Portal Chamar Táxi

tdt grande treta uma ajudinha pf

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:boas amigos, pelo que vejo a tdt é uma treta na recepção de sinal, preciso de um esclarecimento por favor estou a ficar doido com esta treta e para mais na minha zona vão desligar o analogico para o mês que vem. é o seguinte: tenho um samsung le32c530, é super fixe, comprei uma antena da ibersat para tdt montei-a orientei-a para montejunto que fica em campo aberto e népias, comprei um amplificador no chinês de 20db e lá apareceram os 5 canais tdt com sinal fraco pois tão depressa estão a dar bem como vão com o tanas. por esse motivo comprei um amplificador de mastro (vai até 40db) com o respectivo alimentedos 24v do manata e depois de instalado ficou pior, não apanhou mais os canais tdt bem como os analógicos ficaram uma miséria, cheiro de riscos etc. mesmo reduzindo no potenciometro os DBs, será por o amplificador estar logo atrás da antena? dá jeito uma ajudinha um grande abraço e uma santa páscoa para todos :6_15_221::espi28::GForumfixe:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:boas amigos, pelo que vejo a tdt é uma treta na recepção de sinal, preciso de um esclarecimento por favor estou a ficar doido com esta treta e para mais na minha zona vão desligar o analogico para o mês que vem. é o seguinte: tenho um samsung le32c530, é super fixe, comprei uma antena da ibersat para tdt montei-a orientei-a para montejunto que fica em campo aberto e népias, comprei um amplificador no chinês de 20db e lá apareceram os 5 canais tdt com sinal fraco pois tão depressa estão a dar bem como vão com o tanas. por esse motivo comprei um amplificador de mastro (vai até 40db) com o respectivo alimentedos 24v do manata e depois de instalado ficou pior, não apanhou mais os canais tdt bem como os analógicos ficaram uma miséria, cheiro de riscos etc. mesmo reduzindo no potenciometro os DBs, será por o amplificador estar logo atrás da antena? dá jeito uma ajudinha um grande abraço e uma santa páscoa para todos :6_15_221::espi28::GForumfixe:

Provavelmente o amplificador está a recolher mais mau sinal do que bom, o que é perfeitamente normal...
Na sua zona, poderão ainda estar a efectuar testes, daí umas vezes dá e outras não...
Outro motivo poderá ser o descodificador do LCD não ser grande pistola...
Verificar cabos, pois o sinal é digital logo poderá haver problemas nesse sentido...
Por fim, pegar num medidor de campo e tentar orientar a antena o melhor possível...

cumps

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
olá amigo, o samsung aqui na net toda a gente diz bem, é possivel que seja da zona ou do amplificador, vou estar atento estou á espera que entreguem o medidor de compo. só estranho é as intreferencias que não aparecem com o amplificador interior do chinês. um grande abraço e obrigado pela disponibilidade

Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
olá amigo, o samsung aqui na net toda a gente diz bem, é possivel que seja da zona ou do amplificador, vou estar atento estou á espera que entreguem o medidor de compo. só estranho é as intreferencias que não aparecem com o amplificador interior do chinês. um grande abraço e obrigado pela disponibilidade

Quanto maior for a capacidade do amplificador mais ele vai captar todo o tipo de interferências, e neste caso há mais interferências que "bom sinal"...
Daí piorar com um amplificador mais potente...
Verifique no site da TDT a cobertura...
Mas o mais indicado é fazer o teste com o medidor de campo...

cumps

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
Aponta a antena para Alenquer, o Montejunto está com muito pouca potencia.

100nf

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Não sou a pessoa mais indicada neste assunto mas penso que antena podia estar num ponto mais alto compravas um tubo já subia mais a antena.
Mas os mais intendidos na matéria te podem ajudar mais e melhor.

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos, encomendei um airbeeper para medir o sinal, deve chegar amanhã depois digo algo, um abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Foste logo escolher o pior amplificador para esse fim. O TVF 201, para além de ser um amplificador de banda larga destinado a antena logarítmicas, logo não específico para UHF, tem um pré-amplificador antes do atenuador de UHF que, no caso do sinal digital ter pouca qualidade, vai aumentar muito a quantidade de erros, daí teres tido "melhores" resultados com o amplificador que compraste no chinês, porque tem menor amplificação e não tem pré-amplificação.
Eu não conheço os níveis do sinal digital dessa zona mas se não tiveres um medidor que te indique pelo menos o SNR e o BER do sinal, não sei se te vais safar. Nalguns casos a quantidade não interessa, porque pode ter sinal razoável mas não ter qualidade. Se calhar o melhor é seguires o conselho do amigo SATIG e virares a antena para Alenquer, se não tiveres obstáculos nessa direcção.

