Portal Chamar Táxi

Tv Electric Co

ramif

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom Dia

Tenho uma Tv Electrico Co já antiga e sem comando original e peço ajuda a quem me souber dizer como fazer nova sintonia. Tenho 2 comandos universais e nenhum acede ao menu de sintonia, apenas aos menus de audio, picture, overview , other e zoom alem de canais e som. Os botoes da tv fazem o mesmo. Os comanos sao estes RM-426 e o comando da Box Cabovisao.

Estive a ver o Modelo na parte de tras e apenas vem isto..

Electric Co 28BRA ECSN28
SN: 1073R3039

Obrigado a todos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Vais a uma casa da especialidade levas o modelo do televisor e eles à partida programam-te um comando com as mesmas funções do original, só assim será possivel fazer nova sintonia. (casa de componentes electrónicos)

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Gostos Recebidos
0
nos chinocas costuma vender-se uns comandos JANESON a baixo custo (3€) que suportam praticamene todas as tv e lcd (até agora so grundig não consegui )

são de facil programação se a tv tiver OSD de som (barra de som) é so carregar numa tecla e esperar que apareça a barra de som e largar o botão.

depois é só testar os varios codigos do software do comando, nem sempre o 1º é o correto, tens que escolher o correto

tem tambem 2 botões para fechar ou abrir a programação memorizada.

comprei uma carrada deles, programei-os e é o que anda a uso aqui em casa e guardei os comandos originais para evitar problemas como o que tens agora.

Abraço do velho Sat

ramif

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2012
Gostos Recebidos
0
Vais a uma casa da especialidade levas o modelo do televisor e eles à partida programam-te um comando com as mesmas funções do original, só assim será possivel fazer nova sintonia. (casa de componentes electrónicos)

Ja tentei isso mas aqui na minha zona não existem casas da especialidade com comandos para programar. A unica que existe a sra queria 37€ por um comando compativel e achei muito caro, já que a tv é antiga.

Vou tentar esse do chinês pode ser que aceda ao menu de programação. Já me diserram que tem de ser 1 comando com 1 botão branco de menu, estes que aqui tenho só teem cores, tipo aquelas do teletexto.