Portal Chamar Táxi

Um Inventor Português ( Professor Pardal)

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Aqui na zona de Palmela há um inventor espectacular, não o conheço pessoalmente mas algumas pessoas da minha família o conhecem. Ele até já foi contactado pelos Chineses mas não aceitou devido a vários factores de devem calcular, é sobre um invento já com a sua patente, é sobre informática. O inventor tem a alcunha do Professor Pardal, tem invenções já patenteadas mas ainda não encontrou quem as fabrique, pena que o governo Português não dê apoio aos inventores Portugueses, já há muitos anos Portugal tem tido grandes inventores e passados anos mais tarde os Americanos e não só conseguiram copiar, ou inventaram igual.

Ele tem uma invenção fabulosa que também tem patente só cá em Portugal, mas temo que um dia os projectos dele sejam copiados, a invenção de que estou a falar é de um motor a agua para carros, ele foi à AutoEuropa de Palmela lá apresentar o seu projecto do motor a agua e sabem qual foi a resposta da Auto-Europa: O sr. desista disso, olhe que o sr. corre riscos: resposta lá deles.
Um familiar meu disse-me que é possível ele correr riscos de violência porque acabaria com alguns negócios ligados ao petróleo.

Só sei que é mais um inventor Português que não tem ajudas e que as patentes só estão em Portugal e no estrangeiro podem as copiar ou tentarem descobrir.

Espero que ele tenha sorte, mas também não tem dinheiro para fazer levar os projectos para a frente. Pena que Portugal e o governo não dê o apoio que em muitos países da Europa dão aos seus.

josel96

GF Bronze
Entrou
Nov 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Para além de todas as condicionantes que este país no reserva (até aqui nada de novo).
Deixo aqui só este comentário e para bom entendedor....
Quem o recebeu da Auto-Europa foi muito amigo dele.

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Inventou um motor que funciona a agua? Que eu saiba isso já foi inventado em 1932 .......

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas

O motor a " Agua " já existe a algum tempo, e a BMW até já fez alguns testes com carros a circular em Portugal (no escape sai vapor de agua).

Em termos Físicos a Agua (cada molécula) é composta por Dois átomos de Hidrogénio e um Átomo de Oxigénio.

A reacção química da junção dessas moléculas H x2 e O, é altamente energética, e o resultado da reacção não é poluente (Agua).

Por esse motivo seria excelente usar como combustível, Hidrogénio liquido, e ao dar à chave, nos cilindros teríamos a reacção química com o oxigénio da atmosfera, e pelo escape vapor de agua não poluente.

O senão é que para obter hidrogénio, em geral é usada o processo de electrolise da agua.
Nesse processo (separar Hidrogénio/Oxigénio) em geral é gasta mais energia, do que a que se aproveita da reacção da junção.

Por outro lado a electrolise é um processo lento!

Alem disso o Hidrogénio teria de ser comprimido e arrefecido até ao estado liquido, em garrafas preparadas para 400 a 500 Bares de pressão, para ser utilizável em volume aceitável para o sector automóvel.
Este processo envolve mais gasto energético.
A questão de andar com garrafas de combustível a alta pressão nos carros, também poderá levantar alguns problemas de segurança.

Existem outros processos, que se um dia forem viáveis economicamente, podem arrumar de vez com os tubarões do petróleo.

Cps

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
O motor dele é um modelo diferente, é grande.

Depois há vários modelos que podem ser inventados e com mais potencia, aí é que está na invenção é a potência, os antigos de há anos são muito rudimentares. Lá na Auto-Europa até ficaram assustados....com o modelo potente.

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Essa "invenção" nada tem de novo !
E de momento não é viavel e mesmo que fosse nunca seria colocada no mercado e muito menos pela autoeuropa , ( ainda para mais a filial Portuguesa)
O maior fabricante de automoveis mundial é para aí... umas 100 vezes mais "pequeno" e com menos umas 100 vezes menos puder economico do que a mais pequena empreza de petroleo do mundo.
Logo se colocam aqui interesses pessoais pelo que o projeto mesmo viavel nunca iria avante!
Depois... e apesar de muitos testes e até de inumeros kits já a venda na net , tanto para motores diesel com a gasolina o projecto , para quem tem "dois dedos de testa" e o minimo de conhecimentos do funcionamento de um motor sabe que é inviavel para já!
Resumindo... para que o sistema funcione . gasta-se mais "energia " do que a que é produzida!

