Portal Chamar Táxi

tdt

rambo97

GF Prata
Entrou
Fev 6, 2008
Gostos Recebidos
0
amigos tenho tdt e estou com um problema sou do distrito do porto e conselho da maia tenho de potência 82% e 92% de qualidade não sei se o sinal é bom e deves em quando pareçe-me uns quadrados alguém sabe me dizer qual será o problema comprimentos e obrigados

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega nao interessa so a qualidade do sinal...82% a 92% ....mas tambem o ganho em db,s e o erro de bits... o que quero dizer é que tem que ajustar a antena para o melhor dos 2 vetores....

vetor 1º qualidade entre 70% a 100%
vetor 2º ganho do sinal minimo 26db

depois se estiver tudo bem alinhado tem que ter ... 0 de erro de bits.

o melhor sinal digital pode nao ser a antena apontada direta ao trasmissor...mas rodar a antena para direita ou esquerda... até obter o maximo dos 2 vetores...

cumprimentos

remocon

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
amigos tenho tdt e estou com um problema sou do distrito do porto e conselho da maia tenho de potência 82% e 92% de qualidade não sei se o sinal é bom e deves em quando pareçe-me uns quadrados alguém sabe me dizer qual será o problema comprimentos e obrigados

supostamente é devido ao emissor

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
A quem vive a mais de 8-12 km (também depende da potencia destes) dos emissores, vai ter que se habituar a ver com esses quadrados na imagem.
Isso é devido a interferências de radiofrequência que entram pela antena e conseguem se sobrepor ao sinal que vem do emissor. Em analógico alguns ciclomotores, secadores de cabelo etc faziam linhas horizontais na imagem, em digital essas linhas correspondem a esses quadrados, manchas, freezes, pixelização ou como lhe queiram chamar

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
colega nao interessa so a qualidade do sinal...82% a 92% ....mas tambem o ganho em db,s e o erro de bits... o que quero dizer é que tem que ajustar a antena para o melhor dos 2 vetores....

vetor 1º qualidade entre 70% a 100%
vetor 2º ganho do sinal minimo 26db

depois se estiver tudo bem alinhado tem que ter ... 0 de erro de bits.

o melhor sinal digital pode nao ser a antena apontada direta ao trasmissor...mas rodar a antena para direita ou esquerda... até obter o maximo dos 2 vetores...

cumprimentos

remocon
Hás-de me dizer quantos receptores de TDT é que têm indicação do BER...

DX2

rambo97

GF Prata
Entrou
Fev 6, 2008
Gostos Recebidos
0
olha receptores tenho dois isso do ber tens que me explicar melhor porque eu não percebi

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Também não percebo esta. Do BER.........

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos
isso do BER tem na drembox agora na TDT nunca vi

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Bolas

Não me digam que não sabem o que é o ber, bit error rate, taxa de bits errados.

Em qualquer transmissao digital ela existe, e é a taxa dos bits que são recebidos e que não corresponde aos que são transmitidos, portanto bits errados
Para a transmissão ser excelente é claro que não devia existir bits errados, no entanto se ela existir em pouca escala o equipamento receptor está preparado para fazer a respectiva correção, mas se for em grande escala aí vem a pixelização ou frezzes na imagem, que todos reclamamos.
Que eu conheça nenhum receptor tdt tem medidor de ber, mas já vi lcds com isso

Última edição:

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
viva.... tudo que seja sinal digital de tv tanto satélite como tdt tem uma taxa de erros ( ber )... o ideal é esse valor ser o mais próximo possível do zero.

Cumps

PANTORRAS