kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Sublinhando que existem formas de ultrapassar uma traição, Bethany Allendale e Stu McLauren explicam no The Good Men Project, que o problema ainda maior são as atitudes que deterioram ‘silenciosamente’ os casais estáveis e que realmente resultam no fim uma vida juntos.
Embora, geralmente se deva à ignorância do que se está a passar ou à falta de coragem para enfrentar os problemas, conheça os comportamentos que minam qualquer relação até a deixar sem ‘remédio’:
Falta de atenção. A falta de atenção é um mau hábito que muitas vezes desenvolvemos com chefes, colegas de trabalho, familiares e amigos. Vamos ficando absortos na televisão, num artigo que estamos a ler ou até nos próprios pensamentos enquanto falam connosco e não prestamos atenção nenhuma ao que dizes. Quando está presente na vida do casal não podemos interpretá-la como uma simples distração momentânea. Ainda que sem intenção, quando não prestamos atenção a alguém importante na nossa vida, estamos a cometer uma micro-agressão, que vai minando a relação.
Desconfiança. Para que uma relação funcione é essencial que exista confiança entre ambas as partes. Por vezes podem acontecer coisas que ponham essa confiança em causa ou que a diminuam mas a decisão de pôr um travão à confiança e construir um muro invisível entre os dois é uma das piores mais profundas que se podem fazer enquanto casal. Com o tempo a falta de confiança vai fazer com que se sintam meros desconhecidos.
Falta de intimidade. Para que uma relação amorosa funcione, é essencial haver intimidade. E não estamos a falar só de sexo, esta é apenas uma das muitas formas de demonstrar fisicamente o nosso amor. O mais importante é a intimidade emocional que se traduz, por exemplo, em estar à vontade mesmo nos momentos maus ou de tristeza com aquela pessoa ou com termos vontade de estar com ela e de partilhar tudo o que sentimos e pensamos com ela.
nm