Portal Chamar Táxi

TDT sim... mas RDT?

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

A TDT está praticamente implementada em Portugal. Ainda não totalmente. Ainda há várias zonas, no norte pelo menos, onde ainda não se recebe o sinal em condições apropriadas.

E a RDT (Radio Digital Terrestre)? existe algum plano para aparecer a curto prazo em Portugal?

A título de exemplo, em França o "movimento" está em andamento... Carte de déploiement de la RNT | Radio Numerique

Cumps

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo se vão tirar canais TDT em portugal(RTP 2) ,achas que alguma vez irão por rádios?

Isto é um país de miséria.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Amigo se vão tirar canais TDT em Portugal (RTP 2) ,achas que alguma vez irão pôr rádios?

A rádio de que ele está a falar não tem nada a ver com serviços de rádio na TDT. Esses já eles têm muitos e há muito tempo. O que está ser implementado agora é a rádio digital, mais conhecida por DAB, que veio substituir a rádio analógica.

DX2

Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
A rádio de que ele está a falar não tem nada a ver com serviços de rádio na TDT. Esses já eles têm muitos e há muito tempo. O que está ser implementado agora é a rádio digital, mais conhecida por DAB, que veio substituir a rádio analógica.

DX2

LOL, e os poucos emissores DAB que haviam em Portugal foram suprimidos, ou seja, continuamos a fazer tudo ao contrário do resto da Europa...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
LOL, e os poucos emissores DAB que haviam em Portugal foram suprimidos, ou seja, continuamos a fazer tudo ao contrário do resto da Europa...

Suprimidos???

Como assim?

A experiencia que tenho em dab é a seguinte:

Tenho um equipamento que recebe dab em movel, mas como dab requere uma antena propria não coloquei 2 antenas na carrinha ligeira que tenho,mas liguei dab á antena convencional, isto é chuntei as entradas das antenas portanto digamos que em dab a antena não é a adequada mas anda lá perto e só apanho dab no maximo a 15 km dos emissores, isto é quando me deslocava á cidade de Coimbra apanhava RDP, RDP africa, e rdp internacional.
Já há muito tempo, cerca de 2 anos, que não testo esses emissores mas queres dizer que já nã existem?

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Suprimidos???

Como assim?

A experiencia que tenho em dab é a seguinte:

Tenho um equipamento que recebe dab em movel, mas como dab requere uma antena propria não coloquei 2 antenas na carrinha ligeira que tenho,mas liguei dab á antena convencional, isto é chuntei as entradas das antenas portanto digamos que em dab a antena não é a adequada mas anda lá perto e só apanho dab no maximo a 15 km dos emissores, isto é quando me deslocava á cidade de Coimbra apanhava RDP, RDP africa, e rdp internacional.
Já há muito tempo, cerca de 2 anos, que não testo esses emissores mas queres dizer que já nã existem?

Por mais triste e degradante que seja sim, as emissões DAB em Portugal cessaram no dia 1 de Junho de 2011... Mais um avanço tecnológico à boa maneira portuguesa...

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo se vão tirar canais TDT em portugal(RTP 2) ,achas que alguma vez irão por rádios?

No momento difícil que o país atravessa penso que há coisas bem mais importantes onde o Estado gastar o nosso dinheiro.

A rádio FM setéreo não chega? Não tem qualidade suficiente?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
A grande finalidade da implantação da tv digital foi de arranjar spetrum radioelectrico para as novas tecnologias 4G LTE etc

Como em radio não existe essa necessidade, pelo menos para já, não deve ser implementada a radio digital

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
A grande finalidade da implantação da tv digital foi de arranjar spetrum radioelectrico para as novas tecnologias 4G LTE etc

E para novos canais de TV, esqueceram-se é de os colocar na TDT!

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Para todos ficarem a perceber melhor, o implemento de novos canais em tdt há necessidade de ocupar mais frequencias visto que em digital cada frequencia se a memória não me falha suporta 8 canais de alta defenição e esse numero pode aumentar se se baixar a defenição