Portal Chamar Táxi

tune failed ajuda por favor

postigamauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

tinha uma 500 s e hoje adquiri uma 500 HD

acontece que tenho o gemini projectII com SNR de 73% e AGC de 6% e com BER de 0

os canais da cabo que nao sao em HD funcionam todos, mas quando meto em algum canal HD ou em algum canal da meo, os canaisnao abrem , e dá o erro tune failed

alguem sabe porque isto acontece? é que depois para voltar a ver os canais que nao sao HD ou meo so reiniciando a dream

Ao mudar para HD ou para um canal meo o SNR o AGC e o BER fica tudo a zero

a dream é um clone extreambox HD ferrari

obrigado a todos desde já

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

tinha uma 500 s e hoje adquiri uma 500 HD

acontece que tenho o gemini projectII com SNR de 73% e AGC de 6% e com BER de 0

os canais da cabo que nao sao em HD funcionam todos, mas quando meto em algum canal HD ou em algum canal da meo, os canaisnao abrem , e dá o erro tune failed

alguem sabe porque isto acontece? é que depois para voltar a ver os canais que nao sao HD ou meo so reiniciando a dream

Ao mudar para HD ou para um canal meo o SNR o AGC e o BER fica tudo a zero

a dream é um clone extreambox HD ferrari

obrigado a todos desde já

da meo nao vez pk o serviço é atravez de iptv e nao cabo como a zon tem se fosse sat a ai sim vias da meo

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

1º- tenta dar um jeito ao LNB, poderá estar aí o problema (mal afinado)
2º- Usas diseq na instalação? Se sim, deve ser 1.0...as HD's são muito esquisitas.
Por agora penso que chegue, se mesmo assim não der...depois vê-se outras hipoteses.
OBS: @joel79, respondes-te sem ler a pergunta?

1 :spi70[1]: nansediz

postigamauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,

1º- tenta dar um jeito ao LNB, poderá estar aí o problema (mal afinado)
2º- Usas diseq na instalação? Se sim, deve ser 1.0...as HD's são muito esquisitas.
Por agora penso que chegue, se mesmo assim não der...depois vê-se outras hipoteses.
OBS: @joel79, respondes-te sem ler a pergunta?

como faco para o afinar?

ja agora como vejo se o diseq é 1.0?e já agora o que é diseq? poies eu penso que uso LNB

cuumps

Última edição:

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Vamos lá ver então:
Para afinar o LNB vista a antena de frente, No LNB onde entra o cabo do sinal tem que ficar mais ou menos às 5 horas (imagina no relogio o 5) tem que ficar mais ou menos isto: \
Tens que ir rodando o LNB até apanhares mais qualidade, não força de sinal, entendes?
Por vezes o sinal está no topo, mas se a qualidade do mesmo estiver baixa...népias!
Se tens o cabo a vir directo da antena não tens diseq, o diseq serve para juntar o sinal de vários sat's, pelo que me deste a entender só tens mesmo o hispasat.
O que te está a acontecer a ti, aconteceu exactamente o mesmo em casa de um cunhado meu, bastou mesmo só um pequeno toque no dito cujo.
NOZ, só sd's e M€o nem vê-lo

Última edição:

postigamauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2008
Gostos Recebidos
0
pois, mas depois disso e de acertarem tudo conseguiu ficar a ver zone e meoo?

cumps

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Sim conseguiu!
Mas, já fizeste algumas perguntas...já passaste as respostas à prática?
Desculpa lá, mas, sinal na antena é mesmo...o básico hehehehe

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Pela tua pregunta se depreende que tens uma só antena satelite ,no caso para hispasat,
e o nosso amigo aqui já te deu uma boa dica

acontece que as antenas mesmo já estando montadas para hispasat algum tempo, no caso da meosat para receber as vezes tem de fazer uma ligeira afinação ,já que a mesma é transmitida praticamente nas frec mais altas, o mesmo acontece na generalidade dos canais Hds.

Tambem em ultimo caso poderia ser problema do tuner na recepção das frec dvb-S2, mas ai ainda tens o receptor em garantia.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Isso é mesmo problema de afinação, não só lnb, na volta o prato também pode estar desafinado..

Apenas uns ajustes e deve funcionar..

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
28
Boas,

Eu tive esse problema do "tuner failed" com a 800HD,
como dizem e bem, o prato e lnb têm que estar bem afinado
para as frequências da meo, não foi o meu caso porque dessa
parte estava td bem. O problema era no Diseq, substitui-o para
um 1.0 e ficou 5*.

Cumpts

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos atenção pois tambem pode ser da lista de canais , digo isto por ja me ter aconteçido na lista de favoritos dava erro de tuner e apos fazer o scan a lista voltou a dar o mesmo erro e por azar fui aos canais encontrados pelo scan e ai ja davam na boa , á que testar os canais antes de enviar lista de favoritos para o deco , mas claro se a antena estiver bem afinada como era o meu casso ...

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas vou contar a minha experiencia

tinha o seguinte problema.

quando fazia uma busca quer manual quer automatica, dizia que tinha erro de tunner.

e muitos canais da zon não apanhavam, mudei lnb, ajustei antenas até troquei o tonner da minha box, por uma do meu colega, nada

o que fiz foi o seguinte fiz um reset a box coloquei uma imagem mais recente e ccam 2.2.1 uma lista nova sacada no gemeni server e ficou a trabalhar a 100%

amigo e o que te acontecho