Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Flamengo, de Vítor Pereira, perde primeira mão da Supertaça Sul-Americana
O Flamengo, do treinador Vítor Pereira, foi derrotado em Quito, no Equador por 0-1, pelo Independiente del Valle, na primeira mão da Supertaça Sul-Americana (Recopa).
O único golo do jogo foi marcado pelo central Carabajal (em dia de aniversário!), aos 75’, numa partida jogada a 2850 metros de altitude e em que a formação da casa jogou os últimos minutos com menos um jogador, por expulsão de Julio Ortiz com cartão vermelho direto (89’).
O Independiente del Valle teve sempre mais bola e iniciativa e chegou ao fim do jogo comum total de 25 remates contra oito do Flamengo. «O Flamengo jogou mal mais uma vez e saiu derrotado de novo», escreve o Globoesporte.
Recorde-se que o Flamengo tenta levantar o primeiro troféu da época e ‘esquecer’ o terceiro lugar no Mundial de Clubes e a derrota na Supertaça brasileira, contra o Palmeiras, de Abel Ferreira. E superar os sempre intimidadores 2850 metros de altitude.
A segunda mão está marcada para a madrugada de 28 para 1 de março, no Maracanã.
Flamengo de Vítor Pereira derrotado na final da Supertaça sul-americana
O Flamengo, de Vítor Pereira, foi na madrugada desta quarta-feira derrotado na final da Supertaça sul-americana, nos penáltis (4-5), frente ao Independendiente Del Valle, depois de estar a vencer por 1-0 no final dos 120 minutos.
Depois de uma 1.ª mão onde a equipa equatoriana havia levado a melhor, por 1-0, o mengão, comandado pelo treinador português, dominou a partida no Maracanã, mas só conseguiu chegar à vantagem aos 90+6' minutos, por intermédio de Arrascaeta, levando o encontro para prolongamento.
Com as poucas oportunidades nesse período, o jogo acabou mesmo por seguir para os penáltis, onde o mesmo Arrascaeta falhou logo a primeira cobrança para o Flamengo. A partir daí, todos os jogadores converteram os respetivos penáltis, fechando o resultado em 4-5 para o Independiente.
Com esta derrota, o Flamengo de Vítor Pereira soma mais um desaire importante para as aspirações da temporada. A formação brasileira já tinha perdido a final da Supertaça do Brasil, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, e também já tinha sido eliminado pelo Al Ahly nas meias finais do Mundial de Clubes.