Portal Chamar Táxi

TV Watson - Imagem desaparece

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Tenho uma TV Watson que anda esquisita. Qd a lido esta tudo ok mas passado uns minutos a imagem começa a dar flashes e fica com aspecto de negativo colorido a imagem fica esquisita, outras vezes desaparece fica negro o ecran ou com uma faixa destorcida no centro. O som permanece sempre em qualquer das situaçoes. O q descobri é q se mexer ligeiramente no cabo da antena atras com jeitinho a imagem volta.. Faz isto algumas vezes, depois de ligada um tempo por ex uma hora não faz mais isto é o que me intriga.. Já testei o cabo noutra TV e n é do cabo.
Alguem me saberá dizer o q podera ser?
Obrigado

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas!Muito provavelmente serão soldas frias e/ou partidas...Não sei se tem experiencia a soldar...Se não tem,não arrisque,leve a quem saiba...

Abraços

kablamis

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas!Muito provavelmente serão soldas frias e/ou partidas...Não sei se tem experiencia a soldar...Se não tem,não arrisque,leve a quem saiba...

Abraços

kablamis

Sim ja fiz reparaçoes em boards.
Tb pensei nessa possibilidade.
Mas provavelmente onde sera as soldas frias?
O meu receio é q nunca mexi em tvs e tenho lido na net q armazenam eletricidade e q podem dar choque. n corro nenhum risco ao soldar de levar choque?

Obrigado.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
pelos vistos ainda é crt certo!

se for é possivel que tenha problemas c, o transf. de linhas ou até o proprio crt c,um dos catodos av.

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
pelos vistos ainda é crt certo!

se for é possivel que tenha problemas c, o transf. de linhas ou até o proprio crt c,um dos catodos av.

Sim é um tv das antigas grande CRT.
Pois isso já n percebo nada... :Espi35:

Obrigado na mesma! :espi28:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Eu começaria por revisar as soldas..Se assim não resolver, o que o colega marques1956 disse aplica-se a 100%...

Abraços

kablamis

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!
Abri a tv e estive a ver todas as soldas. Estao bem. Reparei nas soldas numa placa onde esta um tubo em vidro transparente. Estao baças. Podera ser disso?
O mais estranho é que quando a tv fica com a imagem "maluca" ou ate mesmo desaparece basta eu muito gentilmente devagarinho puxar o cabo da antena pra direita e ja dá bem sem problemas.
Nao sera defeito nesta peça onde liga o cabo? Nao é possivel?
Mais uma vez obrigado!

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

isso quer dizer que existem maus contactos no chassis tens de ir procurando essas soldas frias.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo use uma lupa que as vai ver soldas cortadas de volta de componentes

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega esta avaria... e simples... eu no seu caso..tirava o tuner... abria... e com um ferro de ponta fina resoldava as soldaduras estaladas... depois com flux..aplicava em toda a placa do tuner ..e com ar quente resoldava todas a soldaduras... se depois de ter resoldado o tuner.... cont.. com o problema...entao virava a placa main com as soldaduras para cima.... e com ponta de plastico ia tentar ver aonde estao soldaduras partidas ou frias...

Mas tudo isto deve ser feito e tambem ver o estado da PSU...

remocon

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Tal como o colega remocon disse, pode ser soldas frias dentro do tunner, ou em seu redor, visto que a imagem altera quando mexe no tunner...Vai haver algumas soldas partidas...Os locais mais comuns são nas fichas de conectores e nos ics,transformador de linha,etc...

Abraços

kablamis

Olá a todos!
Abri a tv e estive a ver todas as soldas. Estao bem. Reparei nas soldas numa placa onde esta um tubo em vidro transparente. Estao baças. Podera ser disso?
O mais estranho é que quando a tv fica com a imagem "maluca" ou ate mesmo desaparece basta eu muito gentilmente devagarinho puxar o cabo da antena pra direita e ja dá bem sem problemas.
Nao sera defeito nesta peça onde liga o cabo? Nao é possivel?
Mais uma vez obrigado!

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

Refiz as soldas dentro do tuner e á volta do conector onde entra a antena no tuner e melhorou mt. A imagem esta mais nitida e já não fica com aquelas cores fortes com "borratoes" ainda dá pequenos flashes rapidos ao inicio mas depois fica bem.. São pequenos e poucos. Parece-me resolvido por enquanto.

Obrigado a todas as ajudas! :espi28:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega..penso que para ficar ok.. o tuner deve com ferro de ponta fina e lupa resoldar a placa ..aonde as soldaduras estao secas.... eu geralmente resoldo bem as soldaduras..depois aplico fluxo em toda a placa e dou com pistola de ar quente um bom aquecimento... e pronto fica resolvido o problema..

remocon