DX2

target6127

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Moro em Vila Chã de Ourique, Cartaxo, e tenho tido péssimas experiências com a transição para a TDT.
Ora bem, Antenas testadas: Televés DAT HD BOSS + Alimentação e Ikusi HD FLASH + alimentação + amplificador de mastro. (utilizado medidor da MT600 iberosat)
Consegue-se obter sinais com força de 70 ou 80 db, mas a qualidade nunca passa de um valor médio de 60% (Instável com variações entre 70 e 55%) e com uma indicação de BER de 7 a 9, nunca baixa destes valores.
Nas tomadas chega-me 57 db de sinal e a qualidade mantêm-se, o que se passa é que numa televisão antiga, com um descodificador, muito raramente há problemas. Já num LCD LED Samsung, são muito frequentes as paragens, o aparecimento de pixels, e por vezes vai mesmo abaixo.

O que me podem sugerir para tentar melhorar isto???

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boa tarde,
Moro em Vila Chã de Ourique, Cartaxo, e tenho tido péssimas experiências com a transição para a TDT.
Ora bem, Antenas testadas: Televés DAT HD BOSS + Alimentação e Ikusi HD FLASH + alimentação + amplificador de mastro. (utilizado medidor da MT600 iberosat)
Consegue-se obter sinais com força de 70 ou 80 db, mas a qualidade nunca passa de um valor médio de 60% (Instável com variações entre 70 e 55%)
Esse valor de qualidade é indicado pelo medidor ou pelo receptor/TV? Ele não tem indicação de valor de SNR?

(...) e com uma indicação de BER de 7 a 9, nunca baixa destes valores.
7a 9 bits errados para quantos certos?

DX2

target6127

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Esse valor de qualidade é indicado pelo medidor ou pelo receptor/TV? Ele não tem indicação de valor de SNR?

7a 9 bits errados para quantos certos?

DX2

O Valor é indicado pelo medidor. Se não me engano o SNR (isto é o quê?) andava nos 6 e qqer coisa, mas não posso precisar o valor.

Como é que sei a quantidade de BITs Certos (peço desculpa pela ignorância, mas apenas estou a dizer os valores do aparelho do técnico que lá foi)??

Última edição:

Jakob

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Consegue-se obter sinais com força de 70 ou 80 db, mas a qualidade nunca passa de um valor médio de 60% (Instável com variações entre 70 e 55%) e com uma indicação de BER de 7 a 9, nunca baixa destes valores.
Nas tomadas chega-me 57 db de sinal e a qualidade mantêm-se, o que se passa é que numa televisão antiga, com um descodificador, muito raramente há problemas. Já num LCD LED Samsung, são muito frequentes as paragens, o aparecimento de pixels, e por vezes vai mesmo abaixo.

O que me podem sugerir para tentar melhorar isto???

Pegando no teu post, pois vivo no Vale de Santarém,
eu apontei a antena com uma pen usb + o programa e sintonizei a antena a 100%;
depois a antena vai a uma caixa ITED e nessa caixa tem um repartidor de 8 saidas onde o sinal passa de 100% para 30%, mudei esse repartidor por um de 3 saidas que não me lembro da marca e fiquei com 90% à saida;
depois nas tomadas de antena nas divisões o cabo trás sinal a 90% passa pela tomada sai a 10%....

Isto tudo sem amplificador. o que me aconselham? Um amplificador? e já agora qual o amplificador, isto porque não entendo muito de amplificadores...

Obrigado.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não posso aconselhar um amplificador baseado nesses dados porque eles não me dizem nada. Um sinal de 10% (de quê?) tanto pode ter qualidade suficiente como não.

DX2

target6127

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2011
Gostos Recebidos
0
O Valor é indicado pelo medidor. Se não me engano o SNR (isto é o quê?) andava nos 6 e qqer coisa, mas não posso precisar o valor.

