- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,561
- Gostos Recebidos
- 1,064

Um homem de 33 anos foi detido pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), através do Posto de Guarda de Fronteiras de Vilar Formoso, no dia 18 de julho em Vilar Formoso, por permanência ilegal em território nacional.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explica que, "no âmbito de uma ação de fiscalização do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso, em Espanha, com o objetivo de controlar a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros no território nacional, os militares da Guarda detetaram, enquanto fiscalizavam outros veículos no local, dois cidadãos estrangeiros a encetarem uma fuga apeada".
No decorrer da ação, "os indivíduos em fuga foram detetados na localidade de Vilar Formoso, tendo sido possível deter um dos indivíduos e apurar que não cumpriu a notificação de abandono voluntário do país, no prazo estabelecido".
Tal foi "verificado através de consulta às bases de dados disponíveis", com o apoio da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.
IN:NM