Não tentem "inventar" o que já foi inventado, porque no conceito da fisica não é possivel "motores a agua " !
Poderemos é ter um motor a funcionar a hidrogénio , estraido da agua, mas como já referi , não é viavel no momento , por diversos factores, passo a enumerar alguns ...( para quem sabe matematica)

O sistema utiliza energia eléctrica para extrair hidrogénio da água. Depois o hidrogénio que entra para o motor é queimado e gera movimento. Mas vamos fazer umas contas rápidas.

SE não houvessem perdas nenhumas (ou seja na terra dos contos de fadas), a energia eléctrica que é gasta para produzir o hidrogénio é exactamente aquela que é produzida pelo motor, porque na natureza não há almoços grátis. O motor não anda porque não há um saldo de energia libertada positivo (o saldo aqui é zero).

Na vida real, o processo de hidrólise tem um rendimento de para aí 80%. O processo de combustão tem um rendimento de para aí 35%. O processo de extrair energia eléctrica do motor tem um rendimento de para aí 50%.

Temos 100 Joules de energia na bateria. Consegues 100*0.8=80 Joules de energia potencia química sob a forma de hidrogénio livre. Este entra para o motor e extrais daqui 80*0.35=28 Joules de trabalho. Destes 28 Joules o motor tem que extrair ainda 100 Joules para recarregar os que foram gastos da bateria, o que a um rendimento de 50% significa que tem que tirar 200 do trabalho do motor...que é 28. E ainda tem que sobrar para fazer andar o carro.

Já estão a ver onde quero chegar?

É precisamente esse o maior entrave à passagem para o hidrogénio. Os motores Otto funcionão com hidrogénio,( não a agua) o problema é que a energia que se gasta para o produzir é muito superior àquela que depois se consegue obter como movimento num veículo.
Logo não é viavel ainda veiculos movidos a agua !
Conclusão:
O motor a agua já foi inventado e funciona, simplesmente não é compativel com as nessecidades do nosso uso atual no dia a dia!
Tal como os carros eletricos, é impensavel no uso do dia a dia ter um carro eletrico que em média para fazer um dia de trabalho de um vendedor ( por exemplo) tem de estar outro dia parado!
Logo o carro a agua é possivel se usar-mos o hidrogénio comprensado ( em botijas) para viagens mais longas e uso mais profissional, mas,,, o gasto par isso é superior ao que se poupa com os combustiveis tradicionais... mas... no entanto o caminho puderá ser este... carros movidos a agua...mas falta algo ainda na tecnologia...porque o motor já não precisa de ser reinventado!

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Desculpem....mas o sr. é muito importante, fui agora fazer umas perguntas e o sr. tem uma empresa de tecnologia, ele até pode vir aqui ver, não quero problemas. Uma das invenções de que falei da informática já está a ser comercializada...aquilo do motor é verdade mas numa outra versão.

Por favor não me arranjem problemas....eu nem coloco aqui o site do sr.

A alcunha do pro. pardal, afinal foi só uma pessoa que brincou com ele, soube agora. ( olhem o sr. possívelmente pode vir aqui, peço um pouco de respeito). A minha penultima resposta foi uma brincadeira sexual. Já estava a ficar zangada, e como sou mulher não percebo destas tecnologias.

E as vossas explicações de tecnologia etc...já o meu familiar disse-me agora mesmo igual. A minha familia nem quer vir aqui ao forum, porque não me querem ver apanhar....claro.

Mas juro que é verdade o que disse, mas como sou uma leiga nisto, claro que contei à maneira simples, inocente...etc...

Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Desculpem....mas o sr. é muito importante, fui agora fazer umas perguntas e o sr. tem uma empresa de tecnologia, ele até pode vir aqui ver, não quero problemas. Uma das invenções de que falei da informática já está a ser comercializada...aquilo do motor é verdade mas numa outra versão.

Por favor não me arranjem problemas....eu nem coloco aqui o site do sr.

