helldanger1
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Este jogo funciona da seguinte forma:
1º Crie um filme com 500x300 px, depois crie um MovieClip que será o objeto a ser acertado, coloque nele o nome de instância de "alvo" .
2º Clique 2X no MovieClip e edite-o para que ele fique com 15 frames. Clique no frame 1 e crie um Keyframe. Em seguida, ainda no frame 1, aplique a Action SetProperty. No campo Property selecione "_x". Em target digite "_root.alvo" e em value, marque a opção Expression e digite "random(500)". Aplique outro SetProperty exatamente igual, porém para o eixo "_y", trocando o valor de randomização para 300.
Veja a action no frame 1 do MovieClip:
3º Ainda no estado de edição do MovieClip, clique no frame 9 e crie um keyframe. Neste frame, aplique uma action "gotoAndPlay(1);". Dessa maneira, o MovieClip mudará a sua posição quando passar pelo frame 9 que chamará novamente o frame 1 com o código de randomização. Clique no frame 10, crie um keyframe e coloque uma animação do alvo sendo acertado.
4º No frame 15, crie um keyframe e insira está action "gotoAndPlay(1);". Com isso, após você acertar o "alvo", ele volta a exibir o MovieClip com em outra posição.
Criação do contador:
1º Agora, retorne à Scene1 e crie o contador. Na parte inferior do Stage insira um campo de texto do tipo "DinamicText". Coloque o nome no item Variable de "contador". Este campo mostrará a pontuação do jogador. Em seguida, transforme este campo em MovieClip. Coloque o nome de instância de "contador" também.
2º Clique 2 vezes no campo de texto para editá-lo (agora é um MovieClip) e crie um keyframe no Frame 2. Nele, insira a action "gotoAndPlay(1);". Fizemos isso para criarmos um Loop. Isso é fundamental para o contador funcionar corretamente. No frame 1 crie um keyframe e aplique a action "SetVariable". Em Variable digite: contador. Em value: contador (marque a opção Expression). O contador já está feito!
1º Crie um filme com 500x300 px, depois crie um MovieClip que será o objeto a ser acertado, coloque nele o nome de instância de "alvo" .
2º Clique 2X no MovieClip e edite-o para que ele fique com 15 frames. Clique no frame 1 e crie um Keyframe. Em seguida, ainda no frame 1, aplique a Action SetProperty. No campo Property selecione "_x". Em target digite "_root.alvo" e em value, marque a opção Expression e digite "random(500)". Aplique outro SetProperty exatamente igual, porém para o eixo "_y", trocando o valor de randomização para 300.
Veja a action no frame 1 do MovieClip:
Código:
setProperty("_root.alvo", _x, random(500));
setProperty("_root.alvo", _y, random(300));
3º Ainda no estado de edição do MovieClip, clique no frame 9 e crie um keyframe. Neste frame, aplique uma action "gotoAndPlay(1);". Dessa maneira, o MovieClip mudará a sua posição quando passar pelo frame 9 que chamará novamente o frame 1 com o código de randomização. Clique no frame 10, crie um keyframe e coloque uma animação do alvo sendo acertado.

4º No frame 15, crie um keyframe e insira está action "gotoAndPlay(1);". Com isso, após você acertar o "alvo", ele volta a exibir o MovieClip com em outra posição.
Criação do contador:
1º Agora, retorne à Scene1 e crie o contador. Na parte inferior do Stage insira um campo de texto do tipo "DinamicText". Coloque o nome no item Variable de "contador". Este campo mostrará a pontuação do jogador. Em seguida, transforme este campo em MovieClip. Coloque o nome de instância de "contador" também.
2º Clique 2 vezes no campo de texto para editá-lo (agora é um MovieClip) e crie um keyframe no Frame 2. Nele, insira a action "gotoAndPlay(1);". Fizemos isso para criarmos um Loop. Isso é fundamental para o contador funcionar corretamente. No frame 1 crie um keyframe e aplique a action "SetVariable". Em Variable digite: contador. Em value: contador (marque a opção Expression). O contador já está feito!