- Entrou
- Out 5, 2016
- Mensagens
- 73,831
- Gostos Recebidos
- 3,451
Com final polémico, UD Oliveirense perde liderança na Luz

O Benfica esteve a vencer por dois golos de diferença, mas permitiu a recuperação da UD Oliveirense (3x3), no jogo grande da 16ª da I Divisão.
A partida ficou marcada por um lance polémico a 33 segundos do fim, com um dos árbitros do encontro a não validar um golo dos visitantes de grande penalidade.
Os homens de Alejandro Domínguez entraram muito bem, chegando à vantagem logo aos três minutos, num tento apontado por Valter Neves, após combinação com Jordi Adroher. A UD Oliveirense conseguiu reagir rapidamente e, depois de um lance algo confuso, Marc Torra fez o 1x1. Momentos depois, o conjunto de Oliveira de Azeméis acertou no poste da baliza de Pedro Henriques.
A partida estava animada e Jordi Adroher voltou a colocar o Benfica na frente, com Lucas Ordóñez a aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, o guarda-redes Xavier Puigbí foi mantendo o resultado, com Marc Torra a completar o hat-trick, empatando a partida a três bolas. Na conversão de uma grande penalidade a 33 segundos do fim, o espanhol colocou a bola dentro da baliza do Benfica, mas a equipa de arbitragem assinalou golpe duplo, invalidando o golo ao conjunto orientado por Renato Garrido. Com este resultado, a UD Oliveirense foi ultrapassada pelo FC Porto na liderança da I Divisão.
Já o Benfica vai numa sequência de três jogos sem ganhar, estando a sete pontos do terceiro classificado Sporting.
Texto retirado do zerozero.pt