A alcunha do pro. pardal, afinal foi só uma pessoa que brincou com ele, soube agora. ( olhem o sr. possívelmente pode vir aqui, peço um pouco de respeito). A minha penultima resposta foi uma brincadeira sexual. Já estava a ficar zangada, e como sou mulher não percebo destas tecnologias.

E as vossas explicações de tecnologia etc...já o meu familiar disse-me agora mesmo igual. A minha familia nem quer vir aqui ao forum, porque não me querem ver apanhar....claro.

Mas juro que é verdade o que disse, mas como sou uma leiga nisto, claro que contei à maneira simples, inocente...etc...

Boas

Soube à instantes, que uma comitiva que os Reis do Petróleo, contrataram um grupo de mercenários, que está em transito para o Pinhal Novo!!

Parece que se adivinha uma caça ao homem, no intuito de silenciar o Homem que pode destronar o Império do Ouro Negro.

Se a menina vier no intuito de proteger o professor Pardal, é claro que arrisca muito, levar um tiro do dito grupo!! (Risos).

Agora a sério, não duvido que o Professor Pardal Amigo/Conhecido, tenha entre mãos uma ideia interessante para um motor inovador.

Esses projectos inovadores por vezes estão fora de tempo, outras vezes não é tão rentável (economicamente), avançar com os mesmos numa determinada fase.

Não digo que o dito Sr. não tenha uma mente brilhante, mas a maior parte das vezes os Lobis e a Industria, ditam as regras do jogo e muitas ideias vão ficar em gaveta (até ao dia).

Por esse motivo a Dª Maria está disposta a apanhar um tiro, para defender o Professor? (Risos).

Cps

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Olá mrsat,

Estou a defender por um motivo que ontem fui pesquisar e encontrei o site muito bom da empresa do sr., depois quando fui falar com a minha família fui perguntar de quem era o site que tinha a invenção de uma maravilha de alta tecnologia de informática e imagem, eu não queria acreditar, confirmaram-me dizendo o nome da empresa sem eu mostrar o link do site, e disseram-me : é o sr.
Fiquei aflita com o tópico que abri...mesmo. Não é defender é que tornei-me fã, apesar de não conhecer o sr. acho-o um génio, e estou contente porque o sr. já está a vender para várias partes do país. Por isso por muito respeito é que fiquei aflita.
Mas é mesmo verdade e fabuloso e espero que tenha muita sorte neste Portugal.
A respeito dos SRs. do petróleo e grupos não tenho medo, tb para entrarem aqui no prédio é um carga de trabalhos... :D

Mas eu ontem fiquei uma pilha de nervos porque a minha família diz que quando abro a boca ou onde ponho as mãos estrago tudo e ( têm muita razão)

Espero que não fiquem zangados aqui comigo....e faço votos para que um dia Portugal vá para a frente com pessoas inovadoras como muitos inventores. ( eu cá já não estou capaz para coisa nenhuma infelizmente) só maravilhar-me com coisas bonitas.

Não conheço o sr. inventor, quem conhece são outras pessoas que comunicam comigo.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá mrsat,

Estou a defender por um motivo que ontem fui pesquisar e encontrei o site muito bom da empresa do sr., depois quando fui falar com a minha família fui perguntar de quem era o site que tinha a invenção de uma maravilha de alta tecnologia de informática e imagem, eu não queria acreditar, confirmaram-me dizendo o nome da empresa sem eu mostrar o link do site, e disseram-me : é o sr.
Fiquei aflita com o tópico que abri...mesmo. Não é defender é que tornei-me fã, apesar de não conhecer o sr. acho-o um génio, e estou contente porque o sr. já está a vender para várias partes do país. Por isso por muito respeito é que fiquei aflita.
Mas é mesmo verdade e fabuloso e espero que tenha muita sorte neste Portugal.
A respeito dos SRs. do petróleo e grupos não tenho medo, tb para entrarem aqui no prédio é um carga de trabalhos... :D

Mas eu ontem fiquei uma pilha de nervos porque a minha família diz que quando abro a boca ou onde ponho as mãos estrago tudo e ( têm muita razão)

Espero que não fiquem zangados aqui comigo....e faço votos para que um dia Portugal vá para a frente com pessoas inovadoras como muitos inventores. ( eu cá já não estou capaz para coisa nenhuma infelizmente) só maravilhar-me com coisas bonitas.

