Portal Chamar Táxi

TDT Satélite (Dúvida)

Artur Barreto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal estou a postar aqui porque tenho dúvidas há cerca da TDT Satélite, então cá vai

1º A TDT Satélite é pága? se não comprar de uma operadora (meo, Zon).

2º Tenho uma parabólica com um LNB de 4 saídas, posso instalar um receptor TDT Satélite com a parabólica?

3º Se sim posso instalar este? este receptor trás cartão para ver os 4 canais?

4º Posso colocar outro cartão de uma operadora no receptor TDT Satélite?

desde já agradecia uma resposta o mais rápido possível

Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Tdt por satélite não é paga mas para isso deve viver numa zona onde não tenha acesso à tdt via antena uhf, o receptor é fornecido pelo operador e pago pelo utilizador não pode utilizar outros cartões no mesmo

Artur Barreto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Tdt por satélite não é paga mas para isso deve viver numa zona onde não tenha acesso à tdt via antena uhf, o receptor é fornecido pelo operador e pago pelo utilizador não pode utilizar outros cartões no mesmo

eu tenho uma tv sem entrada Scart, como é que eu ligo o descodificador tdt a tv só tem entrada para antena e AUDIO IN e VIDEO IN, existe algum adaptador ou algo do género?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Existem no mercado receptores de TDT com saida rf

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
eu tenho uma tv sem entrada Scart, como é que eu ligo o descodificador tdt a tv só tem entrada para antena e AUDIO IN e VIDEO IN, existe algum adaptador ou algo do género?

Normalmente alguns receptores têm saída video out e audio out, se o receptor só tiver SCART e com um adaptador SCART/RCA basta um cabo RCA:

RCA 3m pic.jpg

adaptador scart-rcaINOUT.jpg

Artur Barreto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2012
Gostos Recebidos
0
qual é a diferença da TDT normal e da TDT SATÉLITE, se não dá para colocar outra cartão no mesmo?

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
qual é a diferença da TDT normal e da TDT SATÉLITE, se não dá para colocar outra cartão no mesmo?
São praticamente iguais ambas são televisão digital uma é via emissor terrestre outra via satélite

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
A TDT Satélite, ou melhor DTH (Direct To Home) apenas existe porque a TDT convencional (terrestre) não abrange todo o território português.
Só é possível (de forma legal) requerer TDT por satélite quem faça prova de que reside em um local sem cobertura terrestre.

Última edição:

Artur Barreto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2012
Gostos Recebidos
0
São praticamente iguais ambas são televisão digital uma é via emissor terrestre outra via satélite

e a TDT Satélite tem só os 4 canais ou vejo outros livres Portugal, eu sou aqui de portalegre posso apanhar a TDT espanhola

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
e a TDT Satélite tem só os 4 canais ou vejo outros livres Portugal, eu sou aqui de portalegre posso apanhar a TDT espanhola

Por satelite o receptor só dá para ver os canais portugueses

Artur Barreto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Por satelite o receptor só dá para ver os canais portugueses

e os canais portugueses em satélite tdt não tem mais livre além dos quatro?

é que eu tenho aqui o descodificador tdt normal e estou apanhar um canal de Espanha mais os quatro portugueses

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

Essa pergunta deve ser feita ao ministro de administração interna

Mas se ler aqui no fórum fica a saber que em principio o próximo canal é o parlamento para o pessoal ver circo

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Essa pergunta deve ser feita ao pseudo Engº Sócrates e à corja que ainda continua à frente da ANACOM.

Amigo Artur, não batas mais na mesma tecla. Se moras numa zona onde há cobertura de TDT terrestre (aparentemente assim parece) nunca vais conseguir comprar um kit TDT DTH, nem tens qualquer vantagem nisso. Se a tua ideia era dar uso a um receptor de satélite que tivesses parado aí em casa, esquece também.

DX2

santo2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal : eu sou novo nisto e queria informação sobre o seguinte. Tenhos os 4 canais de tv por satelite porque moro numa zona de fraca cobertura , e queria saber se não há outros receptores que possam trabalhar com o cartão da telecom e apanhar tambem os canais livres que existam no mesmo satelite .
Obrigado pela atenção que possão dispensar

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal : eu sou novo nisto e queria informação sobre o seguinte. Tenhos os 4 canais de tv por satelite porque moro numa zona de fraca cobertura , e queria saber se não há outros receptores que possam trabalhar com o cartão da telecom e apanhar tambem os canais livres que existam no mesmo satelite .
Obrigado pela atenção que possão dispensar
Não, o cartão da Telecom apenas funciona no teu aparelho.
Para receberes canais livres do satélite que tens a antena apontada (Hispasat) apenas precisas de um receptor para canais livres, não necessita de qualquer cartão. Vais também precisar de trocar o LNB por um com duas saídas.
No entanto aviso que os canais livres neste satélite são poucos (menos de vinte) e muito poucos com algum interesse. Com apenas um pouco mais de investimento compras outra antena e orientas para outro satélite, Hotbird ou Astra1. Ficarás com centenas de canais disponíveis.

santo2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo pela informação . vou pensar em comprar outro receptor para outro satelite e já agora pode informar qual é o satelite que tem varios canais franceses e qual a sua posição .
Obrigado pela atenção que possa dispensar
Um muito bom dia e parabens para o Forum

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo pela informação . vou pensar em comprar outro receptor para outro satelite e já agora pode informar qual é o satelite que tem varios canais franceses e qual a sua posição .
Obrigado pela atenção que possa dispensar
Um muito bom dia e parabens para o Forum

Embora estejamos a fugir ao tema deste tópico aqui vai:
Existem vários satélites que emitem canais franceses como o Hotbird e Astra1 mas parece-me que o Eutelsat 5 nos 5ºWest é o que tem maior oferta de canais franceses. Mas este último, além de uma dúzia de canais franceses não tem quase mais nada enquanto os Astra e Hotbird oferecem centenas de canais.

Se o interesse é receber canais franceses deves considerar a TDT francesa por satélite. Ver aqui no forum na respectiva secção.