Portal Chamar Táxi

tv grundig

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite! amigos precisava que me dessem uma ajudinha!tenho uma tv grundig cuc 7303 que quando a ligo o piloto fica a intremitente muito raapido tipo tremer, ela a uns dias quando a ligava dava uns estalidos agora faz isto. mas ja lhe tirei o trfl e ligo o piloto fica ligado normal quando coloco o trfl ela fica com o piloto a tremer tambem tinha a resistencie na posição r524 queimada que já troquei mas esta igual. sera que tenho o trfl avariado?

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Trocar o C667 por norma chega...caso ainda pisque pode trocar tb o C626 47uF 385V..

Eu por norma nestas grundig faço o seguinte...

Na fonte, troco sem medir os dois condensadores de 2.2uF, o de 1uF ,o de 100uF,e o D667 BA157...

Assim fico descansado...A fonte fica 5*...

Se ainda assim não resolver, pode dar uma revisão a fundo na fonte, substituindo o UC3842 , assim como 0R82 resistencia que esta no emissor , 2 x 1N4004,esistencia 220R,diodos LS4148, assim como o transistor do choper...

Abraços

kablamis

Última edição:

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
grundig

amigo cablamis o condensador c626 que tenho no chassis e o 150uf 385v depois não encontro nenhum de 2,2 mas sim de 0,47 o vc e o 3843 e não o 3842 os in 4004 são creio eu 8 e não 2 e o ls 4148 não encontro nem o or82 devo trocar na mesma? como não sou tecnico mas gosto de aprender e apanhar alguns choques com algumas dicas sou capaz de chegar lá! obrigado

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Dava-me a sincera impressão que esse chassi teria dois electroliticos pequenos no primário da fonte de 2.2uF...Estas seguro que é o cuc7303?

De todas as formas, eu trocaria sem olhar pra traz os condensadores electroliticos da fonte sem olhar pra traz....Depois a partir de aí se o defeito nao pasasse, iria então por outros caminhos...Troque os condensadores por outros do mesmo valor....

Abraços

kablamis

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boas! cuc 7303 é o que diz na etiqueta atras do televisor mas vou mudar esses eletroliticos depois digo alguma coisa. vou tentar durante a semana se não tiver trabalho à noite

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
grundig

boa noite! amigos esta tv ja era vai para o lixo pois a minha pequena tocou-lhe e esta caiu e la se foi o cinescopio, mas mesmo assim obrigado pelas dicas