Portal Chamar Táxi

Tomtom XL não permite gravar dados na memória interna

headless

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Ontem decidi actualizar os mapas do meu TomTom XL, após obtê-los tentei gravar para o meu TomTom mas estava a dar erro.
Como tinha feito backup dele decidi formatá-lom no entanto a meio deu erro e desde essa altura não consigo efectuar uma formatação completa nem em Fat nem NTFS nada!
Já utilizei um programa de Low Level Format mas também deu erro em sectores.
Caso tenham alguma dica de como puderei tentar salvar o meu GPS agradecia desde já.

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
aqui no fórum há um manual onde diz que não se deve formatar o gps, mas sim apagar as pastas todas.

formatar só mesmo em ultimo recurso.

abraços.

headless

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2010
Gostos Recebidos
0
aqui no fórum há um manual onde diz que não se deve formatar o gps, mas sim apagar as pastas todas.

formatar só mesmo em ultimo recurso.

abraços.

E foi mesmo em último recurso, pois ás tantas gravou alguns ficheiros mas depois não davam para apagar...

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Viva. Dizem que formatar nunca, mas tente recuperar o bicho com hdd regenerator (google). Se não der mude de PC, de cabo etc, às vezes são manias dos aparelhos...
Pode tentar também com isto:https://www.dropbox.com/s/ei0sbsj87qtkzgr/eliminador.rar
Eu tenho um xl 30 séries v9 de 2GB e não conseguia apagar alguns ficheiros (corrompidos). Tive de formatar e está a funcionar mas, cuidado são riscos que se correm de ficar com um rico bibelot!!.
Cumps

Última edição:

headless

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Já tinha corrido o hdd regenerator no Tomtom, o estranho é não indicar bad sectors embora durante a tentativa de formatar ( com diversos programas ) apareça essa indicação :(
Vou tentar com esse programa ( eliminador ) , obrigado.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Olá, outra vez. Dizem que estes aparelhos têm uma memória flash muito frágil por isso todo o cuidado é pouco a desconectar do PC só de forma segura, etc. Se não resolver com esse programa pode tentar com um chamado BBSTools v.1.0.74,(tem uma forma de eliminar conteúdos do dispositivo que lhe poderá ser útil), cuidado é com a selecção do dispositivo para não apagar o conteúdo do PC(é parecido com o tomtom home e obriga a ligar o tomtom ao PC).
Cumps

headless

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Abro o BBSTools, escolho a drive do Tomtom e o programa "congela" enquanto aparece que não responde...
Estou tramado já percebi :(

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Não dá, pois nem sequer detecta que tem um GPS ligado

Mudou de computador e, mudou de cabo? Executa o BBSTools como administrador?
Experimente ligar o gps desligado ao computador, iniciar o tomtom home e só depois ligue o gps. Pode ser que assim o reconheça.
Cumps

headless

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Depois de mais pesquisa e tentativas com programas utilizei o USB Disk Storage Format Tool e consegui formatar a unidade!
Já liguei ao pc e o Tomtom Home fez actualizações, depois disso liguei o GPS e diz-me que não tem mapa localizado ( é normal aind anão o meti! ) estou a arranjar o mapa Iberia para colocar e testar mas parece que me safei!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Tiveste sorte ainda bem. Pois formatar deve ser evitado sempre que possivel.
Ja agora fica o aviso, quando forem atualizar utilizem 1 bom cabo usb.
Esses dos chinos são baratos mas dao muitos problemas como desligar o gps do pc durante a atualização.

headless

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Neste caso o formatar ( que depois gerou os problemas ) foi mesmo em último recurso :)

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Ainda bem que conseguiu resolver o problema. Safou-se e bem:espi28:
Cumps