalk1340363279076.jpg
    25.6 KB · Visualizações: 28

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas ontem passei o fio do lnb pela parede e tentei ligar aqui ao cabo que vai para o meu quarto
Liguei directamente um cabo ao outro e o que vai para o meu quarto sai numa caixa tv fm
So que depois ao ligar á box ela nao detecta nenhum sinal o que poderei estar a fazer de errado?

Abraço

Boas tardes,
a ver se percebi, o cabo vem do lnb directo para a caixa da foto (ai tens sinal?)
Depois vê se tens sinal ligando directamente ao cabo no teu quarto, essa tomada nao serve, tem de ser uma para satélite. (é o que eu sei ou penso mas certezas não tenho)

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
até á caixa tem sinal. exactamente isso que percebeu

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Gostos Recebidos
0
ok, então mas tem sinal na primeira caixa e na segunda ligando directo sem ter a tomada?

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
4d36058f-79ee-5b2a.jpg

nesta ligacao nao ha sinal
Abraço

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Gostos Recebidos
0
amigo isso não é directo, tente anular a tomada primeiro.
Essa tomada é a que estava na instalação original?

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim, é uma tomada separadora tv fm sat

Abraço

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Da televes

Abraço

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Directo sem passar pela tomada da parede?

Abraço

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
1
boas

pelo q percebi tens uma parabólica com um lnb com uma unica saida e queres ter sinal em todas as tomadas, correcto??
e tens tb na caixa da distribuição um splitter q já tás a usar, certo?? e funciona noutras tomadas??
s qd xega ao splitter tens sinal, tb tem q xegar à tomada........ tens q rever a ligação entre o splitter e a tomada em questão......

usando um lnb com uma saida apenas poderás ver numa tv/receptor sat........ s tentares ver em mais q um local em simultaneo ñ dá.....

cumps

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Certo mas eu agora nao tou a usar o splitter ou seja tou a passar directamente de cabo para cabo

Abraço

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

da forma que estas a fazer ate dá, mas nao a 100%
pois se tiveres mais do que um recetor vais ter que desligar a alimentaçao ao Lnb dos outros ou seja, só podes alimentar o lnb uma vez.
neste caso o que te vai acontecer é que nao vais conseguir ver todos os canais nos 2 ou mais recetores. no que esta a alimentar o lnb iras conseguir ver tudo mas nos outros vais ficar limitado a alguns canais. ainda a outro inconveniente, existem canias que se tiveres a ver no recetor principal ou seja no que alimenta o lnb te vais cortar ainda mais canais nos restantes recetores.
o idial é meteres um LNB com varias saidas e passares um cabo para cada divisao. existem cabos duplos ou seja com o diamentro de um cabo de antena normal mas que sao dois cabos.

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim mas agora eu tou a tentar ligar directamente um cabo ate ao lnb e depois ligar esse cabo ao cabo que ta na caixa que tinha o splitter e dessa caixa ate ao meu quarto onde tem uma tomada tv fm da televes

Abraço

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
1
boas d novo........ qd digo q ñ podes ter em mais q 1 receptor o q acontece é q t limita aos canais com polarização vertical ou horizontal o q ñ é d todo viável a ñ ser q tenhas meo q são todos na mesma polarização e aí ñ terás problemas....... daí a necessidade de teres lnb's com várias saidas dependendo das ligações q keres fazer.........

voltando á kestão tens ligação directa a 1 unico receptor e agora keres ter sinal em diversas televisões. o q tens q fazer e uma vez q já tens splitter/repartidor é ligar o cabo do lnb na porta de entrada do splitter e meter ou ligar cabo numa das portas de saida do splitter á tomada......... e tem q funcionar.......

s usares lnb's com várias saídas, twins, quads, etc, podes optar por usar Cabo Micro Coaxial Duplo Paralelo ou mesmo Cabo Micro Coaxial sem ser duplo que te permite meter mais cablagem no mesmo espaço..

cumps

Última edição:

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
4d36058f-a5a4-d9fb.jpg

Ai tenho a ligacao do cabo do lnb ao que vai directamente dar ao meu quarto. Que vai dar aqui

4d36058f-a5f4-dc63.jpg

Que por sua vez tem ja um cabo a ligar directamente a box
Abraço

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
1
tens então isso directo e continua a ñ dar?????

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
depois na caixa do meu quarto tenho exactamente isto Toma TV - FM Final (4.5dB - 18dB) MATV 47-860Mhz Televes 5230

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Gostos Recebidos
0
Para mim perde o sinal ou no cabo que faz a junção na caixa principal, na tomada ou no cabo final.

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
existe maneira de testar cada um?

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
1
isso alguma coisa tá mal com os cabos ou ligações....... tira a tomada e vê se as ligações tão ok.....

essa cabo achatado pra colocar nas janelas tá ok?? ñ tens outra união por ex. uma união pra fichas F q é as q tás a usar???
porque se aí o cabo tem sinal só tens q ver q s passa daí pra frente. ou é esse cabo q tás a usar cm união, ou o coaxial a partir daí, ou a ligação na tomada.

faz por partes, saca a tomada e em vez d usares a tomada mete uma fixa F e liga à box....... s ñ der tira esse cabo achatado e usa outra coisa, até mesmo o splitter, isto claro s este estiver a funcionar... já agora verifica s as fichas F tão bem aplicadas no coaxial, mas porventura ñ será dais, mas.........

vai testando e com paciencia isso vai lá.........