Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
[h=2]O local já deu origem a várias lendas e histórias de ficção científica. [/h]
Centenas de navios e dezenas de aviões já desapareceram ou tiveram acidentes no misterioso Triângulo das Bermudas.
Mas o que existe de tão desconhecido e poderoso no local para que tais eventos aconteçam? Muitos são os especialistas que se debruçam sobre o caso e os acontecimentos que lá ocorreram, o que levou a que alguns inigmas tenham sido revelados ao logo dos anos.Porém, a maioria está por explicar.
Rotas de transporte - Em 2013, o World Wide Fund for Nature identificou as dez rotas de transporte mais perigosas do mundo e o Triângulo das Bermudas não estava entre elas
Criação do nome - De acordo com o canal History, foi em 1964 que Vincent Gaddis deu o nome de Triângulo das Bermudas ao local, num artigo publicado por uma revista.
Iate misterioso - Conta a National Geographic que, em 1955, foi descoberto um iate que tinha passado por três furacões mas a tripulação que alegadamente seguia a bordo nunca foi encontrada.
Correntes fortes - De acordo com o The New York Times, a razão pela qual a maioria dos destroços de navios nunca foram encontrados, poder-se-á dever ao facto de terem sido arrastados pelas correntes do Golfo.
Criatividade para lucrar - Cientistas afirmam que o mistério do Triângulo das Bermudas é puro sensacionalismo e que vários escritores tentam lucrar com o mesmo, revela o History.
Aviões desaparecidos - Segundo o site Encyclopedia Britannica, em 1945, cinco bombardeiros, que carregavam 14 homens, iam para uma missão na costa da Flórida. Quando passaram pela zona as bússolas ficaram desorientadas, o que levou a que se perdessem e ficassem sem combustível.
Factos naturais - A Encyclopedia Britannica revela que o mais provável é que os acidentes na zona sejam provocados por uma combinação de tempestades, recifes, a força da corrente marítima do Golfo e outras dificuldades de navegação.
Naufrágios - De acordo com o The Washington Post, existem vários casos de navios que foram encontrados abandonados no local. No entanto, o paradeiro das tripulações foi sempre um mistério.
Dentro da estatística - Diversos cientistas descobriram que com o número de tempestades que existem no local, os aviões e navios que desapareceram estão dentro do esperado estatisticamente, informou o The New York Times.
Desaparecimento aéreo - Segundo o canal History, em 1945, uma aeronave que tinha como missão procurar por marinheiros sobreviventes no Triângulo das Bermudas, desapareceu do radar com 13 pessoas a bordo.
Causa vinda de outro planeta - Uma das explicações mais ‘criativas’ já criadas para os acontecimentos na zona foi a de que uma nave extraterrestre estaria no interior do mar a naufragar as embarcações, contou o canal History.
Bússolas a falhar - De acordo com o site Gizmodo, Cristóvão Colombo escreveu nos registos de bordo acerca de leituras estranhas feitas pela sua bússola. Isso poderá ter acontecido porque naquela altura o local era um dos poucos no mundo onde o norte geográfico e o norte magnético se alinhavam.
Número considerado baixo - Segundo a National Geographic, depois de analisar o número de embarcações que passam pelo local, a Guarda Costeira norte-americana considera baixo o número de acidentes ocorridos.
Bola de fogo - Segundo a edição online do canal History, Cristóvão Colombo foi a primeira pessoa a falar sobre estranhos acontecimentos na região. Numa certa noite, o navegador escreveu que uma estranha bola de fogo atingiu o mar. Provavelmente terá sido a queda de um meteoro.
Naufrágio - Segundo a edição online da Time, em 1918, o navio de guerra USS Cyclops naufragou com 300 homens a bordo. Não enviou qualquer pedido de ajuda e a embarcação nunca foi encontrada. Na altura, o presidente Woodrow Wilson afirmou que apenas “Deus e o mar saberão o que aconteceu”.
Local considerado pouco perigoso - O canal History revelou que a guarda costeira norte-americana não considera o Triângulo das Bermudas como um local mais perigoso que outros existentes no mundo.
Noção do tempo - Ao longo de anos, muitos pilotos afirmaram que o tempo parou ou passou demasiado depressa quando passaram pela zona. Isto levou à criação de muitas histórias criativas.
Senso comum - Segundo o The Washington Post, cientistas acreditam que o mistério do Triângulo das Bermudas continua porque a generalidade das pessoas espera que as embarcações desapareçam naquele local, por isso quando tal acontece consideram o fenómeno normal.