Portal Chamar Táxi

TV Mitsai, led pisca 3 vezes.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros.
Tenho uma Mitsai de 37 cm, que ao ligar o led pisca 3 vezes, dando sinal de avaria, só que eu não sei em que parte está a avaria. Verifiquei o transistor da horizontal, está bom, bem como o regulador de tensão que me pareceu estar em perfeitas condições.
Alguem me pode dar uma dica do que possa ser?

Aquele abraço.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
O amigo não diz que chassis é esse penso que seja pt92 levante o b+ e veja se a fonte fica com tensão já tenho apanhado destes e éra tr linhas mas pode não ser , vá as mensagens

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
O amigo não diz que chassis é esse penso que seja pt92 levante o b+ e veja se a fonte fica com tensão já tenho apanhado destes e éra tr linhas mas pode não ser , vá as mensagens
Boas companheiro.
O chassi é o 11AK20 SE levantei o tr. de linhas e tenho tensão nos terminais do condensador da fonte, o led pisca duma forma aleatória, inicialmente piscava 3 vezes e fixava agora inexplicavelmente pisca sem um numero certo. Soldei o tr. de linhas novamente e continuo com tensão no eletrolitico e e led pisca sem numero certo.
Não sei se fiz aquilo que o amigo Gatusko referiu, se não, agradecia mais uma ajuda.

Um abraço

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Volto de novo. Estive a verificar a fonte de alimentação e troquei a R 813 e o led deixou de piscar, estando agora fixo. No entanto não arranca.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Nao andarm por ai soldas frias ou condensadores do +b sem capacidade chegou a ir a mensagens privadas volte lá

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Nao andarm por ai soldas frias ou condensadores do +b sem capacidade chegou a ir a mensagens privadas volte lá
È provável que haja soldas frias, estive em mensagens privadas e não há nada de novo!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega eu sigo sempre uma logica para reparar TV,s....

1º fonte de alimentaçao tensoes no primario e secundario.... se tenho tensao no B+ e esta correta...

2º vou ver se tenho tensao no IC de FI... vejo com hosciloscopio o impulço de onda quadrada de horizontal se sai do IC e entra na base do TR de linhas...

3º verifco as tensoes recuperadas do trnasformador de linhas que alimenta som e o vertical... importante se o IC vertical esta avariado o TV pode não arrancar...

depende dos modelos...

Agora o colega não informa se o TV tem ou não estas alimentaçaoes o mais importante se tem tensao no B+... pelo que inofrmou da a entender que otv entra em mode de proteçao...

eu no seu caso ia tirar o TR de linhas..ligava uma lampada ao B+ e massa... e ia ver que tensao esta lá...

caso não tenha nenhuma tensao..entao a fonte não esta a trabalhar corretamente...

remocon

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Ok companheiro, vou verificar os pontos que citou, depois digo qualquer coisa. Não há duvida que assim é que é trabalhar.

P.S. Não tenho oscilóscópio, mas vamos á luta na mesma.

Um abraço.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Bem colega eu sigo sempre uma logica para reparar TV,s....

1º fonte de alimentaçao tensoes no primario e secundario.... se tenho tensao no B+ e esta correta...

2º vou ver se tenho tensao no IC de FI... vejo com hosciloscopio o impulço de onda quadrada de horizontal se sai do IC e entra na base do TR de linhas...

3º verifco as tensoes recuperadas do trnasformador de linhas que alimenta som e o vertical... importante se o IC vertical esta avariado o TV pode não arrancar...

depende dos modelos...

Agora o colega não informa se o TV tem ou não estas alimentaçaoes o mais importante se tem tensao no B+... pelo que inofrmou da a entender que otv entra em mode de proteçao...

eu no seu caso ia tirar o TR de linhas..ligava uma lampada ao B+ e massa... e ia ver que tensao esta lá...

caso não tenha nenhuma tensao..entao a fonte não esta a trabalhar corretamente...

remocon
Viva companheiro. O filtro da fonte estava seco, era de 47uf 400v, não tinha igual, meti um de 68uf 200v e a partir daqui verifiquei o +B que vai ao TR. de linhas com uma lampada e ela acendeu, mas ainda não arrancou. O led já não pisca. Terá alguma influencia o condensador não ser igual ao original? Quando acontece o filtro avariar pode avariar outros componentes e se sim quais?

Abraço.

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
eu nao percebo um chavo disto e estava a ler por curiosidade, mas a troca nao me parece mt boa é que o facto de passar de 47uf para 68uf acho que não tem problema, agora passar de um de 400v para um de 200 não está correto de certeza! do pouquinho que sei para mais tudo bem, para menos não! Mas os entendidos já o informarão melhor!

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
eu nao percebo um chavo disto e estava a ler por curiosidade, mas a troca nao me parece mt boa é que o facto de passar de 47uf para 68uf acho que não tem problema, agora passar de um de 400v para um de 200 não está correto de certeza! do pouquinho que sei para mais tudo bem, para menos não! Mas os entendidos já o informarão melhor!
Viva.
Os 400v são a capacidade de trabalho do condensador ou seja pode ir até aos 400v. No de 200v acontece o mesmo, como a tensão da rede vai até aos 220-230v, ficou um pouco abaixo, mas foi só para testar. Se não aguentasse tinha estourado. Vou comprar um igual ao original.

Abraço.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo tir esse condensador fora e ponha um de 47mf a 400 v se não dá cabo da fonte comutada e isso estoura pois ai o funcionamento é de cerca de 300v já mediu a tensão que tem aí nesse condensador

Última edição:

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa pelo engano que cometi ao dizer ao nosso amigo Zecter que tinha colocado um 68uf 200v, mas o condensador que coloquei era de 68uf 400v e não 200v como referi. Fiquei na duvida porque realmente não podia ser e fui ver o chassi e era realmente 68uf 400v. Foi para testar mas sim com um eletrolitico com uma capacidade de trabalho até 400v. Pelo facto peço perdão.
E já agora, ter colocado o de 68uf em vez de 47uf o que pode acontecer? È que tenho +B e o tv não arranca.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
47 por 68 não acontece nada viu diodos de volta do tr de linhas as tensões na fonte estam corretas tem o esquema já foi a pms o leed fica em vemelho ou em verde

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem varios a dar informaçao ao mesmo assunto..fica complicado... mas neste caso... se tem o B+ correto... entao tem que ver o impulço quadrado que vai a Base do transistor de Alta... sem o sinal o tv não gera alta tensao.

se seguir as informaçoes já dadas vai conseguir resolver o problema...

remocon

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa pelo engano que cometi ao dizer ao nosso amigo Zecter que tinha colocado um 68uf 200v, mas o condensador que coloquei era de 68uf 400v e não 200v como referi. Fiquei na duvida porque realmente não podia ser e fui ver o chassi e era realmente 68uf 400v. Foi para testar mas sim com um eletrolitico com uma capacidade de trabalho até 400v. Pelo facto peço perdão.
E já agora, ter colocado o de 68uf em vez de 47uf o que pode acontecer? È que tenho +B e o tv não arranca.
nunca se deve dizer até...X voltes. issi signifiva que é a partir de 1 até 400V. deve dizer-se nunca abaixo de...400v.