• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Flash e as mudanças do IE

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Após perder o processo por patente de plugins (tecnologia que permite o acesso a aplicativos remotos na web via browser), para a empresa Eolas Technologies, a Microsoft decidiu retirar da próxima versão do IE a tecnologia de plugins.

O Flash funciona a partir dessa tecnologia de plugin e para funcionar, o usuário tem que possuir o Flash Player, que é um plugin instalado na máquina do usuário para rodar aplicações em Flash.

Meu site em Flash não funcionará?

Meu site tem muitas partes do conteúdo feitas em Flash, elas deixarão de funcionar e terei que reformular meu site? Não.

Para o usuário que utilizará a nova versão do browser da Microsoft, o Internet Explorer, aparecerá um mensagem de aviso que o site carregará um conteúdo em controle ActiveX, ou seja, plugin.
flash_ie1.jpg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Através das configurações do Internet Explorer na aba Avançado o usuário poderá bloquear todos controles ActiveX no site.

Quando isso ocorrer e o usuário entrar em um site com ActiveX aparecerá uma janela confirmando o bloqueio do mesmo, como está mostrando a figura abaixo.
flash_ie2.jpg


A Solução

A Microsoft criou uma solução para os desenvolvedores web, que mudando o código do seu site o conteúdo ActiveX presente no seu site funcionará perfeitamente sem nenhuma mensagem de aviso.

Através de um código em DHTML ( HTML Dinâmico ), o site poderá carregar o recurso ActiveX sem problemas e sem nenhum aviso ao usuário. É um código pequeno e simples, onde através de um script ele imprime na tela o conteúdo em ActiveX, assim não mostrando a janela de aviso.

O código abaixo ensina como criar a solução:

Código:
<html>
<head>
  <script src="flash.js"></script>
</head>

<body>
  <script>ConteudoFlash();</script>
</body>
</html>
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Agora você terá que criar um arquivo chamado flash.js com o código abaixo e salvar na mesma pasta do seu arquivo html:


Código:
function ConteudoFlash(){
   document.write('<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="755" height="650">\n');
   document.write('<param name="movie" value="meu_flash.swf" />\n');
   document.write('</object>\n');
}


Pronto o problema foi resolvido de uma forma bastante simples e seu site já está preparado para a nova versão do IE.

Um abraço e até a próxima matéria..
 
Topo