Portal Chamar Táxi

Tomada Sat/Terr

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas estive a montar as antenas la de casa como me explicaram aki (ht://www.gforum.tv/board/537/184625/amplificador-serie-sam.html) e quando cheguei ao fim pus um misturador invertido para separar o sinal um do outro. Quando fui para esprimentar aquilo não funcava, para mim é porque as tomadas que tenho em casa têm um diodo (vai do pin central da saida da TV, para o pin central da saida Radio) mas não foi por esta duvida que abri o topico, é porque achei que aquilo ficava muito melhor com umas tomadas proprias que separam o sinal um do outro, só que na minha sona só existe uma loja de materiais electronicos e o proprietario da loja ja tem uma certa idade, por iso um vez vendeu-me um interruptor difrente do que o que eu lhe pedi, só que com a tomada é outra historia, eu como não pesco grande coisa disto e se o vendedor me vender a tomada incorrecta a instalaçao não funca e eu desmancho a instalaçao toda desnessesariamente.
A minha duvida é como posso destinguir uma tomada que separe o sinal um do outro internamente, de uma outra tomada que tenha saida Sat e Tv mas que não separe o sinal um do outro internamente.
Desculpem a ignorancia e o textozorro. :espi28:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Facil. Com o voltímetro. Poes o voltímetro em modo diodo, testa o pino do meio da tomada TV. Testas a entrada interna e a saida do espelho externo. Se passar corrente ( isto e condutividade ) essa tomada e uma tomada sem separacao. Nao serve pra receber so um cabo com sinal sat+tv. Terras que por um misturador sat invertido antes de ligar a tomada.
Mas em geral as tomadas com diodo interno so tem um um orifício onde ligar o cabo com sinal sat+terrestre. As outras tem 2 entradas internas : um onde ligas o cabo sat outro onde ligas o cabo TV.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado mas esquisi-me de diser que a tomada tinha que ser de passagem, com estas a tomada tem quantas entradas?

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Com o ampl da sam, SO podes ter uma tomada sat a funcionar. Do sam vem o sinal terrestre amplificado.

TEns de fazer assim. Ligas o cabo da antena terrestre a antena parabolica com um misturador sat/terrestre, ligas o cabo que vem do misturador ao SAM, do SAM ligas a tomada SAT/terrestre ( essa com diode de bipass ), ou a um misturador sat/terrestre invertido e dai a TV e ao receptor.

Repito, esse tipo de instalacoes SO e SO dao para uma tomada.
Se pretendes ter mais que uma tomada em casa, tens OBRIGATORIAMENTE ter um multiswich.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas eu em casa tenho uma caixa embutida na parede onde vem ter o cabo da Terr e da Sat estes 2 cabos ligam ao SAM como este tem 4 saidas e eu tenho dois cabos (resto de chão e 1º andar) que vão para as tomadas, perciso mesmo do multiswich?
Para que serve o multiswich?
Desculpe a ignorancia.
:GForumfixe:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
multiswitch usa-se em instalações colectivas, também podes ter em casa... Não precisas. Essa do misturador invertido é que não percebi, sou sincero nunca experimentei mas acho que não funciona.
Tens tomadas boas, más,caras e baratas no mercado. Tomadas aconselho televes. Tens finais e de passagem. Depois de misturado o sinal no misturador, passa pelo o amplificador que por sua vez também o reparte, porque tem 4 saidas. Ligas a ou as tomadas. Não te esqueças há de final de linha e passagem. Se na tua zona ao nível de material electrónico estas limitado, manda vir pelo o correio, pagas pouco e na volta até compensa. Qualidade/preço.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Ok vou seguir o conselho, só não percebi aquela parte do amigo nomadeh.
Com o ampl da sam, SO podes ter uma tomada sat a funcionar...
Repito, esse tipo de instalacoes SO e SO dao para uma tomada.
Se pretendes ter mais que uma tomada em casa, tens OBRIGATORIAMENTE ter um multiswich.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Por agora tenho 1 mas ainda não tenho mais porque tou á espera que o Edision Argus chegue a Portugal.

Última edição:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois... Vale mais meteres um LNB com duas saidas do que multiswitch.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Vou fazer um esquema para postar aki, com um esquema é mais facil explicar-me.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Cá está desculpem é a qualidade.
Como está funciona?
Tenho uma duvida antes do misturador preciso do alimentador de antena, acho que nao pois o deco ao alimentar o LNB tambem irá alimentar a antena Herteziana. So nao posso é ver tv nacional sem o deco ligado, acho eu !!!:espi28:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
multiswitch usa-se em instalações colectivas, também podes ter em casa... Não precisas. Essa do misturador invertido é que não percebi, sou sincero nunca experimentei mas acho que não funciona..

Boas:

Uma tomada sat, nao e mais do que um misturador sat+terrestre invertido.

È a melhor opção qd tens em casa tomadas com espelho frontal todo janota, e queres ficar com elas qd o fabricante dessas tomadas nao tem tomadas sat+terrestre.

Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Revi o teu esquema. Com o SAM so pode fazer isso. Como disse so da pra ter uma unica tomada sat+Terrestre.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Entao vou ter de comprar um multiswich?
Pondem postar um esquema com o multiswich?