Não conheço o sr. inventor, quem conhece são outras pessoas que comunicam comigo.

Olá Marialui

Faz muito bem em defender a dita pessoa. Temos que valorizar o que temos, e o que fazemos bem.

Infelizmente o nosso estado, não dá o devido apoio na pesquisa/desenvolvimento ou valorização dessas pessoas.

Para receber os senhores do Petróleo, basta estender 4 metros de alcatifa vermelha à entrada do prédio, e algumas luzes (risos).

Penso que quis transmitir ao forum o que lhe vai na alma, e não vejo nenhum mal nisso.

Como deve entender, a maioria é céptica, se anuncia que existe um Português, que já inventou aquilo ou aquilo!!

Acho que ninguém ou Professor podem ficar zangados, por a Maria demonstrar o seu apreço/estima por alguém genial.

Cps

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Eu ganhei coragem e vou colocar aqui o Link do site do tal sr. espero a vossa lealdade para com este segredo, visto que a alcunha de professor pardal, foi um amigo dele que inventou e o tal sr. não sabe da brincadeira, também peço a vossa compreenção por eu não entender de motores a água, eu não soube conversar este tema, agora entendi as vossas explicações de como funcionam, ele melhorou o tal aparelho, penso eu. Fiz asneira porque nestas coisas eu sou 0, peço a vossa compreenção, coloco aqui o link, o segredo fica aqui. Acho isto muito bom.

Sobre a Lusoscreen

Este é uma nova coisa lá dele e não tem nada a haver com os motores. ( vamos esquecer os motores)

Fiquei maravilhada com esta tecnologia

Vou colocar aqui uma foto que vi no site dele, uma apresentação ao publico:

e01.jpg

[video=youtube_share;GPAxnJBoTTU]http://youtu.be/GPAxnJBoTTU[/video]

Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Espelho sem vidro:

[video=youtube_share;L2ntn3od4i4]http://youtu.be/L2ntn3od4i4[/video]

[video=youtube_share;gelwp-jWaGw]http://youtu.be/gelwp-jWaGw[/video]

[video=youtube_share;-B-VCDo18ZM]http://youtu.be/-B-VCDo18ZM[/video]

Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Gostos Recebidos
16
Vai começar o programa Shark Tank cá em Portugal :Conheça os cinco 'tubarões' portugueses - Tv Media - Correio da Manhã

Tenho visto este programa estrangeiro e é o máximo, aqui o nosso inventor está inscrito. Vamos ter um programa divertido e com qualidade, para todos os inventores e para quem queira fazer negócios.

Espero que vejam o nosso inventor e também outros como ele. Vamos começar com o pé direito em 2015.

Conheça os cinco 'tubarões' portugueses Foram revelados os cinco jurados do programa 'Shark Tank Portugal', que tem estreia marcada para o início de 2015. João Rafael Koehler, Mário Ferreira, Miguel Ribeiro Ferreira, Susana Sequeira e Tim Vieira são os cinco empresários que vão investir nos projetos a concurso na edição portuguesa do programa Shark Tank, da SIC, com estreia marcada para 2015. De acordo com um comunicado oficial, os 'tubarões' têm a responsabilidade de "contribuir para o crescimento de cada um dos negócios apresentados com o seu know-how e networking". O programa promete ser fiel ao original e tem estreia marcada para o início do próximo ano. As candidaturas encontram-se abertas até ao final de novembro.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/conheca_os_cinco_tubaroes_portugueses.html

Aqui o nosso inventor Português:
[video=youtube_share;GPAxnJBoTTU]http://youtu.be/GPAxnJBoTTU[/video]

Um dos Tubarões Portugueses:
[video=youtube_share;tnC70GLUlTs]http://youtu.be/tnC70GLUlTs[/video]

O Shark Tank nos Estados Unidos da América:

[video=youtube_share;nAtI8-i5n40]http://youtu.be/nAtI8-i5n40[/video]

Última edição: