Portal Chamar Táxi

Tv Thomson mod.32wx410T chassis icc20

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Se alguem me puder dar uma ajuda desde já agradecia, este liga-se tudo normal até aí , não da som nem imagem, mas tem mat se actuar no screen aparece ecran com um tom de verde e linhas brancas deste chassis é o primeiro que me aparece , tensões parece estar tudo bem mas pode alguma ter-me escapado, pois tambem não consigo arranjar um esquema tudo junto é só por blocos e torna a consulta mais complicada .
Já substitui o TDA 6108jf mas segue tudo igual

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega eu ia ver primeiro a fonte de alimentaçao...tensoes que alimenta o IC de FI.... depois via se no IC saia o Video para a placa de RGB..pois não deve ter video....

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega junto envio esquema do chassis ICC20... veja o TDA9330, TDA9178, tda 6108..alimentaçoes e sinal de video entrada e saida...

remocon

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Muito bom dia eu peso que na placa de rgb tenho as tensoes todas mas vou rectificar muito obrigada

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega em enviei o esquema para o setor de esquemas...veja que esta lá.

remocon

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
eu já tirei o esquema e entretanto já arranjei outro esquema mas com outro formato mas para já as tensões na placa de RGB são 192 v na g2 a tensão se actuar no screen sobe e desce esta boa de video tem cerca de 2,2v e tambem estão presentes os 20v em resumo na placa tem as tensões 192v , 2,2v , 20v , e na g2 tensão esta boa , em outro forum me disseram para ver tda do vertical será que tem alguma coisa a ver com esta avaria pois o vertical esta bem .

fjfmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo Gatusko
Deixo aqui umas dicas para tentares resolver essa avaria:
-Testar o transistor distribuidor de video
-Medir a polarização do transistor,se o distribuidor for npn a tensão do colector deve ser a mais alta,se for pnp é a tensão do emissor a mais alta
-Injectar sinal usando a escala x1 com a ponta vermelha no terra para testar o distribuidor e os componentes associados
se der interferência,os componentes em diante estão bons,se não der interferencia defeito á frente do distribuidor de video
-Se der interferência tanto no emissor quanto na base do distribuidor,quer dizer que ele e as peças ligadas estão boas a solução será a troca do ci faz tudo
Usando um osciloscopio,deve-se ligar um gerador de barras na antena da tv,a pesquisa de sinal será do distribuidor de video para a frente
até aos pinos de saídas rgb do faz tudo
o circuito vertical nada tem a haver com esta avaria
cumprimentos
fj

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega 192V no RGB..é muito... quer dizer que não tem la video...de certo que medindo com osciloscopio... a entrada de video na placa do CRT..não tem lá nada...

tem que ver o IC principal aonde sai o sinal RGB...

veja se esta alimentado...

remocon

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok amigo remocon vou fazer mais umas investigações este tv já esta a levar tempo demais para o meu gosto um abraço