boas.
Despois de muito pesquisar neste forum ainda nao encontrei informacao para resolver o meu problema
Tenho um tomtom one v3 e preciso do planeamento de itinerario porque estou a usar o Tyre para fazer os percursos.
Qual o navcore que dispoe do planeamento de itenerario e ja agora um mapa esse navcore.
É que sou um bocado maçarico em GPS mas gostava muito de poder alterar isto
» O que solicitas, não é fácil, MAS ... tenta os passes abaixo descritos :
1. Cria pontos de passagem [ 'waypoins' ] suficientes num percurso que escolherás .
2. Grava esse percurso no teu computador.
3. Copia o ficheiro do percurso para o teu TomTom, numa pasta chamada 'ITN'.
Agora liga o TomTom com o cabo USB ao teu computador.
Logo que o equipamento esteja ligado ao computador, podes copiar o percurso em utilização para o TomTom :
escolhe 'Copiar para TomTom' do menu 'TomTom'.
[ obviamente também podes usar o explorador do Windows para manipular estes ficheiros ]
4. No teu TomTom muda a seguinte opção [ terás de fazer isto uma única vez ] :
Alterar Preferências --> Preferências de Planeamento --> Perguntar-me sempre no início --> Concluído --> Concluído
[ tal como aparece no equipamento , quando a língua escolhida é o português ]
5. Abre o percurso no teu TomTom :
Planeamento de Itinerário --> Opções --> Carregar Itinerário
[ tal como aparece no equipamento, quando a língua escolhida é o português]
Se te for perguntado se pretendes remover o itinerário actual, escolha 'Sim'.
Escolha então o percurso que pretendes seguir e confirma com 'Concluído'.
O TomTom vai perguntar-te de seguida se pretendes navegar até ao ponto de chegada do percurso. Escolha 'Sim'.
Neste ponto é importante escolher o 'Percurso mais Curto' e confirmar com 'Concluído'.
[ se não conseguires escolher o 'Percurso mais Curto', é necessário que altere as preferências do teu Tomtom. Ir para o ponto 4 acima ]