Como é que sei a quantidade de BITs Certos (peço desculpa pela ignorância, mas apenas estou a dizer os valores do aparelho do técnico que lá foi)??

DX2 se puder dê aí umas dicas sff. Obrigado

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
A minha zona também é de sinal baixo, e há dias tive um serviço mesmo debaixo de uma linha de 410.000 volts (que leva energia do Carregado a Vila da Feira) onde o nivel era de cerca de 45 dbuv qualidade de sinal era oscilante. Existia uma antena da televes e tive a carolice de experimentar uma mx-075 da alcad e o nivel passou para cerca de 49 e qualidade constante.
Resumindo para sitios de baixo sinal usar uma boa antena

Última edição:

cobra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Gostos Recebidos
0
Pegando no teu post, pois vivo no Vale de Santarém,
eu apontei a antena com uma pen usb + o programa e sintonizei a antena a 100%;
depois a antena vai a uma caixa ITED e nessa caixa tem um repartidor de 8 saidas onde o sinal passa de 100% para 30%, mudei esse repartidor por um de 3 saidas que não me lembro da marca e fiquei com 90% à saida;
depois nas tomadas de antena nas divisões o cabo trás sinal a 90% passa pela tomada sai a 10%....

Isto tudo sem amplificador. o que me aconselham? Um amplificador? e já agora qual o amplificador, isto porque não entendo muito de amplificadores...

Obrigado.
tens antena virada para que zona.

Jakob

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
tens antena virada para que zona.

Para Santarém, mas a antena está OK, eu usei um portatil com o software que anda por ai, ligado a uma Pen TDT...

O problema prende se às tomadas da TEKA e ao repartidor da TEKA. Pois o sinal perde a força...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Para Santarém, mas a antena está OK, eu usei um portatil com o software que anda por ai, ligado a uma Pen TDT...

O problema prende se às tomadas da TEKA e ao repartidor da TEKA. Pois o sinal perde a força...

É normal os repartidores e as tomadas perderem sinal , se as perdas forem dentro dos valores normais, se não forem substitui por modernas.

As tomadas recentes de qualidade perdem 1 db mas existe com 0,5 e também de 3 db
Se a instalação for antiga,tem atenção as de passagem e as terminais.
As de passagem tem que ser colocadas onde o sinal entra e sai e as finais no fim do cabo. Já vi instalações com este tipo de tomadas trocadas

Última edição:

Jakob

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
É normal os repartidores e as tomadas perderem sinal , se as perdas forem dentro dos valores normais, se não forem substitui por modernas.

As tomadas recentes de qualidade perdem 1 db mas existe com 0,5 e também de 3 db
Se a instalação for antiga,tem atenção as de passagem e as terminais.
As de passagem tem que ser colocadas onde o sinal entra e sai e as finais no fim do cabo. Já vi instalações com este tipo de tomadas trocadas

OK, tocaste num ponto onde eu tinha duvida, é mesmo isso...
A minha casa tem ITED e todas, mesmo todas as tomadas têm um cabo directo do quadro ITED à tomada, mas as tomadas não são terminais....

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
OK, tocaste num ponto onde eu tinha duvida, é mesmo isso...
A minha casa tem ITED e todas, mesmo todas as tomadas têm um cabo directo do quadro ITED à tomada, mas as tomadas não são terminais....
Tens a certeza que as tomadas são de passagem? Acho isso muito estranho...

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá novamente

Ter atenção que quase todas as tomadas tem 2 entradas para o cabo, mas nas terminais uma entrada não tem ligação interna, um profissional consegue destinguilas, mas para quem não esteja habituado convém tirar a referencia e ver na net

Última edição:

nmcsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2010
Gostos Recebidos
0
ajuda

Estou com um problema na instalação tdt.

Tenho uma antena televés já com cerca de 10 anos e reorientei-a, obtendo um sinal de potência entre 4 a 8% e de qualidade de 92%, funcionando sem qualquer problema. A questão é que adicionando outro descodificador com um repartidor antigo que tenho, a qualidade baixa e falha a imagem.

Que poderei fazer para melhorar?

Deverei começar pelo repartidor, pela antena ou pelo cabo, que também não me parece estar muito bom? (mesmo cortando o cabo dá a sensação que a malha está oxidada) E se adicionar um amplificador?