billshcot
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Já foi aprovada na Assembleia da República o diploma que prevê o fim da proibição de estacionamento dos veículos movidos a GPL em parques subterrâneos, assim como a obrigatoriedade da utilização do dístico
Os veículos movidos a GPL e/ou gás natural vão passar a poder estacionar em parques fechados e subterrâneos. Depois da aprovação em sede da Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, o projecto-lei (de autoria PS) foi também aprovado por unanimidade na Assembleia da República e segue agora para Belém, para promulgação e posterior publicação no Diário da República, o que deverá acontecer até ao início de Setembro.
De acordo com o projecto-lei agora aprovado, os modelos que utilizem este tipo de combustíveis deixarão de ser obrigados a utilizar o dístico identificativo, assim como poderão utilizar livremente os parques de estacionamento cobertos e subterrâneos. Mas apenas os que cumprirem certos requisitos técnicos, que serão conhecidos aquando da publicação da lei no Diário da República.
Os automóveis que não cumprirem estes requisitos também poderão estacionar em parques fechados, mas apenas se estes dispuserem de ventilação natural, estado-lhes vedado o acesso aos parques subterrâneos.
Actualmente, apenas a Chevrolet (Aveo GPL), Fiat (Panda Punto e Bravo bi-Fuel) e Dacia (Sandero Bi-Fuel) oferecem modelos para este segmento de mercado, responsável por cerca de 5% das vendas totais do mercado nacional.
Os veículos movidos a GPL e/ou gás natural vão passar a poder estacionar em parques fechados e subterrâneos. Depois da aprovação em sede da Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, o projecto-lei (de autoria PS) foi também aprovado por unanimidade na Assembleia da República e segue agora para Belém, para promulgação e posterior publicação no Diário da República, o que deverá acontecer até ao início de Setembro.
De acordo com o projecto-lei agora aprovado, os modelos que utilizem este tipo de combustíveis deixarão de ser obrigados a utilizar o dístico identificativo, assim como poderão utilizar livremente os parques de estacionamento cobertos e subterrâneos. Mas apenas os que cumprirem certos requisitos técnicos, que serão conhecidos aquando da publicação da lei no Diário da República.
Os automóveis que não cumprirem estes requisitos também poderão estacionar em parques fechados, mas apenas se estes dispuserem de ventilação natural, estado-lhes vedado o acesso aos parques subterrâneos.
Actualmente, apenas a Chevrolet (Aveo GPL), Fiat (Panda Punto e Bravo bi-Fuel) e Dacia (Sandero Bi-Fuel) oferecem modelos para este segmento de mercado, responsável por cerca de 5% das vendas totais do mercado nacional.