Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O FC Porto é o primeiro finalista da Taça de Portugal depois de bater o OC Barcelos, por 8-7, num jogo decidido nos penáltis. As equipas empataram a dois golos no final do tempo regulamentar e a três no desfecho do prolongamento.
Num jogo com nove oportunidades de bola parada para os dois os lados, as equipas marcaram de bola corrida, com o OC Barcelos a atingir o intervalo a beneficiar do golo de Alvarinho (1-0). O FC Porto empatou por Carlo di Bendetto e Rafa deu-lhe a liderança do marcador nos últimos dois minutos, mas Darío Giménez prolongou a indecisão com um golo nos últimos segundos do tempo regulamentar (2-2).
No prolongamento, Miguel Rocha deu vantagem ao OC Barcelos, mas Ezequiel Mena adiou o desfecho da partida (3-3).
Nos penáltis, o equilibrio manteve-se. A primeira série de cinco terminou com novo empate de dois golos e, na morte súbita, Gonçalo Alves e Luís Querido mantinham as suas equipas na luta pela qualificação. Até o treinador portista, Ricardo Ares, baralhar a equação ao substituir o guarda-redes Xavier Malián pelo suplente Tiago Rodrigues.
Com o FC Porto na frente da contagem, o capitão do OC Barcelos já não teve o mesmo engenho para bater o mais desconhecido guardião que, desta forma, se converteu em pequeno herói da eliminatória (5-4 nos penáltis).
Na final, amanhã, o FC Porto defronta o vencedor da outra meia-final, entre Benfica e Oliveirense, detentora do troféu.
Benfica bate Oliveirense e marca encontro com o FC Porto na final da Taça de Portugal
O Benfica derrotou esta noite a Oliveirense por 3-1 e apurou-se para a final da Taça de Portugal, onde vai ter como opositor o FC Porto, que antes tinha eliminado o OC Barcelos.
Só nos últimos dez minutos do encontro da segunda meia-final é que o resultado ficou mais esclarecedor, já que até aí valia o golo isolado de Lucas Ordonez, marcado ainda não decorriam dois minutos de jogo.
A seis minutos do final da partida, a Oliveirense chega ao empate por Lucas Martinez, para logo depois o Benfica dilatar o marcador, primeiro por Carlos Nicolía e depois por Ordonez, a bisar.
A final entre FC Porto e Benfica tem lugar este domingo, às 17h00, no Multiusos de Paredes, onde já decorreram as duas meias-finais.
FC Porto conquista Taça de Portugal de Hóquei em Patins
O FC Porto levou a melhor sobre o Benfica na final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins e ergueu o troféu em Paredes.
Os dragões, que na véspera tinham mostrado dificuldades para ultrapassar o Óquei de Barcelos nas meias-finais, vencendo apenas nos penáltis, não deram hipótese ao rival encarnado e venceram por 5-1. Marcaram cedo e chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, dilatando depois a vantagem a abrir o segundo tempo.
O Benfica ainda reduziu, mas o FC Porto voltou à carga e marcou por mais três vezes, chegando à goleada. Gonçalo Alves foi o herói dos azuis e brancos, com três golos.
Com este triunfo, o FC Porto, recordista de troféus na Taça de Portugal, somou o 18.º cetro e sucede à Oliveirense como vencedor na prova, enquanto o Benfica continua com 15 taças no palmarés.