Portal Chamar Táxi

Notícias Taiwanesas Foxconn e Teco fazem aliança para centros de dados de IA

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
53,228
Gostos Recebidos
1,478
Taiwanesas Foxconn e Teco fazem aliança para centros de dados de IA

img_932x621uu2024-08-24-21-40-43-1732852.jpg


Foxconn é o maior fabricante de produtos eletrónicos por contrato do mundo, com fábricas e centros de investigação na China, Índia, Japão, Vietname e Estados Unidos, entre outros países.

As taiwanesas Hon Hai (Foxconn), maior produtora de produtos eletrónicos do mundo, e a Teco Electric, uma dos cinco maiores fabricantes de motores industriais, anunciaram esta quarta-feira uma aliança estratégica para centros de dados de inteligência artificial (IA).

"Aproveitando o desenvolvimento da construção global de 'data centers' de IA (AIDC) rumo à padronização e modularização, as duas empresas irão explorar em conjunto as oportunidades de negócio com AIDC", afirmou a Foxconn, em comunicado.

De acordo com os termos do acordo, a Teco irá adquirir uma participação de 0,519% na Hon Hai Precision Industry, nome comercial oficial da Foxconn na bolsa de valores de Taipei, enquanto a Foxconn deterá 10% das ações da Teco.

O processo deverá estar concluído no último trimestre deste ano.

Ambas as empresas suspenderam as negociações na bolsa local na noite de terça-feira, aguardando o anúncio deste acordo, que visa os mercados de Taiwan e da Ásia, bem como do Médio Oriente e dos Estados Unidos.

O presidente da Foxconn, Young Liu, afirmou que a colaboração com a Teco permitirá a ambas as empresas "melhorar rapidamente e oferecer soluções abrangentes e verticalmente integradas".

"Esta aliança estratégica expande a colaboração entre as duas empresas nas áreas de fábricas inteligentes de baixo carbono e serviços de energia, com o objetivo de oferecer uma solução abrangente para 'data centers' no futuro", disse o presidente da Teco, Morris Li.

Fundado em 1974, o grupo Foxconn é o maior fabricante de produtos eletrónicos por contrato do mundo, com fábricas e centros de investigação na China, Índia, Japão, Vietname e Estados Unidos, entre outros países.

Correio da Manhã
 
Topo